terça-feira, junho 19, 2012

BENDITO ENTRE AS MULHERES - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP  - 19/06

As atrizes Débora Duboc  e Natália Lage, protagonistas de "JT - Um Conto de Fadas Punk", paparicaram o diretor do espetáculo, Paulo José, no camarim do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação. A peça, com texto de Luciana Pessanha, estreou sua temporada paulistana no fim de semana. Fica em cartaz até o dia 15 de julho.

MAPA DA MINA
As operadoras de planos de saúde terão que disponibilizar na internet, a partir da próxima semana, os endereços, com imagens e mapas, de médicos e hospitais de sua rede credenciada de serviços. Qualquer alteração deverá ser informada em tempo real aos clientes.

MAPA 2
A determinação é da ANS (Agência Nacional de Saúde) e vale para empresas que atendem a mais de cem mil beneficiários. As menores vão ser obrigadas a fornecer ao menos os endereços dos prestadores de serviços. A norma entra em vigor no sábado, 23.

MEMÓRIA CURTA
O PT tem esperança de que o "efeito Maluf" na campanha de Fernando Haddad se dilua até agosto, quando começa a propaganda eleitoral. Acha que o PSDB não atacará a aliança "lulo-malufista" já que o PP, partido do ex-prefeito, mantém aliança com o tucano Geraldo Alckmin para a campanha ao governo em 2014.

COM SAL
De acordo com dirigente da campanha de Haddad, Paulo Maluf fez "um escarcéu" para garantir a presença de Lula ontem em sua casa, com direito a foto e tudo. O ex-presidente não queria se expor em público ao lado do ex-prefeito. Mas Maluf venceu a parada.

"A vida é dura", diz assessor direto de Lula.

NETO QUERIDO
O vereador Netinho, pré-candidato a prefeito pelo PC do B, mantém canal direto com Lula. O ex-presidente o ajuda inclusive a pensar em estratégias profissionais que garantam a ele espaço no comando de um programa de TV. Tudo para que ele desista da candidatura e apoie Haddad. Nos cálculos do PT, só a desistência de Netinho, que tem 7% na pesquisa Datafolha, já renderia 2% de intenções de voto a Haddad.

PAPEL E LÁPIS
E o ex-presidente, que tenta se comunicar por escrito com seus principais assessores, não deve discursar na Rio+20 nesta semana, para preservar a voz.

FORÇA CRIATIVA
O Ministério da Cultura orçou em R$ 3 bilhões o projeto Brasil Criativo, que prevê estímulos para setores como arquitetura, artesanato, design e artes cênicas. A pasta discute com Casa Civil e outros dez ministérios se o plano, que liberaria R$ 675 milhões já em 2012, é viável.

OLHAI POR NÓS
A moda está entre os 19 segmentos que podem ser contemplados pelo programa federal. "A fatia desse bolo", diz o estilista Ronaldo Fraga, seria insuficiente para incentivar "o setor que mais emprega". Membro do colegiado de moda do ministério, ele endossa manifestação liderada por Paulo Borges, da SPFW, no sábado, pedindo mais atenção à categoria.

RECICLADO
A exposição "Através do Vidro", de Debora Muszkat, abre hoje na própria casa da artista, no bairro do Butantã, em São Paulo. Ela criou obras com mais de dez mil vidros reciclados. Só para fazer a ponte que cruza a piscina, Debora utilizou 4.000 frascos de esmalte.

LEGALIZE JÁ
O bilionário britânico sir Richard Branson, dono do grupo Virgin, visitará a UPP do Morro dos Prazeres hoje, no Rio, com escolta da PM. Quer entender o impacto da unidade de pacificação sobre o tráfico. Em maio, ele recebeu o Prêmio Cultura Cannabis em Barcelona, em nome da Comissão Global de Política Sobre Drogas. A iniciativa, que defende a descriminalização, é liderada por FHC.

VOU DE IATE
O Iate Clube de Santos fez festa de gala para comemorar seus 65 anos. A empresária Carin Mofarrej, o casal de médicos Rosana e Marcelo Cunha e a socialite Renata Scarpa estiveram na sede do clube na av. Higienópolis, no fim da semana.

OUTROS JARDINS
A apresentadora Gianne Albertoni, o empresário João Paulo Diniz com o filho Abílio, a atriz Claudia Alencar e a artista Bia Doria circularam pelo Rua Verde no domingo. O evento, idealizado por João Doria Jr. e realizado na rua Amauri, distribuiu árvores para os convidados.

CURTO-CIRCUITO

O documentário "Eames: o Arquiteto e a Pintora" será exibido hoje na Atec Cultural, às 19h30. 10 anos.

O cantor Thiaguinho faz show hoje no Café de La Musique, às 23h. 18 anos.

Marcos Proença inaugura hoje a Barber Shop, na Noir,Le Lis, nos Jardins.

O filme "Febre do Rato" tem pré-estreia hoje no Reserva Cultural, às 21h. 18.

O Comitê Nacional de Cultura e Direitos Autorais promove amanhã seminário sobre o Marco Civil da Internet, no hotel Renaissance, nos Jardins.

com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, LÍGIA MESQUITA e OLÍVIA FLORÊNCIA

Nenhum comentário: