domingo, fevereiro 26, 2012

Domingo de Cinzas - AGAMENON MENDES PEDREIRA


O GLOBO - 26/02/12




Que me desculpem os outros comunistas do GLOBO, quer dizer, colunistas do GLOBO, mas a verdade é que neste ano eu estou arrebentando! Primeiro veio o sucesso do meu filme, "As aventuras de Agamenon, o repórter", que levou quase um milhão de espectadores aos cinemas e é, até agora, a sétima bilheteria no Brasil. Fiquei atrás apenas do esquisitão "Gato de Botas", mas, em compensação, ultrapassei o veloz cavalo de Spielberg. É mole? É, é mole, sim...

Para coroar este começo de ano alvissareiro, também desfilei no Sambódromo defendendo as cores da vitoriosa e campeoníssima Unidos da Tijuca. Atendendo ao convite do genial carnavalesco Paulo Barros, que me deu acesso a várias alas e passistas da sensacional escola tijuquense, desfilei em vários carros, num tour de force que faria inveja a Sabrina Sato, Luiza Brunet, Valesca Popozuda e outras gostosas da Sapecaí, quer dizer, Sapucaí.

Comecei o desfile fantasiado de Roberto Carlos no carro abre-alas. Em meio à realeza que homenageava Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, mostrei que o Rei Roberto Carlos também sabe dizer no pé. Logo em seguida, corri para o belíssimo carro alegórico que homenageava os bonecos de barro do Nordeste.

Sentado numa privada, na frente de todos, produzi ali mesmo uma enorme escultura artesanal em homenagem ao grande Mestre Vitalino, o Rei do Barro. E como gran finale apoteótico, ainda saí ao lado da sensacional rainha da bateria da Unidos da Tijuca, totalmente nu, usando apenas um tapa-sexo de três metros e meio. O pagodeiro Belo, marido da Gracyanne, não curtiu no Facebook aquela perigosa proximidade entre sua sarada esposa e as minhas arrojadas evoluções eroto-carnavalescas. Mas o Belo sabe muito bem que eu só tenho olhos para a Isaura, a minha patroa e cabrocha. Os críticos e comentaristas mais uma vez moscaram e só ficaram falando da "paradinha" da Mangueira, mas eu experimentei e posso afirmar que a "paradinha" do Borel é muito superior!

Mas nem tudo é alegria no carnaval. A verdadeira Quarta-feira de Cinzas aconteceu na apuração das escolas de samba de São Paulo, que, como todos sabem, é o verdadeiro tumulto do samba. Como eu já disse no Twitter, em São Paulo o carnaval é comandado pelas torcidas organizadas. No Rio, pelo crime organizado. Inconformados com as notas dos jurados, alguns vândalos da Império da Casa Verde de Noca, Gaviões do Fidel e Vai Vai Dar Porrada interromperam a apuração e rasgaram as papeletas dos jurados, fazendo um verdadeiro papelão. Felizmente um X-9 dedurou os arruaceiros e, por causa disso, o prefeito Gilberto Kemssab? ameaçou a Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Kemssab? avisou que, se os baderneiros não forem punidos, em 2013 a organização do carnaval paulista será feita pelo PCC.


Nenhum comentário: