quinta-feira, abril 26, 2012

SOM NA CAIXA - MÔNICA BERGAMO


FOLHA DE SP - 26/04/12


A banda Jota Quest, do vocalista Rogério Flausino, fez festa de lançamento do CD e DVD "Folia & Caos", anteontem, no Beco 203, em São Paulo. Os músicos Kiko Zambianchi, Lobão, Marcelo Bonfá, Wilson Simoninha e Fiuk, entre outros convidados, passaram pelo evento.

era dilma

A representação das mulheres na configuração tradicional da política continuou "irrisória" em 2010, quando Dilma Rousseff foi eleita a primeira presidente do país. Há dez anos, só 11% dos candidatos a deputado federal eram mulheres. No ano passado, o número saltou para 21,7%. O percentual de eleitas, no entanto, não se alterou: ficou na faixa dos 8%.

MESMO LUGAR
Nas Assembleias Legislativas o fenômeno se repetiu: o percentual de candidatas passou de 14,7% para 21%. O de deputadas estaduais eleitas no país permaneceu na faixa de 12%. Os números foram tabulados por Lúcia Avelar, professora da Unicamp.

HIERARQUIA PÚBLICA
Em palestra no Centro Ruth Cardoso, nesta semana, Avelar revelou, por outro lado, números que mostram que, fora de partidos e do crivo eleitoral, a situação melhorou. O percentual de funcionárias públicas em cargos com os maiores salários, por exemplo, saltou de 13% em 1998 para 22% em 2010.

DEPOIS DO SUSTO
A defensora pública-geral de SP, Daniela Cembranelli, tentou visitar na manhã de ontem o prédio do órgão onde um homem armado com faca e martelo atacou dois seguranças. Não conseguiu, devido à confusão na porta. Destacou então o 1º subdefensor-geral, Davi Depiné Filho, para o hospital onde um dos seguranças foi internado. "Minha preocupação era com o rapaz [ferido]", diz ela.

CONVIDADO ESPECIAL
O cineasta Spike Lee pode acompanhar hoje parte do julgamento sobre as cotas raciais no STF (Supremo Tribunal Federal). Ele vai entrevistar o ministro Joaquim Barbosa às 12 horas, em seu gabinete na corte. O magistrado quer levá-lo depois ao plenário para que assista à sessão. Lee tem especial interesse sobre o tema.

CONVIDADO ESPECIAL 2
Lee, que está fazendo um documentário sobre o Brasil, tem amigos em comum com Barbosa nos EUA, como jornalistas e professores universitários.

THE BOOK
Rafaella Justus, 2, filha dos apresentadores Roberto Justus e Ticiane Pinheiro, entrará no meio do ano na escola americana Graded, em São Paulo. A garota está tendo aulas particulares de inglês e já fala os nomes das cores, entre outras coisas.

ENGRAÇADINHA
Cleyde Yáconis, 87, retorna aos palcos em julho. Ela participará das homenagens ao centenário de Nelson Rodrigues no Auditório Ibirapuera. Fará leituras de textos do dramaturgo com direção de Marco Antonio Braz.

APERTE O PLAY
O MIS (Museu da Imagem e do Som) exibirá pela primeira vez, em julho, 15 filmes do festival de audiovisual "Hors Pistes", do Centro Georges Pompidou de Paris.

PRA TU BATER
O ator Bruno Mazzeo vai discotecar na festa Bailinho, em São Paulo, amanhã. O evento terá homenagens a Chico Anysio, pai dele, e a Millôr Fernandes.

TOM SOBRE TOM
A Sociedade Cultura Artística, que tem na diretoria Pedro Herz e Gérald Perret, abriu anteontem a temporada 2012 de concertos, na Sala São Paulo. A atriz Irene Ravache e a urbanista Marta Grostein conferiram a apresentação da Orquestra Nacional Russa com participação especial do pianista Nelson Freire.

CURTO-CIRCUITO

O Instituto Nextel inaugura unidade hoje, às 9h30, no Instituto Tomie Ohtake.

O perfumista Jacques Huclier, da Givaudan, dará palestra hoje, às 20h, na faculdade Santa Marcelina.

Os DJs Edu Lopes e Edu Barbeiro tocam no sábado no Café de La Musique de Bertioga. 18 anos.

O arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa dará aula inaugural de MBA da FGV-SP, no dia 4.

O Oi Futuro do Flamengo, no Rio, abrigará, nos dias 2 e 3, a Mostra de Teatro Acessível. Serão apresentadas as peças "Ninguém Mais Vai Ser Bonzinho - Em Esquetes" (livre) e "O Filho Eterno" (12 anos).

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: