sábado, julho 27, 2013

Danos morais - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 27/07

Bruno Ferreira Telles, de 25 anos, o jovem preso acusado de jogar um coquetel molotov contra policiais numa manifestação em Laranjeiras, vai processar o governo do Rio.
Um vídeo, em poder da Polícia Civil, desmentiu esta versão da PM. O advogado Miguel Dehon fará um pedido de indenização por danos morais e psíquicos.

Los hermanos
Veja como o dinheiro do turista brasileiro mexe com o comércio em Buenos Aires.
Quinta, um dia depois de o Atlético Mineiro vencer a Libertadores, a lojinha oficial do Boca Juniors vendia chaveiros da taça da competição com a bandeira do clube mineiro.

O gigante despertou
José Serra foi submetido a um cateterismo na quarta, no dia em que completava 50 anos de sua eleição para presidente da UNE, no Congresso realizado em Santo André (SP).
O vice na chapa era o advogado Marcelo Cerqueira.
Foi também em 1963 que a UNE lançou o disco “O povo canta” com a “Canção do subdesenvolvido”, de Carlos Lyra e Francisco de Assis.

Um trechinho...
“Mas um dia o gigante despertou/Deixou de ser gigante adormecido/E dele um anão se levantou/Era um país subdesenvolvido.” De lá pra cá... deixa pra lá.

No mais
Ninguém pode alegar surpresa com as chuvas que desabaram durante a Jornada Mundial da Juventude.
Até esses programas de previsão do tempo que se carrega no celular, como o Weather Channel, previam, há duas semanas, que choveria terça, quarta e quinta no Rio.

Calma, gente!
Peregrinos que participam da Jornada Mundial da Juventude receberam, cruzes!, um pequeno feto de plástico na Praia de Copacabana. Foi distribuído junto com um minipanfleto com a hashtag #EscolhaVida. É uma forma de alertar os participantes contra a legalização do aborto no país. A iniciativa foi da Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família.

Moacir Santos
O instrumentista e compositor Moacir Santos, falecido em 2006, aos 80 anos, ganhará um festival dedicado exclusivamente à sua obra. Criado pela flautista Andrea Ernest Dias, o festival será realizado nos dias 2 e 3 de agosto, em Recife, com atrações do Brasil e dos EUA.

Axé e negócios
Cláudia Leitte, a cantora, investe pesado no seu lado de empresária. Em agosto, ela vai ajudar a trazer para o Brasil o zumba, um programa de exercícios que surgiu na Colômbia. Ele mistura ritmos numa coreografia eletrizante. Promete derreter gorduras por todos os lados do corpo.

Melhor assim
A empresa que administra o bondinho do Pão de Açúcar, notificada pelo Procon-RJ por não aceitar cobrar meia-entrada, voltou atrás. Desde ontem, cobra metade do valor do ingresso para estudantes, idosos e menores de 21 anos. A promoção foi estendida também aos estrangeiros. Basta mostrar o passaporte.

A saga de Moreno
Dia 5 agora, chega às livrarias, pela Rocco, o livro “A história de Mora”, de Jorge BastosMoreno. O livro do querido coleguinha é um desdobramento da série que ele publicou no GLOBO sobre a saga de Ulysses Guimarães, um dos maiores políticos brasileiros de todos os tempos.

Retratos da vida
Adriano Imperador almoçava ontem com um amigo no Pobre Juan, do Village Mall, shopping chique da Barra. Sem clube desde 2012, garantiu que tem proposta de dois grandes times.

Moda infantil
Depois de 40 anos de estrada, a Richards lança em outubro sua primeira coleção de moda infantil feminina.
Terá tamanhos entre 2 e 12 anos.

Para concluir
Nesta altura do campeonato, o Papa virou local em Copacabana. Figurinha fácil no bairro. Com todo o respeito.

Nenhum comentário: