domingo, agosto 19, 2012

Buemba! Greve só sentado! - JOSÉ SIMÃO

FOLHA DE SP - 19/08


Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O esculhambador-geral da República! Direto do País da Piada Pronta: "Bope apreende filhotes de jacaré na casa do traficante Lacoste". Ele traficava polo? E a casa dele ficava aonde? No Morro do Jacarezinho? Ou em Jacarepaguá?

E olha o outdoor na Via do Parafuso, Bahia: "Greve só com companheiros SENTADOS! Aluguel de cadeira por apenas 1,20". Greve só sentado. E com algum petisco! Gritar e pular nem pensar. E tem coisas que só acontecem na Bahia. Eu estava no aeroporto de Salvador quando anunciaram pelo alto-falante: "Passageiros do voo 6696, portão número... Qual o número, Rosângela?". "Três." "Portão três!". BINGO! Rarará!

E esta: "Corinthians quer espaço eterno pra torcida e negocia cemitério particular". Pra enterrar a Libertadores? Rarará! E como vai se chamar o cemitério? PRESUNTÃO!

E esta: "Adidas lança enquete para dar nome à bola da Copa-2014". PERIGUETE. Já escolhi! Diz que tem que ser um nome bem brasileiro. O Brasil é o país das periguetes! PIMBA NA PERIGUETE! O bullying da semana: Rogério Ceni! Tá duro ser são-paulino! Tá cruel ser bambi.

O Rogério Ceni fez frango contra! Então muda o nome pra Granjério. E sabe o que o Ceni gritou depois do jogo? "Para no Frango Assado que eu ainda tô com fome." E o que ele gritou pro atacante: "Não tenho mais idade pra engolir frango. Me manda uma canja de galinha!". Rarará!

E "Avenida Brasil"? Gritaria Brasil! A Vítima Vilã x a Vilã Vítima! E o Jorginho é filho do Ken com o Falcon! Aliás, eu acho que rolou uma suruba naquele lixão! O Jorginho é filho da Suruba! E o Max é filho do Roberto Leal com o Kadu Moliterno.

Temos que fazer a árvore genealógica do lixão. O Nilo é filho do Véio do Rio com o Inri Cristo. E o Zé Dirceu é filho da Mãe Lucinda! O sotaque é o mesmo! Aliás, como o Zé Dirceu conseguiu ficar 20 anos na clandestinidade com aquele sotaque? Ficou mudo?! O Zé Dirceu é filho do Stálin com o Mazzaropi! Rarará!

Ereções 2012! A Galera Medonha! A Turma da Tarja Preta! Adorei o slogan da Juberlita, de Crato, Ceará: "Já dei muito, agora estou pedindo". Eu acho que ela tá pedindo um tempo. Rarará! Já dei muito, agora estou pedindo um tempo!

E direto de Carazinho (RS): Pinto Pequeno! Tadinho! Vão votar nele por dó! E o slogan: "Pinto pequeno só no nome. A vontade é grande". Ou seja, fica só na vontade! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: