quinta-feira, janeiro 17, 2013

Quem dá mais? - FÁBIO ZAMBELI - PAINEL


FOLHA DE SP - 17/01


O Ministério da Casa Civil apronta a formatação do "road show" em que apresentará as condições financeiras para atração de investidores estrangeiros que se habilitem a assumir os carros-chefe da infraestrutura do país, sobretudo obras de aeroportos, portos, rodovias e ferrovias. Sob o comando de Bernardo Figueiredo (EPL) e com a anuência do BNDES, a turnê deve ser lançada em São Paulo, antes do Carnaval, e segue depois para Nova York, Tóquio e capitais europeias.

Show do bilhão Gleisi Hoffmann conduz as tratativas finais com Figueiredo desde semana passada. Nos cálculos do governo, são esperados R$ 133 bilhões em investimentos em 20 anos.

Segunda... Michel Temer e Dilma Rousseff acertaram os detalhes da reunião da Comissão de Alto Nível Brasil-Rússia, prevista para o dia 20 de fevereiro. A agenda havia sido pedida pelo primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev durante a Rio+20

... tentativa O vice tentará reverter o embargo à carne brasileira na Rússia. Em dezembro passado, a presidente não avançou na primeira negociação com o colega Vladimir Putin, em Moscou.

Neoaliado No périplo que fará ao Nordeste a partir de amanhã, Dilma contemplará quatro Estados dirigidos pelo PSB (Piauí, Ceará, Paraíba e Pernambuco) e um pelo PSDB (Alagoas). Teotônio Vilela foi o único tucano na "caravana solidária" a Lula no ápice do Rosegate.

Penetra 1 Aliados de Eduardo Cunha (RJ) afirmam que Sandro Mabel (GO), rival na disputa pela liderança do PMDB na Câmara, tenta há uma semana reunião com Sérgio Cabral, sem sucesso.

Penetra 2 Para cortejar o governador do Rio, que apoia Cunha, o deputado goiano aparecerá em evento organizado na capital do Estado para Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), candidato favorito à presidência da Casa.

Alto risco Interlocutores do Planalto consideram "delicada" a permanência de Geddel Vieira Lima na Caixa Federal, pois Dilma quer integrantes do governo longe das disputas no Congresso. O dirigente do banco faz campanha ostensiva para Cunha.

Coaching Durante a reunião de ontem com Fernando Haddad e secretários do PT, Lula foi enfático ao defender que a prefeitura dê prioridade a programas específicos para moradores de rua. O ex-presidente acha que essa pode ser uma marca da gestão de seu afilhado político.

Sempre ela Para inspirar haddadistas, Lula mencionou projetos da gestão Marta Suplicy (2001-04), como o corte de cabelo gratuito.

Guru João Carlos Meirelles, conselheiro de Geraldo Alckmin na campanha presidencial de 2006, retorna ao Bandeirantes. Será assessor especial do governador.

Faxina Em manifesto a ser entregue hoje a Haddad, a Rede Nossa São Paulo cobrará do prefeito ações articuladas com o Estado e a União para combater a corrupção policial como medida de curto prazo contra a violência. O texto fala em "situação de guerra civil" na capital.

Pedágio urbano De um deputado, sobre as denúncias envolvendo as frotas do Legislativo e do Judiciário. "E ainda tem gente que não sabe o motivo de tanto congestionamento em São Paulo".

Visita à Folha Herman Voorwald, secretário de Educação do Estado de São Paulo, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava com João Cardoso Palma Filho, secretário-adjunto, Fernando Padula, chefe de gabinete, e Maurício Tuffani, assessor de comunicação.

com ANDRÉIA SADI e DANIELA LIMA

tiroteio
Foi, sem dúvida, uma estreia em grande estilo. Haddad agora precisa tomar cuidado para não se tornar o subprefeito de Lula.

DO VEREADOR ANDREA MATARAZZO (PSDB), sobre a reunião do ex-presidente com o prefeito e dez secretários, ontem, na sede do governo paulistano.

contraponto


Bairrismo no palanque

Vice-presidente da Comissão de Educação do Senado, Paulo Bauer (PSDB-SC) conversava durante sessão no ano passado com Ana Moser, ex-atleta da seleção brasileira de vôlei que, assim como ele, nasceu em Blumenau. Foi quando chegou Vanessa Grazziotin, também catarinense, mas eleita pelo PC do B do Amazonas. Ao tietar a atleta, relatou que Bauer foi a Manaus pedir votos para o tucano Artur Neto, seu rival na disputa pela prefeitura:

-No discurso, ele pedia para o povo votar no meu adversário para me deixar aqui no Senado. Assim, Santa Catarina contaria com mais uma representante!

Nenhum comentário: