quinta-feira, abril 26, 2012

No chão - SONIA RACY


O ESTADÃO - 26/04/12


Pesquisa encomendada pela Prefeitura, guardada a sete chaves, indicaria que, no embate público contra a abertura do Shopping JK, Walter Torre ganha até agora em termos de imagem.

Kassab estaria sendo considerado culpado pelo atraso na liberação das licenças requeridas pela construtora.

Chão 2
Talvez seja porque ainda não veio a público fatos como o de a WTorre ter fracassado na compra de terreno necessário para construção do viaduto que liga a avenida JK à Marginal Pinheiros.

O dono simplesmente se recusa a vendê-lo. E sem isso…

Chão 3
E quem pedala pelos 2,4 km que a WTorre já construiu entre as estações Hebraica/Rebouças e Jaguaré/Villa-Lobos tem enfrentado um pequeno problema: sem passarelas de acesso, não há como sair do trecho.

Trovões
Firmino Sampaio deve ser o novo presidente da Light.

Contra vontade de Aécio.

Mantido
O PSDB bem que tentou, anteontem à noite, tirar do ar inserções de Chalita na TV.

A Justiça indeferiu a liminar.

Martelando
Assessores de Haddad comemoram a facilidade com que o ex-ministro vem repetindo frases de efeito.

Entre as prediletas, “tivemos quatro anos de governo progressista, com Marta, e oito de governo ‘regressista’, de Serra e Kassab”.

Estranho no ninho
Quem acompanha o organograma da campanha de Serra em SP reparou: Edson Aparecido, por enquanto, é o único alckmista num time formado por serristas de raiz.

Roqueiro erudito
Roger Waters volta ao Brasil no ano que vem. E não será com seu The Wall, mas com uma… ópera.

Sim, o moço – durante passagem por Sampa – procurou Beatriz Franco do Amaral, do Teatro Municipal, mostrando interesse em encenar sua Ça Ira, sobre a Revolução Francesa.

Erudito 2
O músico, que foi conhecer o teatro, passou anônimo pelo público e por funcionários presentes. A negociação é para que a apresentação aconteça na Virada Cultural do ano que vem.

$$$
Uma grande agência de publicidade fez proposta milionária para Silvio Santos pintar os cabelos.

O empresário-apresentador ainda não se decidiu.

Cheia de charme
Narcisa Tamborindeguy quer fazer o Mulheres Ricas 2, mas sob uma condição: “Sem gente do tipo da‘Valdirene do Frango’. Afinal, o programa é para mulheres ricas, não farofeiras!”, explica, em alusão mais do que clara aVal Marchiori.

Noite feliz
Ainda falta algum tempo, mas já está confirmado: São Paulo será sede da maior exposição de presépios a céu aberto do mundo – que serão espalhados pelas ruas da cidade. Abertura? Dia 5 de dezembro. Com apoio da Arquidiocese paulistana.

Na frente
Bertoldo Salum lança livro sobre sua trajetória e a saga de 135 anos da migração libanesa para o Brasil. Com renda revertida às sociedades Cedro do Líbano e A Mão Branca. Hoje, no Clube Monte Líbano.

Kat Maconie está no Brasil para firmar nova parceria. A designer de sapatos londrina fechou com a Triya e apresentará suas criações no próximo desfile da marca.

Fotos inéditas das obras de Niemeyer registradas por Jorge Sato. É a mostra que abre hoje na Tripolli Galeria.

Benoît Rivero, editor-adjunto da coleção francesa Photo Poche, e Eduardo Muylaert, advogado e fotógrafo, batem papo com o público sobre… fotografia. Terça-feira, no MIS.

Lúcio Carvalho abre a mostra Invasões. Hoje, na Monica Filgueiras & Eduardo Machado Galeria.

Luan Santana lança novo CD. Hoje, no Villa Country.

A TAM Viagens avança. Acaba de inaugurar duas franquias nos supermercados Pão de Açúcar: de Alphaville e da Vila Clementino.

O Hotel Fasano Boa Vista entrou na Hot List 2012 da edição americana de maio da Condé Nast Traveller. É o único brasileiro.

Indagado, segunda, no programa Jogo Aberto, da Band, se tem algum amuleto da sorte, Barrichello se desconcertou. Disse que não. E se tivesse?

Nenhum comentário: