“Esse agravo tem que ser levado ao colegiado”
Ministro Marco Aurélio sobre o acesso dos mensaleiros ao acórdão do julgamento
LUPI, O DEFENESTRADO, VOLTA A MANDAR NO TRABALHO
Com a demissão do ex-ministro Brizola Neto e a posse do substituto Manoel Dias, o ex-ministro do Trabalho Carlos Lupi impôs Paulo Roberto Pinto, de sua confiança, para o cargo de secretário executivo. Ele responde a inquéritos administrativos no âmbito da Controladoria-Geral da União. Demitido pela presidente Dilma em dezembro de 2011, em meio a suspeitas de corrupção, Lupi voltou a mandar no Trabalho.
ETERNA VIGILÂNCIA
O ministro Manoel Dias só pôde escolher seu chefe de gabinete, mas escolheu o assessor Nilton Freiberg para vigiar o secretário executivo.
FIO DESENCAPADO
Dilma confiou ao secretário Gilberto Carvalho a tarefa de monitorar o Ministério do Trabalho. A ordem é barrar eventuais presepadas de Lupi.
ELE SABE
O governador paulista Geraldo Alckimin parece fingir não saber o que deveras sabe: é iminente a saída do ex-prefeito José Serra do PSDB.
‘ME TARZAN’
Acabou a exigência de poliglotas na carreira diplomática: o Itamaraty busca tradutores para português na sua Fundação Alexandre Gusmão.
DIVERGÊNCIAS AMEAÇAM Nº 2 DAS COMUNICAÇÕES
A estressada relação do ministro Paulo Bernardo (Comunicações) com o secretário executivo Cesar Alvarez quase resultou na demissão deste último, ontem. Alvarez acha que entende mais de telecomunicações e com frequência é acusado de tentar “atropelar” e de medir forças e fazer pouco do ministro. O clima era tão ruim, ontem, que assessores de Alvarez pediram empregos a gabinetes de parlamentares do PT.
NÃO ESTÁ AQUI QUEM FALOU
Já à noite, ontem, tanto Paulo Bernardo quanto Cesar Alvarez negaram que a demissão do secretário executivo tenha sido pedida ou aceita.
IMPUNIDADE
O senador Magno Malta (PR-ES) defende o fim da maioridade penal: “A cada dez crimes, um é de machos travestidos de crianças”.
CANDIDATO NÃO É ‘FAKE’
Para Armando Monteiro (PTB-PE), Eduardo Campos (PSB) não serviria de fachada de Lula para ofuscar Aécio Neves, real opositor de Dilma.
O PAÍS ENCOLHEU
O Brasil se apequenou na Organização dos Estados Americanos, outra vez: o chanceler Antonio Patriota saudou “a vitória da democracia” na Venezuela, enquanto o secretário-geral da OEA, Miguel Insulza, apoiava a recontagem de votos. Viramos bajuladores da corte chavista.
POR QUE NÃO TE CALAS?
Lula chamou de “interferência” o apoio dos EUA à recontagem de votos na Venezuela, mas ele interferiu em assuntos internos de outro país, em 2009, metendo-se em Honduras, a pedido de Hugo Chávez, para apoiar a papagaiada populista do ex-presidente Manuel Zelaya.
BRASILEIROS VISADOS
O governo português investiga a avalanche de vistos falsos da União Euopeia para brasileiros descendentes de italianos e portugueses, em Minas e Goiás. Os consulados seriam cúmplices de escritórios locais.
VAI QUE COLA
Com as chances cada vez menores de disputar a Presidência em 2014, o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) agora se oferece para ser vice do presidenciável Eduardo Campos (PSB) contra a reeleição de Dilma.
COERÊNCIA
Defensores do fim dos 13º e 14º salários para deputados, os tucanos Ruy Carneiro (PB) e Walter Feldman (SP) abriram mão do dinheiro a mais da Câmara, a título de compensação, para cotas parlamentares.
AO VENCEDOR...
O Brasil dá empregos nos EUA, de onde importou quase 138 mil toneladas de batatas fritas, diz o site Agra-net. Compensou, com o real forte e produção em alta de batatas na Europa, mesmo com o frete.
ALFÂNDEGA 24H
O deputado Newton Lima (PT-SP) levará à Câmara a proposta do Sindireceita, o sindicato do pessoal da Receita Federal, para que as alfândegas funcionem 24 horas por dia, como nos países vizinhos.
JERICO EXPRESSO
Tramita na Câmara de Brasília projeto do delegado e deputado distrital Dr. Michel (PEN) obrigando bares e restaurantes do DF a vender café com e sem açúcar. Não exigiu expresso ou carioca, nem biscoitinho.
PENSANDO BEM...
... o “passarinho” de Chávez está na gaiola de Capriles.
PODER SEM PUDOR
GUERRA À BUROCRACIA
Quando Hélio Beltrão foi ministro da Desburocratização, governos estaduais brigavam pela criação de novas superintendências regionais, inspiradas na Sudene e na Sudam. Foi quando falaram na criação da Sudeco, a Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste, exatamente como pretendem os atuais governadores da região. Beltrão destruiu a proposta:
- Bem, poderíamos criar também uma Superintendência para o Vale do São Francisco, a Suvale, e juntar com essa Sudeco e formar a Suvaco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário