sábado, fevereiro 25, 2012

Caso médico 1 - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 25/02/12
Paulo Coelho, 64 anos, levou um susto dia 28 de novembro: num exame, soube pelo médico que “morreria em 30 dias” por causa do entupimento de 90% de duas artérias do coração, mesmo mal que matou Wando.

O escritor não acreditou, procurou outros médicos, mas o diagnóstico foi confirmado. Submetido a uma angioplastia dois dias depois, salvou-se, ufa...

CASO MÉDICO 2

Lula, 66 anos, por determinação médica, vai permanecer dez dias sem sair de casa.

Mas espera, ainda em março, viajar e até fazer discursos.

CASO MÉDICO 3

Mestre Nelson Sargento, 87 anos, após cinco dias no hospital, vai desfilar hoje na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, pela Unidos do Jacarezinho, que o homenageou com o enredo “Nelson da Mangueira e também do Jacaré”. 

Será acompanhado por seu médico, Franz Campos.

PELÉ NA UCRÂNIA

Foi criado um museu em homenagem a Pelé... Em Lugansk, na Ucrânia, acredite.

Tem acervo de 2.600 itens. Seu site, que dá algumas notícias sobre o futebol brasileiro, tem versões em russo e em inglês. Confira em museum-pele.com.

ALIÁS...

O site do Museu Pelé diz que a TV Globo convidou o Barcelona para disputar um torneio com quatro equipes no Brasil durante os Jogos de Londres, de 27 de julho a 12 de agosto, para aproveitar o recesso do futebol.

EL POETA

A editora Casa da Palavra lança este mês o livro Vinicius portenho. 

A obra, da escritora e jornalista argentina Liana Wenner, conta as aventuras de Vinicius de Moraes no Uruguai e na Argentina nos anos 1950.

MEIO SÉCULO DE CACÁ

Cacá Diégues, 71 anos, faz 50 de carreira em 2012.

Haverá vários eventos. A Caixa Cultural do Rio fará retrospectiva (terá até curtas de Cacá, raramente exibidos). Nosso diretor será ainda o homenageado do CinePE, e, entre outras, em agosto, o Lincoln Center, em Nova York, o celebrará com uma mostra de 12 filmes. Merece.

ALÉM DISSO...

Cacá deve lançar este ano, pela Objetiva, o livro Almanaque íntimo, com suas memórias do cinema brasileiro. E, ainda em 2012, começa a produzir um novo filme, O grande circo místico, adaptado de Jorge de Lima.

ALIÁS...

Por coincidência, em 2012, também se festeja o centenário do pai de Cacá, Manoel Diégues Jr., antropólogo alagoano, autor de vários livros sobre a sociedade e a cultura brasileiras.

VIVA O IMPÉRIO!

Quinta, no musical Sassaricando, no Teatro Leblon, no Rio, Eduardo Dusek anunciou que o elenco dedicava aquela noite “ao Império Serrano, uma grande escola de samba”, e completou: “Abaixo a injustiça!”.

Referia-se à derrota do Império no Grupo de Acesso. Foi ovacionado por vários minutos.

MENINO JUAN

O juiz Márcio Alexandre Pacheco vai ouvir, dia 5, mais oito testemunhas do processo sobre o menino Juan Moraes Neves, que teria sido morto em 2011 numa operação da PM na Favela Danon, em Nova Iguaçu, RJ.

Os policiais acusados da morte e da ocultação do cadáver (os cabos Isaías do Carmo, Edilberto Nascimento e Rubens da Silva, além do sargento Ubirani Soares) estão presos.

SEM MERENDA

Merendeiras e professoras da Escola Municipal Pera Flor, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, tiveram de se cotizar.

Compraram gás para esquentar o leite das crianças.

FORA DE LINHA

Seis meses após o acidente com o bonde de Santa Teresa, o inquérito policial que apura o caso ainda não foi concluído.

Um dos motivos seriam as trocas de comando na 7ª DP. O atual delegado, Murilo Montanha, é o terceiro no caso.

PIPA À NOITE

A moda agora em São Conrado, no Rio, é soltar pipa à noite, à beira da praia.

O céu fica colorido com a ajuda da iluminação em frente ao antigo Hotel Nacional.

Nenhum comentário: