terça-feira, julho 31, 2012

Ansiolítico - VERA MAGALHÃES - PAINEL


FOLHA DE SP - 31/07

Às vésperas do julgamento no STF, o presidente do PT, Rui Falcão, aproveitou a romaria de candidatos que esperavam para tirar foto com o ex-presidente Lula, em São Paulo, para tranquilizá-los sobre eventuais respingos do julgamento do mensalão nas campanhas eleitorais. Segundo relatos, Falcão afirmou que pesquisas internas do partido mostram que o caso não "interferirá tanto'' no resultado do pleito e que, por falta de provas, "várias pessoas'' escaparão da condenação.

Photoshop Ex-algoz do PT e hoje apoiado pela legenda à Prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) não compareceu ao encontro com Lula. Petistas alegam que o ex-sub-relator da CPI dos Correios havia confirmado presença, mas evitou cruzar com expoentes da legenda dias antes do julgamento.

Dois pesos... Fruet afirma que foi chamado na sexta-feira e não garantiu que iria por conta de compromissos de campanha. Ele diz que na primeira oportunidade se encontrará Lula e rebate a pecha de incoerente dada pelos adversários Luciano Ducci (PSB) e Ratinho JR (PSC).

... duas medidas "Ducci tem o apoio do PTB, de Roberto Jefferson, e do PP, de Pedro Corrêa. Já Ratinho Jr. conta com o PR, de Valdemar da Costa Neto", afirma, citando três réus do mensalão.

Anotado Chamou a atenção do Palácio do Planalto mensagem no Twitter do senador Delcídio Amaral (PT-MS) de que ele tem mantido um "silêncio ensurdecedor'' sobre a CPI dos Correios, da qual ele foi presidente. O desabafo foi visto como um registro para cobrança futura.

Na jugular Primeiro dos advogados a falar, José Luis Oliveira Lima, defensor de José Dirceu, fará um ataque direto ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Quem assistiu à montagem da sustentação oral prevê uma fala "duríssima".

QG A maioria dos defensores dos réus do mensalão vai se hospedar no mesmo hotel: o Naoum Plaza, o mesmo em que Dirceu costuma ficar quando vai a Brasília e onde políticos fazem romaria para conversar com o ex-ministro -que não deverá ir à capital federal nos primeiros dias do julgamento.

Hibernação A ordem de Dilma Rousseff é empurrar para meados de agosto o lançamento do novo pacote de medidas. A presidente não quer concorrer com o início do julgamento do mensalão. Além disso, a avaliação no Planalto é que as medidas ainda precisam ser maturadas antes de anunciadas.

Que... Dilma não gostou nem um pouco da forma como o ministro Aldo Rebelo (Esporte) e o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), reagiram à participação de Marina Silva na abertura da Olimpíada de Londres.

... deselegante Embora tenha sido pega de surpresa com a presença da ex-adversária segurando a bandeira olímpica, Dilma avaliou que o melhor teria sido elogiar a presença de Marina na cerimônia e seu papel na luta ambiental e ignorar a bola nas costas do governo.

Concentração O governo paulista espera emplacar 15 cidades entre os cerca de 60 Centros de Treinamento que a Fifa homologará em catálogo a ser lançado amanhã no Museu do Futebol. O material será enviado às 31 delegações classificadas para o Mundial, a quem caberá a opção final pelas subsedes.

Última geração 1 A Polícia Federal encontrou na casa de membros do grupo de Carlinhos Cachoeira o "manual" de uma máquina de cartão de crédito para fazer jogos, em substituição às apostas em papel. Também foram apreendidos termos de rescisão de contrato com conferentes de jogo do bicho.

Última geração 2 Com a quadrilha foram apreendidas máquinas da Cielo. Há ainda nos papéis a relação de onde estavam as máquinas caça-níqueis do grupo, geralmente colocadas em bares.

Tiroteio

Com sua frase infeliz, Aldo mostrou que não se desvinculou das relações com o ruralismo nem da triste relatoria do Código Florestal.

DO DEPUTADO FEDERAL SARNEY FILHO (PV-MA), sobre o ministro Aldo Rebelo ter ironizado a participação de Marina Silva na abertura dos Jogos Olímpicos.

Contraponto

Oi, oi, oi

A deputada Manuela D'Ávila, candidata a prefeita de Porto Alegre pelo PC do B, foi discursar no lançamento da candidatura de um candidato a vereador, quando reparou que a plateia olhava fixo para o lado, sem prestar atenção aos discursos.

Foi então que reparou que havia uma TV ligada na novela "Avenida Brasil". Ela, que é noveleira, brincou:

-Estou concorrendo com Carminha e Nina...

Nenhum comentário: