quinta-feira, outubro 11, 2012

In vino veritas - SONIA RACY


O ESTADÃO - 11/10

Renato Moysés, do Superbid, sai em defesa de Vânio Aguiar, gestor da massa falida do Banco Santos. Que foi acusado, esta semana, por Edemar Cid Ferreira, de ter desligado o climatizador de sua adega – e destruído a coleção de vinhos que será leiloada a partir do dia 22.

Segundo o leiloeiro, só uma das mais de 1.200 garrafas foi retirada dos lotes – após laudo do perito em vinhos Oliver Smith. “Muitas estão com o chamado ombro baixo, sim. Mas por serem safras antigas. Agora, vinho oxidado você encontra em qualquer lugar, é um risco.”

Veritas 2
Renato garante que a adega do ex-banqueiro está em perfeito estado e espera arrecadar, no mínimo, R$ 430 mil no leilão.

Edemar jura que sua coleção vale R$ 2 milhões.

Bola na rede
Como a Prefeitura não deu início às obras de revitalização do Anhangabaú, a organização da Copa já planeja levar a Fan Fest, festa oficial da Fifa, ao Ibirapuera ou ao Sambódromo.

Certeza mesmo, só a participação de Ivete Sangalo e Paula Fernandes na abertura.

Retroativo
E o Sindicato Nacional dos Funcionários do BC vai questionar, na Justiça, a legitimidade da Reforma da Previdência. Em particular, o item que taxou em 11% os inativos.

Consequência do voto de Joaquim Barbosa, confirmando que houve compra de votos para aprovar a reforma, em 2003.

Ao pé do ouvido
Na conversa que teve com Temer, terça, Lula também pediu que o PMDB apoie Marcio Pochmannem Campinas.

Nos bastidores do PT, corre que Jonas Donizette, do PSB, é um Marcio Lacerda caipira: correligionário de Eduardo Campos, apoiado por tucanos.

Em alerta
Após reunião com os vereadores eleitos, o PSDB programa encontro de Serra com os que ficaram de fora da Câmara paulistana. O partido pedirá que continuem mobilizados.

O mesmo será feito com os prefeitos eleitos.

In english
Cristiana Arcangeli investiu 480 mil libras para levar sua beauty’in à Europa. Os produtos estarão na Selfridges inglesa a partir de hoje. E, em março, chegam à rede Boots.

Conheça o inimigo
Visto em voo para Brasília, em leitura atenta, Nelson Pelegrino, candidato do PT à prefeitura de Salvador. O livro? Memórias das Trevas – uma devassa na vida de Antonio Carlos Magalhães.

Pelegrino disputa a capital baiana com ACM Neto, do DEM.

Escolhido
José Maurício Machline, idealizador do Prêmio da Música Brasileira, patrocinado pela Vale, escolheu: o homenageado de 2013 será Tom Jobim.

Oi, oi, oi
Nem a seleção brasileira – que está na Polônia – escapou da novela Avenida Brasil, anteontem.

Neymar, Kaká e Thiago Silva a assistiram pela internet…

Oi, oi, oi 2
Há quem diga, aliás, que Neymar está levemente enciumado com a presença de Kaká. Até agora, o atacante santista era o único galáctico do time de Mano.

Na frente
A convite de Ana Paula Padrão e Tatianna Oliva, Tony Porter, especialista em violência contra a mulher, palestra no seminário Mulheres Reais que Transformam. Dia 30, no Rio.

A Bauducco abre, no fim do mês, sua Casa Bauducco, loja conceito mix de cafeteria e empório, nos Jardins. Só com produtos artesanais.

Estreia sábado, no Teatro da Aliança Francesa, a peça A História do Incrível Peixe-Orelha. Adaptação do conto de Edson Natale.

O Museu Afro Brasil abre, amanhã, a mostra Aparecida – A Virgem Mãe do Brasil.

Acontece, dia 24, no Auditório do Ibirapuera, o Prêmio Trip Transformadores.

E o novo estádio do Palmeiras comemora um marco: é a obra de construção civil com o maior número de fãs no Facebook – mais de 70 mil.

Nenhum comentário: