quinta-feira, setembro 27, 2012

Imbróglio elétrico - SONIA RACY


O ESTADÃO - 27/09


Além da pressão vinda da iniciativa privada e dos trabalhadores (que devem sofrer demissões), técnicos do Congresso Nacional apontam problemas na prorrogação de concessões do setor elétrico – objeto da MP 579.

Documento da Consultoria Legislativa da Câmara cita afronta à Constituição. Mais precisamente, ao artigo 175, que prevê licitações obrigatórias na prestação de serviços públicos sob o regime de concessões ou permissões.

Imbróglio 2
“Não há previsão constitucional para prorrogações sucessivas de contratos de concessão, nem mesmo de prorrogações condicionadas desses contratos.” É o que consta na nota técnica – datada de outubro de 2011.

A discussão, fatalmente, terminará no STF.

Goodfellas
A tensa sabatina de Teori Zavascki na CCJ do Senado parece ter deixado Rosa Weber aliviada. “Ela não está mais sozinha, deve estar feliz”, comentou, com colegas, um dos ministros do Supremo.

Os questionamentos dos parlamentares à magistrada foram duríssimos – considerados deselegantes por alguns. Tanto que a ministra reforçou seu staff para enfrentar a batalha do mensalão – seu primeiro julgamento de peso.

Rapidez
O brasileiro Waldyr da Silva Prado Neto foi julgado por insider trading(uso de informação privilegiada) durante operação do Burger King, comprado pelo trio Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira em 2010.

Acusado pela SEC (a CVM americana), foi condenado por tribunal federal de NY.

O ex-executivo da Wells Fargo teve seus ativos congelados.

Quem vem
Alexandre Tombini, do BC, almoça amanhã, em encontro fechado, com integrantes do Iedi, presidido por Pedro Passos.

Em São Paulo.

Quem vem 2
Pierre Dukan desembarca dia 5 na capital paulista. Médico e nutrólogo, é conhecido mundialmente por montar o regime da princesa Kate.

Lança por aqui a segunda edição de seu livro Eu Não Consigo Emagrecer – e também programa online para ajudar quem quer entrar em forma.

Dos meus
Dilma declinou de convite, segunda-feira em Nova York, para recepção de Barack Obama. Por motivo pessoal.

Foi prestigiar a festa de aniversário de seu assessor particular, Anderson Dorneles.

Solitários
É de Amyr Klink o texto na contracapa da primeira graphic novel de Mauricio de Sousa– desenhada por Danilo Beyruth. Tema? Solidão. Personagem? Astronauta.

Lá do alto
Dados de satélite levaram uma equipe do Ibama a área próxima do rio Cururu, em Mato Grosso. E os agentes encontraram, em plena reserva indígena, um empreendimento de turismo de pesca sem licenciamento.

Resultado? Interdição e multa.

Tudo azul
Luciano Moita, do Santos, informa: não houve estresse entre ele eRoberto Moreno, da DIS, durante a negociação deGansopara o São Paulo.

Na frente
Amir e Artur Slama se uniram. O estilista lança linha de lenços desenvolvida por seu filho, artista plástico. Hoje, nos Jardins.

Ricardo Barcellos abre a mostra Mediações de Risco. Hoje, na Central Galeria de Arte.

A peça Kollwitzstrasse 52 estreia hoje. No MIS.

Lu Monteiro pilota almoço em sua loja. Hoje.

Gabriel O Pensador lança videoclipe hoje, na Royal.

Jo de Mer e Hope brindam parceria. Hoje, nos Jardins.

Ruth Slinger está em SP, Veio captar recursos para seu documentário Meu Rio + 20.

Pérola do Facebook em tempos de mensalão: “Quem não arrisca não… petista”.

Nenhum comentário: