quinta-feira, janeiro 05, 2012

Febeapá - ROGÉRIO GENTILE

FOLHA DE SP - 05/01/12

SÃO PAULO - Gilberto Kassab tem revelado, nos últimos tempos, um traço de sua personalidade que pouca gente conhece. O prefeito paulistano é, antes de tudo, um piadista.
Primeiro, declarou que o seu novo partido, o PSD, não seria "nem de direita, nem de esquerda, nem de centro". Depois, confrontado com o fato de que muitas das suas metas administrativas não tinham ainda sido cumpridas, afirmou que a nota de sua gestão é "dez com louvor".
Agora, o prefeito decide extinguir, oito meses após sua criação, a Secretaria Especial de Articulação para Grandes Eventos -engendrada para ajudá-lo nos preparativos de acontecimentos importantes como a Copa.
Não entendeu a sutileza do humor kassabiano? Pois bem, a mando do prefeito, o secretário especial Walter Feldman trabalhou praticamente esse tempo todo na Inglaterra, a cerca de 9.500 quilômetros da cidade que paga seu salário.
A sua missão era recolher dados e acompanhar a organização da Olimpíada que ocorrerá em Londres, em julho. Informações que, evidentemente, serão extremamente importantes para que São Paulo possa ajudar o Rio de Janeiro a organizar a sua competição, em 2016, bem como para auxiliar a própria capital paulista na Copa de 2014.
O agravante nessa história toda é que Kassab exonerou Feldman anteontem de suas funções na prefeitura para que possa assumir uma cadeira do PSDB na Câmara dos Deputados.
E os preparativos para a Copa, acabaram? E a tal necessidade de ter alguém que fizesse os entendimentos com os órgãos internacionais, leia-se Fifa, como previa o decreto que fixou as incumbências da secretaria? Nada disso mais importa?
Em seu blog, o deputado disse que entregou a Kassab um relatório "com mais de mil páginas de projetos em diversas áreas para que São Paulo possa definitivamente agregar negócios e desenvolvimento sustentável". Ok, então está certo. Resta saber se alguém acha isso tudo engraçado.

Nenhum comentário: