quarta-feira, fevereiro 20, 2013

VELOCIDADE MÁXIMA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 20/02

O número de motociclistas mortos em SP subiu 18% em dois anos -saltou de 1.479 em 2009 para 1.721 em 2011, segundo levantamento da Secretaria de Estado da Saúde. Os gastos com internações tiveram aumento de 76% e chegaram a R$ 27 milhões.

RANKING

Em duas cidades, o número de internações quintuplicou. Em Araçatuba, elas saltaram de 81 para 439; em Presidente Prudente, de 109 para 577. O único município pesquisado que registrou queda foi Barretos, de 134 para 116. A Grande São Paulo passou de 7.200 para dez mil internações.

PIOR

Outra constatação do levantamento: os acidentes estão "cada vez mais violentos" por causa da imprudência e do excesso de velocidade, segundo a médica Julia Greve, do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas.

PONTO FINAL

Dilma Rousseff fará discurso de candidata à reeleição hoje no encontro do PT.

Ainda não está definido se ela irá ao evento de roupa vermelha.

DESPESA ELEITORAL

E o partido pagará as despesas da viagem de Dilma a São Paulo -como já fez nas campanhas eleitorais de 2006, com Lula candidato, e 2010, em que ela foi eleita. O governo calcula os gastos com o avião presidencial no trajeto entre Brasília e a capital paulista e também o deslocamento da segurança. A legenda faz o reembolso.

PITSTOP

Carol Francischini viajou pela primeira vez para fora do país com a filha Valentina, de três meses. A modelo e sua mãe, Mariluce, embarcaram para Miami ontem.

A agência Joy não confirma se a viagem é a trabalho.

LOUCO POR VOCÊ

O musical "Crazy for You", adaptação da Broadway que será estrelada pelo casal Cláudia Raia e Jarbas Homem de Mello, ganhou autorização do Ministério da Cultura para captar R$ 8,5 milhões com benefícios fiscais. Das 132 apresentações previstas, a empresa Coarte promete 12 "a preços populares". Estão previstas montagens em SP, Rio e outras quatro cidades que ainda não foram especificadas.

TODOS QUEREM YOANI

A editora Contexto recebeu ontem 4.000 exemplares do livro "De Cuba com Carinho", de Yoani Sánchez. O estoque anterior, de 800 livros, não foi suficiente para atender à demanda das livrarias, que aumentou por causa da visita da blogueira cubana ao Brasil.

NA VILA

Yoani Sánchez chega hoje a São Paulo. Ficará hospedada na Vila Madalena, na casa de Jaime Pinsky, diretor da Contexto. Ele quer levá-la para passear num bairro nobre da cidade e também numa favela.

MIXARIA

O ex-jogador Denilson entrou no mercado de compras coletivas com o site Clube Mixaria. Nele, o internauta consegue descontos em produtos que vão de cachorro-quente a um tratamento de criolipólise (para congelar gorduras do corpo). A empreitada foi feita em parceria com o site Oferta Única.

UMA HISTÓRIA ESPECIAL

Impulsionado pela campanha #vemseanpenn, para que o ator americano veja o filme no Brasil, "Colegas" teve pré-estreia anteontem, no shopping Iguatemi. Os protagonistas Ariel Goldenberg, Rita Pokk e Breno Viola foram ao lançamento. Dirigido por Marcelo Galvão e produzido por Marçal Souza, que é cego e faz uma ponta no longa, ele entra em circuito no dia 1º. "O filme está sendo bem aceito porque não tem pretensão de ensinar nada a ninguém", diz Galvão sobre a história estrelada por jovens com síndrome de Down. Lima Duarte, Juliana Didone, Marco Luque e Otávio Mesquita estavam lá.

CURTO-CIRCUITO

Natalie Irish, que pinta quadros usando os lábios com batom, produz tela na estação Paraíso hoje.

O artista plástico Ricardo Aquino inaugura mostra hoje, no Spadaccino.

A ONG Spirit of Football fechou parceria com a produtora DGT Filmes. Vão produzir conteúdo nas cidades sedes da Copa 2014.

Roberto Mannes Júnior lança a marca de design de móveis Benita Brasil no hotel Unique, às 20h.

Rosa De Luca abre a exposição "Tempo" às 19h, na galeria Mônica Filgueiras & Eduardo Machado.

Juliana Amaral faz show no Sesc Santo Amaro na sexta, às 21h. 10 anos.

Nenhum comentário: