terça-feira, maio 15, 2012

TRICAMPEÕES - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 15/05

Fábio Barbosa, presidente-executivo da Abril S.A., o empresário Guilherme Leal, da Natura, a apresentadora Hebe Camargo, o presidente da CBF, José Maria Marin, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assistiram à final do Campeonato Paulista no camarote do Santos, no estádio do Morumbi.

marcha lenta

Bancos privados não têm espaço para baixar ainda mais os juros, como quer o governo federal. É o que diz o banqueiro Roberto Setubal, do Itaú Unibanco. Depois de anunciar a diminuição de taxas na semana passada, ele afirma que as instituições estão perto do limite.

"NÃO MUITO"
Questionado anteontem pela coluna se os bancos teriam ainda margem para nova baixa, ele parou por alguns segundos. E fez que não com o dedo.

Em seguida, completou: "É uma conversa complicada. Mas, para ficar com uma rentabilidade adequada, eu diria que não muito".

CIRCULANDO
O ex-presidente Lula está botando para circular informação que recebeu do ministro Marcelo Crivella, da Pesca, sobre pesquisa encomendada pelo partido dele, o PRB, em que o pré-candidato do PT, Fernando Haddad, tem dois dígitos na sucessão de SP. A sondagem, não registrada, é creditada ao Sensus.

O instituto não comentou a informação até o fechamento desta edição.

DUPLA DINÂMICA
A pesquisa festejada por Lula tem uma diferença em relação às outras divulgadas até agora: antes de perguntar em quem o entrevistado votará, ela informa que Haddad é o candidato de Lula e de Dilma Rousseff, o que turbinaria seus números.

MEIO DESLIGADO
O vereador José Américo (PT-SP), da coordenação da campanha de Haddad, tomou conhecimento da pesquisa do PRB. Mas diz que o PT vê com "reserva mesmo sondagens boas para nós". Ele afirma que "não há desconfiança em relação aos números. Mas o fato é que o eleitor ainda não está ligado na campanha".

CORAÇÃO FEMININO
E, nos comerciais de 30 segundos que o PT preparou para levar ao ar nesta semana, Haddad aparece em imagens com a presidente Dilma, com Lula e com ministras mulheres do PT.

ESCOVA DILMISTA
Haddad, por sinal, repaginou o visual pelas mãos de Celso Kamura, o cabeleireiro responsável pela virada no look de Dilma na campanha presidencial de 2010. "Ele tinha o cabelo muito compridinho. Dei uma baixada geral, uma desfiada, para ficar mais jovial", diz Kamura.

IH, ME ESQUECI
O advogado Plínio de Arruda Sampaio (PSOL), 81, candidato à Presidência em 2010, pede socorro em seu Twitter: "Minha agenda marca viagem para Recife, 5 de junho. Não lembro para atender ao quê. Favor informar-me ou dar telefone de quem possa fazê-lo". "Marquei na agenda, mas não faço ideia do que seja", diz ele.

BIS
Depois de reger bolsistas da Orquestra Jovem do Estado anteontem, no Auditório Ibirapuera, o maestro russo Vladimir Ashkenazy convidou cinco deles, percussionistas, para se reapresentarem. Tocarão "Aquarela do Brasil" hoje, no Teatro Municipal, com a Orquestra Sinfônica Alemã de Berlim.

CURTO-CIRCUITO


A exposição "Visões de Guerra", de Lasar Segall, será aberta na quinta, a partir das 20h, no Centro da Cultura Judaica.

O gemólogo Rafael Lupo Medina dá palestra hoje, às 18h, no Morumbi.

O presidente do Ibram, José do Nascimento Jr., dá palestra amanhã sobre política de museus e será homenageado na comemoração dos 80 anos da Escola de Museologia da Unirio.

Gisele Bündchen lança coleção de lingerie na Hope dos Jardins, às 19h.

Acontece amanhã, às 20h, o Wedding Awards, premiação de casamentos, no Espaço Fashion do shopping Iguatemi.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: