sábado, outubro 13, 2012

Memórias do cárcere - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 13/10


A Fundação Basso, da Itália, que batalha pelos direitos dos povos mundo afora, assinou quinta na nossa embaixada em Roma acordo para recuperar e armazenar a memória das vítimas da ditadura militar aqui.
Cerca de 70 mil documentos inéditos sobre crimes cometidos pelo regime serão digitalizados pelos italianos. O projeto inclui uma série de estudos sobre os anos de chumbo.

Oi, oi, oi
A infraestrutura dos aeroportos preocupa, há sempre a ameaça de um novo caos aéreo, mas, até nos aviões, só se fala em... "Avenida Brasil”
Acredite. Segunda, no voo 6966 da Azul (Galeão-Campinas), que decolou às 20h30m, o comandante anunciou que esperava chegar antes... de a novela da TV Globo começar. Mas... não deu.

Só que...
O pessoal de bordo ajustou as TVs, e foi possível assistir à novela no voo mesmo (a Azul tem serviço de TV por satélite).
Os passageiros foram ao delírio.

Partido da boquinha

O apoio do PMDB paulistano à candidatura de Haddad, em São Paulo, quase, mas quase mesmo, não emplacou.
O clima estava bem ruim, e gente do PT já ligava para Dilma e Lula, com pedidos de ajuda. Foi quando a TV mostrou a pesquisa do DataFolha com o petista dez pontos à frente de Serra. No dia seguinte, o PMDB... fechou com Haddad.

No mais
Reflexão de um gaiato malvado:
"Em meio à constelação do PT que se deu mal no julgamento do mensalão, a absolvição do ex-deputado Professor Luizinho equivale a ser condenado como... petista mequetrefe.”
Faz sentido.

PORQUE HOJE É SÁBADO

A coluna, que tem xodó especial pelo Jardim Botânico, rende-se mais uma vez aos encantos do parque. Este flagrante da mamãe sabiá que alimenta seu filhote foi captado por nosso correspondente na natureza, Laizer Fishenfeld. Veja que bonito. Que Deus proteja o Jardim Botânico, olhe pelos sabiás e não nos desampare jamais 

Gonzaga, o filme

A duas semanas do lançamento, quase 200 mil pessoas já assistiram, no YouTube, ao trailer de "Gonzaga, de pai para filho” novo filme de Breno Silveira, o mesmo diretor do sucesso "2 filhos de Francisco”
A previsão é que mais de 300 mil assistam até dia 26, data da estreia nos cinemas.

Elis, o filme
Ficou pronto o roteiro do longa sobre Elis Regina, que será produzido por Paula Barreto e dirigido por Hugo Prata. As filmagens começam ano que vem.

Aos fãs do Kiss

A Editora Lafonte vai lançar no Brasil "Make up to breakup, my life in and out of Kiss” autobiografia do baterista Peter Cris.
O músico, como se sabe, é um dos fundadores da banda americana Kiss.

Láe cá

Uma pane parou esteiras e scanners de bagagem do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, um dos três maiores da Europa, e, acredite, 12 mil malas (!) foram extraviadas.
Deve ser terrível... você sabe.

Tesouro à venda

Começa dia 23 agora a exposição de peças do acervo da galerista Ana Maria Niemeyer, que vai a leilão.
Entre as preciosidades, quadros de Di Cavalcanti, Beatriz Milhazes e várias obras de seu pai, Oscar Niemeyer. Serão leiloados também projetos da construção de Brasília. Quem coordena é Soraia Cals.

Alô, Beltrame da Cuíca!
Ladrões invadiram a sede do bloco Fala Meu Louro, fundado no Morro do Pinto, no Rio, por Sinhô (1888-1930) e reativado em junho passado após 22 anos sem desfilar.
Levaram mesa de som, amplificador e equipamentos de cozinha. O bloco pede ajuda em sua página no Facebook.

Agulha e linha
O que se diz na sala de costura é que Mara MacDowell, a talentosa estilista e criadora da Mara Mac, estaria negociando sua marca.

Dinheiro para o Rio

O ministro Gastão Vieira, do Turismo, vai liberar R$ 10,8 milhões para obras de saneamento ambiental no Rio.
Entre as áreas beneficiadas, estão a Praia dos Ossos, em Búzios, e o atracadouro de Mangaratiba.

Trem de ferro
Segunda, um trem da SuperVia, no Rio, começa a circular com um adesivo para promover "Subúrbia” a nova série de Luiz Fernando Carvalho, que estreia dia 1, na TV Globo.
Vai ocupar quatro vagões. Em alguns deles, TVs exibirão um trailer do seriado.

Feijão da Tia Elza
Tia Elza, 82 anos, a cozinheira das badaladas feijoadas do Horto, no Rio, levará seu tempero para o Centro Cultural Carioca, na Praça Tiradentes.
O feijão, aos sábados, com Rodrigo Carvalho à frente da roda de samba, vai começar dia 3. Ai, que fome.

Nenhum comentário: