terça-feira, abril 16, 2013

Sobre trilhos - SONIA RACY

O ESTADÃO - 16/04

Sai amanhã o edital da PPP referente à linha 6 do metrô paulistano. Orçada em R$ 8 bilhões, vem com documentação inédita. “Já conseguimos a licença ambiental”, comemora Guilherme Afif, do conselho estadual gestor do programa.
Os detalhes foram fechados semana passada. Com assessoria do Banco Mundial, será a primeira PPP a incorporar os benefícios da nova lei fiscal para investimentos.
Os interessados terão 90 dias para entregar a proposta.

Serão
Funcionários do setor que confecciona os acórdãos do STF fazem hora extra para terminar o resumo do julgamento do mensalão. “Apressão sobrou até para nós”, desabafou um deles na manhã de ontem.
Maior dificuldade? Reformatar a papelada enviada por alguns ministros. Joaquim Barbosa quer que seja dividida por réus e crimes.

Muy amigos
A ira contra a PEC 37 – que proíbe o MP de investigar - – é tão grande que reuniu velhos rivais em SP, na sexta.
Durante protesto, ficaram lado a lado o procurador de Justiça Márcio Rosa e Felipe Locke, mais votado na lista tríplice, mas preterido por Alckmin para o cargo.

Uni-vos!
Geraldo Magela, secretário do PT, pede que o partido se una em torno da reeleição de Rui Falcão para o comando da legenda. Propôs “chapa de unidade”, coordenada pelo próprio Falcão e por Lula.
Na carta enviada ao partido, Magela diz que não há, no PT, “tantas diferenças” que justifiquem a disputa e que “o objetivo maior” deve ser “a recondução da companheira Dilma à Presidência da República”.
Alémde Falcão, Paulo Teixeira também quer o cargo.

Ufa!!!
A série Revenge conseguiu, domingo à noite, em sua estreia, 15 pontos no Ibope. Pela primeira vez em mais de um mês, a Globo ficou à frente de Silvio Santos e do Pânico.

Todos juntos
A tão criticada internação involuntária de usuários de crack em SP começa a dar pano pra manga em... Brasília.
A Câmara analisa, hoje, mudanças na Lei Antidrogas.

Antigoteira
Boa notícia para os amantes dos livros. Marta Suplicy conseguiu R$ 70 milhões para reformar a combalida Biblioteca Nacional. E pode vir mais.

Interesse incomum
Impressionante o aumento do público internauta nos sites mantidos pelos museus da Secretaria de Estado da Cultura.
Passou de 1,9 milhão, em 2011, para 4,8 milhões, em 2012.

Na madrugada
Em parceria, os governos estadual e municipal de SP elaboram plano de transporte noturno para a cidade, efeito da Lei Seca.
Objetivo? Fornecer alternativas para quem deixou de sair de casa com medo de ser pego, alcoolizado, ao volante.
São dois projetos-piloto: colocar, na madrugada, linhas de ônibus no metrô e criar parcerias, com desconto, entre táxis e bares.

Não tem tu...
Jérôme Valcke vai cobrar. Quer que o sistema de celular 4G esteja funcionando até dezembro em todas as cidades-sede da Copa.
Deve ficar esperando...

Cena urbana
Mais trabalho para os operários
que voltarão à Fábrica do Samba.
É que a estrutura do prédio – cujas obras ficaram paradas por mais de três meses – está pichada de ponta a ponta.

Nenhum comentário: