sábado, julho 14, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“O nosso caminho não é igual ao deles [europeus]”
Presidente Dilma, cuja política econômica proporciona um ‘Pibinho’ de padrão europeu

BRONCA DE BRAGA EM IDELI ACABA IRRITANDO DILMA

A cena não sai da cabeça das poucas testemunhas: habituado a dar broncas humilhantes em seus assessores, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), líder do governo no Senado, adotou a mesma atitude com a ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais), recentemente, numa conversa momentos antes de reunião com a presidente Dilma Rousseff, e se deu mal. Dilma ouviu tudo e tomou as dores da ministra.

ENQUADROU

Além de repreender o senador, Dilma foi solidária a Ideli: “Quem cuida da articulação política do governo é a ministra”. Braga ficou calado.

PLATEIA QUALIFICADA

A bronca de Eduardo Braga em Ideli e o troco da presidente Dilma foram testemunhados por funcionários graduados do governo.

UM CAVALHEIRO

Fontes do Planalto confessaram sua perplexidade à coluna, porque a imagem que tinham de Eduardo Braga era a de um gentleman.

BARRA PESADA

Há relatos de humilhações de Eduardo Braga contra assessores que tornam exemplo de delicadeza o jeito Dilma de tratar subordinados.

GREVE AFASTA GOVERNADOR DE CAMPANHA NA BAHIA

Desgastado com a greve dos professores, que já dura 95 dias na Bahia, o governador Jaques Wagner (PT) está recluso da campanha do petista Nelson Pellegrino à Prefeitura de Salvador. Ele quer evitar que o clima prejudique a campanha petista pela prefeitura da capital baiana. Pellegrino ficou aliviado. Em pé de guerra, educadores têm vaiado Wagner em todos os eventos dos quais ele ainda ousa participar.

SEM CONTROLE

O presidente do Sindicado dos Trabalhadores em Educação da Bahia, Rui Oliveira, é do PCdoB, sigla aliada de Jaques Wagner e Pellegrino.

PRÓPRIO VENENO

O inferno astral de Jaques Wagner faz a delícia de empresários que foram atormentados pelo seu radicalismo quando foi sindicalista.

CAFÉ COM LEITE

Dez candidatos à Prefeitura de Fortaleza deram largada na disputa pela capital cearense. Três são café com leite: do PRTB, PSTU e PPL.

SESSÃO HOT

No Senado, um escândalo é bem mais comentado que a cassação de Demóstenes Torres: circula na internet um vídeo com cenas tórridas, explícitas mesmo, de uma estonteante funcionária do gabinete do senador Ciro Nogueira (PP-PI) com o namorado dela.

MAIS DO MESMO

O senador Blairo Maggi (PR-MT) vai se licenciar em 17 de agosto. Assumirá o suplente José Aparecido dos Santos, Cidinho, ex-prefeito de Marilândia que teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas.

CONJUNTO COMPLETO

Agora não falta mais nada: a lona do Circo Tihany passou a fazer parte da paisagem da Esplanada dos Ministérios, conjunto arquitetônico composto pelas sedes dos poderes e a Catedral de Brasília. Estreia hoje.

PAÍS RICO

A Funarte não mostra serviço, mas prorroga contratos milionários que é uma beleza. Dois deles, somando

R$ 22,5 milhões, fizeram a festa de uma empresa de terceirização de mão de obra, a Personal Service.

O DEMOLIDOR

Membros do PSDB estão em pé de guerra com o governador Beto Richa, que não articulou candidatura própria em nenhuma das quinze principais cidades do Paraná: “Ele está destruindo o PSDB”, criticam.

SEGURANÇA ALIMENTAR

O vice Michel Temer e o ministro Antonio Patriota (Itamaraty) viajam a Maputo, Moçambique, terça (17), para a reunião da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa sobre segurança alimentar e nutricional.

CONFUSÕES ELEITORAIS

Após imbróglio em Juazeiro, na Bahia, onde o PT havia se registrado em duas chapas adversárias, o partido decidiu vetar a candidatura de Joseph Bandeira (PT) e se manter na vice de Isaac Carvalho (PCdoB).

CANAL ABERTO

A TV Senado chegará, finalmente, ao Pará em sinal aberto. Enquanto governou o Estado, o PT impedia, porque os três senadores eram de oposição: Flexa Ribeiro e Mário Couto, tucanos, e José Nery, do PSOL.

PERGUNTA NO SEGURO-DESEMPREGO

Se o PIB não mede uma nação, como preconiza Dilma, o “Pibinho” serve para atestar a falência de sua política econômica?

PODER SEM PUDOR

A NAMORADA DE PIMENTA

Cansado, o então ministro Pedro Parente tirou uns dias de folga. Ficou longe de tudo e de todos, principalmente dos jornais e da TV, mas atendeu ao telefonema da mulher, jornalista, naquela noite de 20 de agosto de 2000:

- Pedro, o Pimenta matou a namorada!

O ministro-chefe da Casa Civil de FHC quase teve um enfarte:

- Meus Deus, que desgraça!... E eu nem sabia que ele tinha namorada!

Por um instante, ele achou que ela se referia ao ministro Pimenta da Veiga (Comunicações) - cuja namorada, aliás, é a própria mulher, Ana Paola.

Nenhum comentário: