sexta-feira, novembro 30, 2012

LONGO CIRCUITO - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 30/11

A viagem de Lula a Paris, anunciada ontem, incluirá outras três metrópoles: Berlim (Alemanha), Doha (Qatar) e Barcelona (Espanha). Ele parte na próxima sexta-feira, 7, e fica quase duas semanas fora do Brasil.

BEM PERTO
Na primeira parada, Berlim, Lula participará do aniversário do Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha. Em Doha, fará uma palestra para empresários. E em Barcelona receberá um prêmio do governo catalão.

BEM PERTO 2
Dona Marisa estuda sua agenda para saber se acompanhará o marido.

É provável que ela vá a seu encontro em uma das cidades do circuito.

EM NOME DO PAI
Reynaldo Gianecchini vai criar uma ONG com o nome de seu pai, que morreu de câncer no ano passado. O ator destinará os lucros da venda de sua biografia, "Giane - Vida, Arte e Luta" (ed. Primeira Pessoa), para a entidade. O livro será lançado na próxima terça-feira.

EM CASA
A sede do Centro de Apoio Professor Reynaldo Gianecchini, voltado para crianças e adolescentes, será em Birigui (SP), terra natal do ator. "O interior é muito carente. Minha ideia é apoiar os jovens não só na questão de saúde, mas de cultura, educação e formação profissional", explica ele.

PELÉ PARA DEPOIS
O Museu Pelé, que tinha inauguração prevista para abril de 2013, deve abrir só no meio do ano. A reforma do prédio tombado em Santos (SP), onde será a instituição, está prevista para terminar no fim de janeiro. Depois disso vem a instalação dos equipamentos, que deve levar mais cinco meses.

CUECA DE PLANTÃO
Alessandra Ambrósio, 31, é a primeira mulher a estampar a revista "Made in Brazil", dedicada a modelos masculinos. Ela aparece de cueca na capa do sexto número.

O editorial, com 46 fotos, foi inspirado em ensaio que a modelo gaúcha realizou aos 17 anos, com o mesmo fotógrafo, o inglês Stewart Shining.

As fotos foram feitas em uma praia privada de Amagansett, a duas horas de Nova York, em setembro. Dias depois, a tempestade Sandy destruiu casas na região.

ENDEREÇO POSTAL
Uma escola de formação de atores sem sede fixa está contestando cobrança de R$ 50 mil de Taxa de Fiscalização de Estabelecimento pela Prefeitura de SP.

"A taxa é cobrada de estabelecimentos com ponto físico, o que não é o caso", diz a advogada Renata Sucupira, que representa a escola itinerante. As aulas são dadas na casa dos alunos. A Secretaria Municipal de Finanças diz não poder se pronunciar.

ABAIXA O SOM!
Após motim na vizinhança, com direito a berros e xingamentos, os moradores da rua Padre João Manuel, nos Jardins, e os sócios do Bagatelle Bistrot, novo restaurante da área, chegaram a um acordo: a casa concordou em reduzir o som até que a manta acústica fique pronta. "Foi no grito", diz uma moradora. A briga agora é com clientes bêbados que fazem barraco na calçada de madrugada.

BELEZA ETERNA
Na primeira fila do desfile da Mares, Ivo Pitanguy defendia a beleza natural das modelos. O cirurgião plástico criticava os excessos de intervenções estéticas. "Houve evolução grande. Mas parte da boa cirurgia é procurar a naturalidade", afirma. Ele aconselha fugir de profissionais que não prezam a dignidade do envelhecimento.

MADRINHA GIMENEZ
Paulo Ricardo fez uma versão em português de "Miss You", dos Rolling Stones. Para conseguir gravar ou veicular a canção, batizada de "Vício", o brasileiro precisava da autorização dos autores, Mick Jagger e Keith Richards. O vocalista do RPM pediu ajuda para a amiga Luciana Gimenez, que tem um filho com Jagger.

O OK dos Stones chegou na semana passada e o RPM incluirá a música como bônus no álbum "Clássicos".'

MODA É MARÉ
A nova primeira-dama de SP, Ana Estela Haddad, foi a desfile da grife Mares no hotel Hyatt, anteontem. O cabeleireiro Marco Antonio de Biaggi e a escritora Alessandra Safra foram conferir.

HÁ ALGO DE NOVO
O diretor e dramaturgo americano Bob Wilson estreou no Brasil sua montagem de "Macbeth". A apresentadora Silvia Poppovic e Silvinha Tinoco estiveram na plateia do Theatro Municipal de SP.

CURTO-CIRCUITO
Guilhermina Guinle será uma das madrinhas do camarote da Renner nos shows de Madonna no Morumbi, na semana que vem.

O grupo Pitanga em Pé de Amora se apresenta amanhã, às 21h, e domingo, às 19h, no teatro Fecap. Classificação etária: 14 anos.

Roberto Stelzer inaugura amanhã a mostra "Robografia", às 14h, na galeria Mezanino, na Liberdade.

Miriam Belchior participa de almoço da Cámara Española de Comércio.

O Letuce faz show hoje, às 22h, no Beco 203. 18.

Nenhum comentário: