quinta-feira, março 01, 2012

CLAUDIO HUMBERTO

“Cidadão paulistano quer candidato que cumpra o mandato”
Fernando Haddad (PT) alfinetando José Serra (PSDB), que nunca cumpriu mandatos

POLÊMICA COM CHEVRON VIRA ARMA CONTRA SERRA

Candidato a prefeito de São Paulo, o tucano José Serra pode enfrentar a polêmica sobre um telegrama, revelado pelo site Wikileaks, que relata conversa dele com Patrícia Pradal, diretora da petroleira americana Chevron, aquela do vazamento de óleo na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro. O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB) vai convocá-la à Comissão de Segurança Pública. É uma arma poderosa contra Serra.

LESA-PÁTRIA

Em telegrama do consulado dos EUA no Rio, Patrícia Pradal relata a promessa de Serra de mudar o marco de exploração do pré-sal.

TAMBÉM QUERO

As petroleiras americanas temem que a Petrobras se torne operadora exclusiva dos campos gigantes na camada do pré-sal.

RELAÇÃO ESTRANHA

Para Protógenes, a relação entre Patrícia e Serra “causa estranheza”. “Mesmo fora da estrutura, Serra mantém muitos poderes políticos”.

INVESTIGADA

A Chevron foi multada pela Agência Nacional do Petróleo e virou alvo de ação civil pública e inquérito da Polícia Federal pelo acidente no 

Rio.

PROMOÇÃO DE HERÓI EXPÕE SOLDOS VERGONHOSOS

O governo anunciou a promoção póstuma a 2º tenente do suboficial de Marinha Carlos Aberto Vieira Figueiredo, que morreu tentando combater o incêndio da base brasileira na Antártida. Mas não revelou o valor, certamente por vergonha: a família do herói brasileiro receberá seus vencimentos integrais, que passam agora 

de R$ 4.152,10 para R$ 5.012,47. Mais ou menos o que percebe um PM iniciante no DF.

AH, BOM

A Marinha nega os problemas na Base da Antártida, relatados desde 2006 pelo especialista Antonio Cesar Sepulveda, prevendo o desastre.

FOGO DE PALHA

O caldeirão de insatisfação entre os militares se alastra, na ativa e na reserva, pelo baixo salário dos militares, há muito sem reajuste.

JÁ VAI TARDE

Dilma finalmente conseguiu se livrar de Luiz Sérgio, demitindo-o da Secretaria de Aquicultura e Pesca por sua mais absoluta incapacidade.

CAIU NA REDE

A troca do mosca-morta Luiz Sérgio pelo senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) no ministério da Pesca, chegou ao topo do Twitter ontem, com as inevitáveis gozações: “é para a multiplicação dos peixes”.

VOLTANDO AO NORMAL

Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) era interlocutor do governo junto aos evangélicos, mas foi destituído por sua incontinência verbal. Com Marcelo Crivella, Dilma restabelece a interlocução.

PLEITO DE GRATIDÃO

Dilma é grata a Marcelo Crivella. Na campanha, ele percorreu igrejas de todo o País desmentindo boatos – que já impactavam nas pesquisas – de que ela não acreditava em Deus e que defendia o aborto.

TAQUARA RACHADA

O ex-ministro da Saúde, Humberto Costa (PT-PR) registrou orgulhoso em seu blog o elogio de Dilma a seu desempenho na articulação da base aliada em Brasília. E com aquela vozinha de gralha desafinada...

PIADA DE BRASILEIRO

O Detran-RJ pediu tradução do passaporte do jornalista português Luiz Frederico Pinho para licenciar o carro. “É a mesma língua”, ele insistiu. Nada. Virou piada dos leitores no jornal lisboeta Correio da Manhã.

BEIJA-MÃO

Os procuradores devem estar contentes com o governo Dilma, ao contrário dos auditores, que ameaçam greve: entidades que os representam oferecem almoço, nesta quinta-feira, pelo aniversário de Luis Inácio Adams, ministro-chefe da Advocacia-Geral da União.

SONHO

O motorista do carro preto, placa nº 26, de subprocurador-geral da República, fez fezinha na lotérica da 404 norte, em Brasília, pelas 14h55m de ontem. O nome da loja é sugestivo: “Sonho dourado”. 

VIAJANTES

É o ex-marido mala e abilolado Eduardo Suplicy (PT-SP), e não a senadora Marta, quem vai a Boston (EUA) passear às nossas custas, em março. E Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) informou que viajará à República Tcheca a convite e por conta do parlamento local.

PENSANDO BEM...

...O senador e ex-bispo da Igreja Universal Marcelo Crivela (PRB-RJ) passou de pescador de almas a pescador de peixes mesmo. 


PODER SEM PUDOR

LULA QUASE MATOU FIDEL

No início dos anos 90, o presidente de Cuba, Fidel Castro, foi almoçar na casa de Lula, em São Bernardo do Campo (SP). D. Marisa teve de cozinhar sob a vigilância da segurança cubana. Ela compreendeu: afinal, a CIA tenta matar o homem há décadas. Mas Fidel meteu um bife rolê inteiro na boca e se engasgou com o palito. Ficou roxo, fez cara de pânico, todos ficaram apavorados, um inferno, até Lula aplicar um providencial tapa em suas costas. Um alívio. Após as despedidas, Lula comentou na porta de casa:

– Quase matei o Fidel, coisa que nem a CIA conseguiu...

Nenhum comentário: