quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Denucci e PP, tudo a ver - RENATA LO PRETE

FOLHA DE SP - 08/02/12
Num discurso na Casa da Moeda em agosto de 2010, Guido Mantega foi só elogios a Luiz Felipe Denucci, agora demitido por suspeita de desvio de dinheiro. "Estou muito satisfeito porque, além de tudo, a Casa da Moeda está dando lucro", declarou o ministro. E arrematou: "Continuem nesta trilha e contem comigo".

Nenhum político do PTB, sigla à qual o titular da Fazenda atribui a responsabilidade pela indicação de Denucci, estava no evento. Em compensação, discursaram o presidente do PP, Francisco Dornelles, e Márcio Fortes, também pepista e na época ministro das Cidades. Denucci e Dornelles são amigos de longa data.

Aqui? Jamais! No mesmo evento, programado para marcar o lançamento de nova linha de produção de cédulas, Denucci afirmou aos jornalistas: "Vocês nunca vão ouvir por aí notícia de que houve roubo aqui dentro".

Sou você amanhã O governo considera a pressão salarial vinda dos policiais militares em greve não apenas um problema em si, mas também um prenúncio de reivindicação semelhante por parte das Forças Armadas.

YouTube Em 2006, o candidato Jaques Wagner exibiu na TV o contracheque do atual líder da greve na Bahia, Marco Prisco, como forma de protestar por melhores condições para os policiais. Em 2010, Prisco já criticava o governador: "Trabalhamos na campanha dele, a tropa confiou na gente, e depois disso ele nos traiu".

Mal na foto Pesquisa à disposição do governo baiano indica que Wagner já está pagando a conta pelo surto de violência em Salvador e outras cidades na esteira da paralisação da PM.

Currículo Além do petista Nelson Pelegrino, candidato na capital, também a correligionária Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, dividiu o megafone com os sindicalistas na greve realizada pela PM em 2001.

Barriga cheia PMs entrincheirados na Assembleia baiana receberam ontem 80 frangos assados, feijoada, dezenas de melancias e pencas de bananas. Enquanto almoçavam, um grevista gritou: "Alguém aqui quer voltar para casa?" Um "não" enfático e coletivo ecoou no recinto.

Nas alturas 1 Alvo de ralhos de Dilma no início de sua gestão, Wagner Bittencourt (Aviação Civil) colhe agora os dividendos da privatização dos aeroportos. O Planalto credita o aparente sucesso dos leilões ao ministro, ainda despachando em sede provisória e com estrutura enxuta no CCBB.

Nas alturas 2 O ágio nos pregões aumenta a pressão sobre Bernardo Figueiredo, da ANTT, encarregado de licitar o trem bala até outubro.

Maria da Penha Acusado de desviar R$ 280 milhões na Assembleia de Alagoas, o novo líder do PP na Câmara, Arthur de Lira (PP-AL), também é investigado por agressão à ex-mulher e por ameaças a um oficial de Justiça. O deputado chegou a ser preso, em 2008, por descumprir a decisão que o proibia de ter contato com a ex-mulher.

Oremos As declarações da futura ministra Eleonora Menicucci (Mulheres) em favor do aborto preocupam o QG de Fernando Haddad. A ala do PT ligada à Igreja Católica teme que o assunto, presente na disputa presidencial de 2010, volte à baila na campanha pela prefeitura.

Auditoria A PM paulista pediu que um promotor acompanhe as investigações de suposto abuso sexual que teria sido cometido durante a desocupação do Pinheirinho.

Abastecimento Depois de três dias de queixas de falta d'água na Campus Party, a Sabesp vai deslocar caminhões-pipa a partir de hoje ao Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A estatal montará tendas para atender os frequentadores da feira.

com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI

tiroteio

O 'reposicionamento' dos petistas em relação aos aeroportos nos livrou, para todo o sempre, do estelionato eleitoral em torno das privatizações.

DO SENADOR ALOYSIO NUNES (PSDB-SP), sobre os leilões de concessão

dos terminais de Guarulhos, Campinas e Brasília, cujos resultados foram comemorados pelo PT, que em época de campanha critica o modelo.

contraponto

Calor humano e escaldante

Nem bem chegou à Campus Party, o ministro Paulo Bernardo tirou paletó e gravata para suportar a inclemente temperatura paulistana de ontem. Ao abrir sua participação na feira, o titular das Comunicações, transpirando muito, agradeceu a receptividade do público:

-Percebo que neste ano o evento está mais caloroso... Acho que preciso de mais água!

Nenhum comentário: