quinta-feira, abril 25, 2013

Transparência - ANCELMO GOIS


O GLOBO - 25/04

Joaquim Barbosa, que decidiu, na semana passada, tomar públicas as despesas de viagens de ministros e funcionários do STF está recebendo R$ 6.023,70 por seis diárias.

Foi aos EUA ser homenageado pela "Time'," além de fazer uma palestra na Universidade de Princeton.

Guido e o PIB
Guido Mantega se reúne hoje com pesos-pesados de diversos setores empresariais, na Fiesp, em São Paulo.

A inflação, é claro, vai entrar na pauta.

Último ato
Cynthia Carrol foi oficialmente retirada esta semana do organograma da Anglo American.

Em 2012, ela perdeu o comando da mineradora depois de projetos polêmicos, como o Minas Brasil, adquirido, em 2008, de Eike Batista.

Calma, Felipão
Comentário de Felipão, terça, assim que soube do chocolate, 4 a 0, que o Barcelona levou do Bayern:

— Agora quero ver os críticos pedirem para a seleção brasileira jogar igual ao Barcelona.

É. Pode ser.

Parabéns pra você
Terça, um grupo de amigos, entre eles os ex-ministros Celso Lafer e Francisco Weffort, reuniu-se no Rio para comemorar os 90 anos do sociólogo Hélio Jaguaribe.

Foi saudado pelo filho Roberto Jaguaribe, embaixador em Londres.

À la Zózimo!
E o Roberto Carlos, hein?! Voltou a censurar, é pena, outro livro, na verdade, uma tese de mestrado sobre a Jovem Guarda.

É como se diz em Frei Paulo: errar uma vez é humano, duas é... deixa pra lá. Com todo o respeito.

MAIOR MANIFESTAÇAO DE ARTE MURAL DO RIO, QUIÇA DO BRASIL
O plano de demolição da Perimetral não afetará muito as obras do Profeta Gentileza A grande maioria dos famosos murais, pintados em 56 pilastras do Cemitério do Caju à Rodoviária Novo Rio, ficará onde está. Porém, a prefeitura deverá ter que deslocar três delas. O plano, caso isso ocorra, é criar um memorial ou mesmo um museu em homenagem ao Profeta, que abrigará as três peças. Os painéis de Gentileza foram pintados na década de 1980 e restaurados e tombados nos anos 1990. 0 professor Leonardo Guelman, da UFF, responsável pela restauração dos painéis, afirma que o conjunto de arte nas pilastras é a "maior manifestação de arte mural do Rio, quiçá do Brasil" 

' Homenagem a Nazareth
Arthur Moreira Lima, nosso pianist vai se apresentar na Embaixada do Brasil em Paris amanhã, tocando Ernesto Nazareth.

É uma homenagem ao mestre, no ano em que se comemoram seus 150,anos.

Como se sabe...
Nazareth teve um fim trágico. Depois de ficar surdo, foi internado na Colônia Juliano Moreira, para doentes mentais.

Até que um dia, em fevereiro de 1934, saiu sozinho e desapareceu. Foi encontrado dias depois morto nas águas da Cachoeira dos Ciganos.

PCdoB é cultura
A nova presidente da Frente Parlamentar de Cultura é a pernambucana Luciana Santos, do PCdoB. Vai substituir sua colega de partido Jandira Feghali, que preside a Comissão de Cultura.

Mandinga do Zeca
Do querido Zeca Pagodinho para Apolinho, na Rádio Tupi:

— Toda vez que lanço um CD acontecem coisas. Agora, eu fui internado por causa da coluna; minha mulher caiu de cama; meu boi, morreu; meu cachorro afogou-se na piscina. Vou procurar um pai de santo.

Os 18 do PCB
O vereador Cesar Maia apresentou ontem um projeto na Câmara do Rio para revogar a cassação dos mandatos dos 18 vereadores do PCB, em 1948.
Era, então, a maior bancada da casa.

Água e leite...
Um dos cassados foi Apparício Torelly, o Barão de Itararé, que teve como slogan de campanha a frase: "Mais leite, mais água, mas menos água no leite

Festival de harpa
O VIII RioHarpFestival, do Música no Museu, começa, no Palácio Guanabara, com o harpista russo Andres Izmaylov, dia 1°, e encerra, na Escola Tim Lopes, no Complexo do Alemão, dia 4 de junho.
O harpista argentino Daniel Garcia vai se apresentar na comunidade.

Ferrari a álcool
Lembra a história do motorista da Ferrari amarela que atropelou três pessoas no TNT Street Racers, no Aterro do Flamengo, em março?
Pois bem, Adolfo Cardoso de Araújo foi indiciado por lesão corporal e por conduzir com sua capacidade psicomotora alterada por uso de álcool.

Segue...
A delegada Monique Vidal, da 9@ DP, ainda indiciou quatro sócios da empresa TBMC 2003, que organizou o evento, pelos mesmos crimes.
Entre eles, Thierry Figueira, o ator.


Nenhum comentário: