domingo, agosto 26, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Meu pai já foi condenado, destruíram a imagem dele”
Deputado Zeca Dirceu (PT-PR), sobre as acusações contra José Dirceu no mensalão

PSDB TENTA DE PAGOT CONFISSÕES CONTRA GOVERNO

Os membros do PSDB na CPI mista do Cachoeira tentarão arrancar do depoimento de Luiz Antonio Pagot, ex-diretor do Dnit, afirmações que possam comprometer o governo federal. Em reunião na quarta, os tucanos decidiram tentar aproveitar possíveis mágoas de Pagot, defenestrado do Dnit após denúncias de corrupção supostamente plantadas por Cachoeira, para desgastar o PT nas eleições municipais. 

EM BOCA FECHADA...

Pagot disse a amigos que negará qualquer acusação contra o governo, o PT e o próprio PSDB em seu depoimento na CPI do Cachoeira. 

...NÃO ENTRA MOSCA

Por outro lado, o ex-diretor do Dnit vai confirmar que arrecadou dinheiro para financiar campanhas do PT. Segundo ele, tudo legal. 

QUEM CALA, CONSENTE 

PSDB usará a fala do líder e questões de ordem para interrogar Fernando Cavendish, da Delta. Mas terá o silêncio como resposta.

TORMENTO SEM FIM

O ex-ministro José Dirceu torce para que o julgamento do mensalão acabe logo. Manobras protelatórias só atormentam os réus, diz.

POLÍTICA DE ALIANÇAS ESPANTA PERNAMBUCANOS

Em Pernambuco, muita gente mal acredita na aliança costurada por Eduardo Campos (PSB), atual governador, com inimigos do avô dele Miguel Arraes, como Jarbas Vasconcelos (PMDB), senador que também tem diferenças inconciliáveis com o ex-presidente Lula. Jarbas levou para aliança Antonio Lavareda, o marqueteiro que o ajudou na implacável oposição ao então governador Arraes e ao seu neto.

CONTÁGIO

Virou bagunça: o consulado dos Estados Unidos avisou a uma leitora, com visto obtido há dois meses, que a DHL vai entregar o documento. 

CAIXA FORRADO

Ultrapassou R$ 1 bilhão a arrecadação em royalties do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no primeiro semestre de 2012. 

LETRA MORTA

O bufão da Venezuela, Hugo Chávez, e o ditador aposentado de Cuba, Fidel Castro, vão escrever um livro. Lula se oferecerá como revisor. 

CONSTRANGIMENTO

As gargalhadas de advogados de mensaleiros, quinta, no plenário do Supremo Tribunal Federal, deixaram os ministros indignados e também envergonhados, quando viram o flagrante estampado nos jornais.

QUEM RI MELHOR?

Para um polêmico ministro do Supremo, que pediu para não ter seu nome informado, as gargalhadas dos advogados causaram mais estragos aos réus que a denúncia da Procuradoria-Geral da República.

NA MOITA

O líder do PMDB, Henrique Eduardo Alves (RN), decidiu dar um pausa na campanha pela presidência da Câmara: “Vou esperar o resultado das eleições municipais, para então buscar o voto de cada deputado”. 

PARTE SENSÍVEL

Réu no mensalão, o ex-deputado Roberto Jefferson comemorou em seu blog o acordo que obriga Luiz Estevão a devolver meio milhão ao erário: “É aplicar o castigo no bolso, parte sensível do ser humano”.

DIA-A-DIA

Para o advogado do publicitário Duda Mendonça no mensalão, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, “não há nada de incomum” nas divergências entre o relator Joaquim Barbosa e o revisor Lewandowski. 

CATARINENSE NO STF

O ministro Teori Zavascki, o primeiro que Lula nomeou para o Superior Tribunal de Justiça, é cotado para uma das vagas a serem abertas este ano no Supremo Tribunal Federal. Santa Catarina, seu Estado, até hoje somente emplacou um ministro no STF, Luís Gallotti, em 1949.

QUALIFICAÇÃO 

Em assembleia, esta semana, grevistas da Polícia Federal apoiavam a paralisação de todas as atividades, enfrentando as consequências. Só não queriam interromper as aulas e cursos de formação. 

É A LEI

É inédito na história do Itamaraty, desde o barão do Rio Branco, o corte do ponto dos servidores em greve no Itamaraty nas embaixadas, consulados e delegações mundo afora. Dura Lex, sed Lex.

PENSANDO BEM...

...todos os Cunha são iguais, mas há Cunha mais iguais que os outros. 



PODER SEM PUDOR

BARRINHAS NO DISCURSO

Ao defender seu cliente Duda Mendonça na tribuna do Supremo Tribunal Federal, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro (Kakay) reclamou da dificuldade de enfrentar o procurador-geral da República, destacando que enquanto Roberto Gurgel toma cafezinho com os ministros, ele não tem acesso nem mesmo a barrinha de cereais. Assistentes do colega dele José Luís de Oliveira Lima, que defende José Dirceu, não resistiram à brincadeira: compraram-lhe uma barrinha de cereais. Mas, ao entregá-la, Kakay agradeceu e recusou:

- Eu não gosto de barrinhas de cereais... 

Nenhum comentário: