quinta-feira, março 01, 2012

Tapete vermelho - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 01/03/12


Grávida de sete meses de uma menina, a atriz Grazi Massafera foi à pré-estreia do filme "Billi Pig", em que atua. Seus colegas de elenco Milhem Cortaz e Milton Gonçalves circularam pela sessão, anteontem, no Cinemark Iguatemi.

UM PÉ FORA
O advogado e ex-ministro da Justiça José Carlos Dias ameaça se desligar do centenário Club Athletico Paulistano, frequentado pela elite de SP, caso a associação se recuse a aceitar que um sócio gay inclua o parceiro como dependente. "Eu tenho nojo de pisar num clube em que prevaleça esse comportamento discriminatório odioso", diz. "O que eu vou fazer lá?"

LONGA ESTRADA
Dias é sócio remido do clube -seu pai comprou um título no começo do século passado e a primeira carteirinha que ele tem mostra sua foto ainda bebê.

EXPLICAÇÃO
O casal (o cirurgião Mario Warde Filho, 40, e o infectologista Ricardo Tapajós, 46) ganhou na Justiça o direito de frequentar o Paulistano. O clube vai recorrer. "É puro preconceito. Não tem explicação plausível", diz Aloísio Lacerda Medeiros, único dos 213 conselheiros que votou a favor dos dois. Os demais alegam que o estatuto do Paulistano reconhece como estável apenas a relação entre homem e mulher.

BOLSA
A Prefeitura de SP vai dar bolsa de estudos a 60 estudantes de jornalismo e arquitetura, entre outros, para que façam atendimento em hospitais municipais. A ideia é que a equipe forneça informações e orientações para facilitar a vida dos pacientes.

NA ONDA
O editor Luiz Fernando Emediato propôs ao jornalista Amaury Ribeiro Jr. o relançamento do livro "A Privataria Tucana", com denúncias contra a filha e amigos de José Serra (PSDB), que acaba de se lançar pré-candidato a prefeito de SP. "Vamos corrigir erros de pequena monta e acrescentar dados que ficaram de fora", diz ele.

LIXO
Verônica Serra, filha do candidato, nega as acusações de que tem negócios ilegais no exterior.

E José Serra já classificou o livro como "lixo".

A GRANDE FAMÍLIA
A mulher de Wagner Moura, Sandra Delgado, está grávida do terceiro filho do casal. Eles estão em Berlim, onde o ator filma "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz.

Eles já são pais de dois meninos.

PRETA NA TELONA
A cantora Preta Gil, que faz uma participação no longa "Billi Pig", de José Eduardo Belmonte, foi convidada para estrelar um filme seu em 2013. "A produtora Vânia Catani me convidou e topei. Vou pensar no roteiro, no elenco, na direção, em tudo. Será uma comédia", diz.

SOS INTERNACIONAL
A ex-ministra Marina Silva está ligando para embaixadas em busca de ajuda para as vítimas de enchentes no Acre, seu Estado natal. Já falou com funcionários da França, Itália, Holanda e Suécia pedindo alimentos e materiais de limpeza. "A receptividade foi muito boa."

DOAÇÃO
Marina diz que está mobilizando também empresas privadas para fazer doações. Ela considera os R$ 5 milhões repassados pelo governo federal ao Acre "completamente insuficientes para atender as vítimas na emergência, quanto mais no processo de reconstrução".

VOZ DO MORRO
Os rappers Criolo e MV Bill foram anteontem à entrega do Prêmio Anu 2012, promovido pela Cufa (Central Única de Favelas). O ator Lázaro Ramos e o humorista Helio de La Peña também estiveram no Teatro João Caetano, no Rio.

CURTO-CIRCUITO

Os 80 anos de Modesto Carvalhosa serão comemorados no dia 17, às 13h30, com almoço e bênção na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano.

A peça "O Libertino" terá a renda da sessão de hoje, às 21h, revertida para a reconstrução do Teatro Cultura Artística. 16 anos.

O Funk como Le Gusta faz show hoje, às 23h, no Bourbon Street. 18 anos.

A marca de sapatos Masqué lança coleção de inverno hoje, no Itaim.

Nenhum comentário: