sábado, julho 14, 2012

BOLÃO DO CACHOEIRA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 14/07

O empresário Carlinhos Cachoeira errou por pouco o placar da votação da cassação de Demóstenes Torres. Apostava em 50 votos a favor, contra os 56 que definiram a perda do mandato do senador de Goiás. Assistiu pela TV da sua cela no presídio da Papuda, em Brasília, a sessão na qual o amigo declarou em seu discurso de defesa que, "se Cachoeira cometeu crime, cana nele".

É A VICE
Quando sinaliza que vai enfrentar o governo e disputar a presidência da Câmara, o PSB está de olho sobretudo em 2014. Um dirigente do partido analisa que, com o PMDB no comando da Casa e também do Senado, "não haverá força no mundo" capaz de tirar dos peemedebistas a vaga de vice na sucessão de Dilma Rousseff.

TABULEIRO
Mas a sigla não entraria na briga sem aval do Planalto nos bastidores. Aposta no interesse do governo de impedir que o governador Eduardo Campos (PE), melindrado sem a vice, saia candidato à Presidência em 2014. E cause um estrago no Nordeste, onde Dilma é boa de voto.

ÍNDICE POLUIÇÃO
A Confederação Nacional da Indústria fechou acordo com a Fundação Getúlio Vargas para capacitar 150 profissionais a realizar inventários de emissões de carbono. O curso vai de setembro a dezembro. O objetivo é definir padrões para medir a emissão de gases do efeito estufa no processo industrial. A falta de indicadores de sustentabilidade foi um dos principais debates da Rio+20.

EU VOLTAREI
Marisa Monte retorna a São Paulo para mais seis shows de sua turnê "Verdade uma Ilusão". A cantora se apresentará de 28 de setembro a 7 de outubro no HSBC Brasil. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 18.

BRASILEIRINHOS
Alessandra Ambrósio, que participará da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Londres, levará o filho Noah Phoenix, de dois meses, e a filha Anja Louise, 3, para a capital inglesa. A top foi convidada pelo Comitê Organizador Rio 2016 a representar o país no evento.

PRAIA DE PAULISTA
A tatuadora Kat Von D, a empresária Flávia Sampaio e a atriz Bruna Thedy foram à inauguração da Sephora, no JK Iguatemi. Também no shopping, a Miu Miu abriu sua primeira loja no país. A estilista Fernanda Rolim e a blogueira Vanessa Derani conferiram. E os empresários Rodrigo e Daniel Rosset fizeram coquetel na Scarf Me.

PIANÍSSIMO
O pianista Nelson Freire se apresentou junto com a Osesp (Orquestra Sinfônica de São Paulo), sob regência de Marin Alsop, no parque Ibirapuera, anteontem. O clarinetista Giuliano Rosas também tocou no concerto, que adiantou parte do repertório a ser executado no BBC Proms, em Londres, no dia 15 de agosto.

25 de março à francesa
O shopping JK Iguatemi ganhou ares de 25 de Março na noite de anteontem, na inauguração da primeira loja de maquiagem Sephora no país. "As pessoas esperam há anos a chegada no Brasil. Parece a 25 de Março no Natal", comparou a fotógrafa Adriana Sansone, uma das convidadas VIPs, que faziam fila já às 20h30 para entrar na loja.

Na muvuca, estavam as atrizes Carolina Ferraz, Nathalia Dill e Larissa Maciel, entre outras famosas.

Seguranças controlavam as clientes mais afoitas do lado de fora do "cercadinho". Duas hostess com maquiagem extravagante e um tablet em mãos conferiam os nomes na lista. Funcionários e entendidos ensinavam a pronuncia correta do nome da loja em francês: "Seforrá", com ênfase na última sílaba.

O presidente global da marca, Christopher de Lapuente, antecipou e encurtou a fala inaugural. "Eu queria fazer um discurso de dez, 15 minutos sobre a Sephora, mas tinha tanta gente, tanta gente, que eu resumi", comentou. "É, você ia ser linchado", brincou a assessora ao lado dele.

A tatuadora Kat Von D, protagonista do reality show "LA Ink" e uma das atrações mais aguardadas da noite, lançou uma linha de maquiagens com seu nome. Chegou atrasada e visivelmente incomodada com a multidão e os flashes. Ficou dez minutos e não disfarçou a irritação ao ser abordada por adolescentes que pediam autógrafos.

Flávia Sampaio, namorada de Eike Batista, prometia voltar outro dia para fazer compras. "Tá muito cheio. Volto num dia mais vazio e com o maquiador, senão a gente compra tudo errado!"

A atual companheira do sétimo homem mais rico do mundo achou válida a comparação com a rua de comércio popular do centro paulistano. "Isso é sinal de sucesso." No Rio, ela conta que já foi ao Saara, o similar carioca à rua tradicional de compras de SP. "Quero muito conhecer a 25 de Março. Vou fazer uns 'power looks' lá", disse. "Dá pra ser bonita e fashion comprando na 25."

CURTO-CIRCUITO
Patricia Durães, coordenadora educacional do Itaú-Cinemas, foi convidada a apresentar na Itália os projetos Clube do Professor e Escola no Cinema.

O projeto Dança no MIS será lançado hoje, às 18h.

O restaurante Le Bou tem menu especial para comemorar a queda da Bastilha até o dia 21.

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) jantou no Antiquarius dos Jardins com o deputado Campos Machado, secretário-geral do PTB, na semana passada. Discutiram 2014.

com LÍGIA MESQUITA (interina), ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: