quarta-feira, fevereiro 08, 2012

BOLA NA TRAVE - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 08/02/12
Depois de recusar "proposta de R$ 220 milhões", o Corinthinas estaria prestes a fechar negócio para que uma grande empresa explore os "naming rights", ou o direito de batizar a arena do clube. Palavra de Andrés Sanchez, presidente licenciado do Timão. A oferta "bate nos R$ 400 milhões", diz o cartola. A Ambev está no páreo.

TRAVE 2

O Corinthians lançou pontes também para outras empresas que, como a Ambev, patrocinam o futebol na TV Globo. Uma delas, o Itaú. Isso facilitaria acordo para que a emissora citasse o nome de quem batizasse a arena na transmissão dos jogos. O clube já decidiu que não fechará negócio com nenhuma empresa concorrente das que bancam as partidas na Globo. O Itaú não comenta.

ESPUMA

E a Ambev iniciou investida para tomar o lugar da Heineken no patrocínio ao G-4, que reúne os grande clubes paulistas: Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Está fazendo oferta para investir em centros de treinamento, salas de troféus, vestiários e gramados.

O problema é que, para isso, o G-4 teria que descumprir contrato com a holandesa. A Ambev não comenta.

PROFISSÃO DE RISCO
A atriz Tainá Müller posa com uma cobra de 2 m para a 'Alfa': 'Pra fazer coisas difíceis, crio uma fantasia e consigo superar meus temores'

13 TIMES E 7 NO BAnco
A lista de mulheres convidadas para a festa de Neymar, no domingo, tinha 150 nomes. O promoter Leonardo Cardoso, responsável pela "convocação", diz que "outras cem vieram me pedir, mas não pude colocar". O craque subiu no palco e cantou músicas de Alexandre Pires e Gusttavo Lima, além de funks como "Se Dormir Vai Tomar Dormindo" e "Que Isso Novinha?".

JOGO DURO

"Eu diria que é o [resort] Xangrilá do futebol", diz o técnico do São Paulo, Emerson Leão, sobre o novo CT (Centro de Treinamento) de Cotia. O time passou a primeira quinzena de janeiro lá antes de estrear a temporada, no domingo. "Quase 90% dos jogadores têm origem humilde. Quando viram o hotel, a casa caiu."

MÃOS AO ALTO

Uma nova modalidade de crime atemoriza moradores do Morumbi. Ladrões sequestram funcionários de casas de alto padrão, que normalmente possuem as chaves dos locais, e os obrigam a abrir os imóveis para roubá-los. Na semana passada, o motorista de uma família foi rendido. Um assaltante da quadrilha foi preso ontem, no 89º DP. Outros dois já foram identificados.

TROPA ELETRÔNICA

O diretor Marcos Prado, sócio de José Padilha, vai apresentar seu próximo longa, "Paraísos Artificiais", que se passa no universo da música eletrônica, na Rio Music Conference, neste mês.

Fará painel no próximo dia 16 sobre a produção e exibirá o trailer.

MERCHAN

No aniversário de Sabrina Sato, anteontem, no bar Louis, na rua Amauri, Fabiana Justus, filha de Roberto Justus, chegou com um presente em uma sacola grande de sua própria loja.

ZIGGY STARDUST

Uma grande exposição sobre a vida e a obra do cantor David Bowie desembarca no Brasil em 2013, no MIS (Museu da Imagem e do Som) de SP. A mostra será aberta antes no museu Victoria & Albert, de Londres.

SUBSTITUIÇÃO

A atriz Selma Egrei fará o papel de Lady Macbeth, que seria de Ana Paula Arósio, na peça "Macbeth". A estreia, prevista para o dia 18 de maio, no teatro Vivo, foi remarcada para 1º de junho.

UMA NOITE PARA PORTINARI

O cantor Milton Nascimento, a bailarina Ana Botafogo e a atriz Beatriz Segall se apresentaram na cerimônia de abertura da exposição "Guerra e Paz, de Portinari", anteontem. A família do artista, como a neta Maria Candida, e a ministra Tereza Campello foram ao Memorial da América Latina.

CURTO-CIRCUITO

Idália Almeida medeia debate com índios Mehinko hoje, às 15h, na Casa Amarela, nos Jardins.

A Osesp realizou ontem coquetel na embaixada brasileira em Londres para apresentar sua nova regente, Marin Alsop.

Mario Beni assume hoje a presidência do Conselho das Entidades Nacionais de Turismo, em cerimônia no Expo Center Norte.

O publicitário Fabio Fernandes promove hoje feijoada para o conselho criativo da Saatchi & Saatchi.

O Instituto Tomie Ohtake abriga hoje, às 19h, o lançamento do livro "Kimi Nii", com textos de Antonio Gonçalves Filho.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: