quinta-feira, outubro 11, 2012

UM NETO DE GONZAGA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 11/10


Daniel Gonzaga, 37, se aprofundou no repertório do avô Luiz Gonzaga para fazer a curadoria musical de "Gonzagão - Cem Anos", série de shows em homenagem ao centenário do rei do baião. A primeira apresentação será amanhã e reunirá Moraes Moreira, Carlos Malta e a banda Pife Muderno em palco no Centro Cultural Banco do Brasil de SP. "O baião está vivo e ainda há novos jeitos de ouvir o ritmo", diz Daniel.

HORA CERTA
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) deve julgar hoje recurso de Celso Giglio, candidato à Prefeitura de Osasco pelo PSDB. Ele teve a candidatura cassada pelo TRE-SP por ser considerado ficha-suja.

GUARDA-ROUPA
Caso seja mantida a cassação, o novo prefeito será Jorge Lapas, do PT. Ele virou candidato depois que o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi condenado no STF por causa do mensalão.

FALA, BRINDEIRO
Curiosidade: na acusação ao candidato tucano, feita por um vereador do PV, atua o advogado Gilmar Brindeiro. Procurador-geral da República nos anos do governo de Fernando Henrique Cardoso, ele ficou celebrizado como "engavetador-geral", por jamais abrir investigação sobre escândalos da época.

FALA, ALCKMIN
Na defesa de Giglio, entre outros, está o advogado José Eduardo Alckmin.

SOB NOVA DIREÇÃO
Mal assumiu como novo corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Francisco Falcão mandou reformar todo o seu gabinete, antes ocupado por Eliana Calmon. Mudou carpete e fez reforma geral do banheiro -trocou até o vaso sanitário.

DEIXA EU FALAR
Soninha (PPS) tem uma lista do que gostaria de fazer após terminar em quinto lugar na eleição de SP. Uma delas: "Queria ser colunista de jornal ou de rádio para fazer um comentário semanal sobre a Câmara Municipal, que nem fazia com futebol".

NA TV
O grupo sueco Kinnevik, sócio, no Brasil, do jornal "Metro" com o grupo Bandeirantes, quer ampliar a sua atuação no país. Negocia a aquisição da SIM, operadora de cabo da emissora brasileira, com presença em São Gonçalo, Recife e Salvador.

NA TV 2
A ideia dos suecos é ampliar presença na América Latina. Recentemente, o Kinnevik comprou uma operação de cabo no Paraguai.

DEIXE O SOL ENTRAR
O aeroporto de Congonhas, em SP, pretende reduzir os gastos com luz.

Testa um sistema de captação de energia solar.

MOLDURA
A Pinacoteca de São Paulo já comprou novas obras de arte com os quase R$ 500 mil arrecadados com o grupo Patronos de Arte Contemporânea do museu.

Foram adquiridos trabalhos de Carla Zaccagnini, Dora Longo Bahia, Ana Maria Tavares, João Musa e Eliane Prolik.

MINICHEF CIDADÃ
Luzia Barros, 8, que integra o grupo Pequeno Cidadão, de Edgard Scandurra e Antonio Pinto, ao lado da mãe, Taciana Barros, estreia no Dia das Crianças o programa infantil de culinária "Luzia Pirou na Batatinha" no portal MdeMulher. Ela abastece os ensaios da banda com bolo de banana com aveia e sopa de quinua.

Amanhã à noite, o Pequeno Cidadão faz show de pré-lançamento do novo CD no Sesc Pompeia.

VOCÊ ESTÁ DEMITIDO
A demissão de dirigentes de empresas cresceu 20% no primeiro semestre de 2012, em relação ao ano passado. Foram 40 demitidos, como Paulo Mendonça (OGX Petróleo e Gás) e Marcos Grasso (Kraft Foods Brasil). A maioria comandava multinacionais e não cumpriu metas fixadas pelos acionistas para compensar prejuízos nos EUA e na Europa. A pesquisa, da Produtive, foi feita para a revista "Você S/A".

LÁ VEM A NOIVA
Fernanda Young vestiu preto para lançar o livro e a exposição "A Louca Debaixo do Branco", ambos sobre noivas. Os designers Julien Sappa e Nasha Gil foram ao Museu da Imagem e do Som. O produtor gráfico Jairo da Rocha também foi à festa, em que tocou a DJ Miss Má, na segunda.

ROUPA NOVA
A banda Dexterz, de Junior Lima e Amon Lima, se apresentou em lançamento de marca de lingerie na Oscar Freire, anteontem. A estilista Ana Gequelin e a modelo Juliana Xerez foram ao evento.

CURTO-CIRCUITO

O evento WTC da Paz 2012 é hoje, com 500 crianças de ONGs, no Brooklin.

Maria Creuza canta hoje no Memorial da América Latina, dentro do projeto Adoniran 2012. Livre.

A Casa 92, em Pinheiros, promove hoje sua Noite Hitchcock. 18 anos.

O documentário "Quem Se Importa" terá duas sessões gratuitas na Etec do Butantã: 16h e 19h. Livre.

Camila Mizutani faz ilustrações nos tênis da loja Eurico Max, nos Jardins.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aê cara, você simplesmente copiou os textos da folha no seu blog.

Voce poderia fazer os seus proprios textos, não?