segunda-feira, dezembro 26, 2011

O autor da foto - ANCELMO GOIS

O GLOBO - 26/12/11

Está desfeito o mistério da autoria desta foto de Dilma, aos 22 anos, em depoimento à 1a- Auditoria Militar, no Rio, em 1970. É de Adir Mera, velho coleguinha da “Última Hora” naqueles dias difíceis da ditadura, falecido em 1990. A identificação foi feita por seus excompanheiros de redação Pinheiro Júnior e Adalberto Diniz, que decifraram os rabiscos no verso da cópia da foto.

Nome dele é trabalho

Carlos Lupi, o incansável exministro do Trabalho demitido, entre outros rolos, por causa da descoberta de seus múltiplos cargos públicos, ainda mantém o bico de conselheiro do BNDES, pago com o seu, o meu, o nosso dinheirinho.

Stepan 2012

O PPS deve lançar o deputado Stepan Nercessian candidato à prefeitura do Rio em 2012.

As brasileiras

A série “As brasileiras”, do craque Daniel Filho, teria 16 episódios, já prontos, mas a TV Globo pediu mais seis. O mestre já selecionou cinco musas para os novos capítulos — Glória Pires, Cléo Pires, Mariana Ximenes, Bruna Linzmeyer e Dira Paes. Só falta uma.

Stephen King
A Objetiva comprou os direitos de lançamento no Brasil de “Sob a redoma”, novo romance de Stephen King, o mestre americano do terror. É a história de uma pequena cidade fictícia separada do mundo por uma redoma invisível.

Amigos de Havelange
Os amigos de João Havelange, 95 anos, organizam um almoço de adesão em desagravo ao ex-presidente da Fifa, dia 5, no Country Club do Rio, em Ipanema. A lotação é limitada a 200 pessoas, a R$ 60 por cabeça.

Em tempo...

Havelange teve de renunciar ao COI, do qual era membro há 48 anos, acusado de receber dinheiro de uma empresa de marketing ligada à Fifa.

Blatter no Brasil

Joseph Blatter, presidente da Fifa, programa uma visita ao Brasil antes do carnaval. Vem tratar da Copa de 14.

Júnior sem Sandy

Depois de Sandy, agora é seu irmão Júnior que reaparece com sua carreira solo. O cantor, ex-sertanejo, de 27 anos, hoje adepto da música eletrônica, é atração confirmada para o Rio Music Conference, a partir de 14 de fevereiro, na Marina da Glória.

Ai, se eu te pego
Sexta, por volta de 22h, Eduardo Paes, de gaiatice com amigos, dançava “Ai, se eu te pego”, sucesso de Michel Teló, em frente ao Jobi, no Leblon.

Fator Infraero

De 9h até pelo menos meiodia de ontem, nenhum avião pode decolar ou pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio, porque o caminhão de água operado pelos bombeiros, pertencente à Infraero, não... pegava. O pesadão velho de guerra tem 30 anos de uso. Muitos vips não puderam pousar com seus jatinhos na volta do feriadão.

Perigo na areia

No fim de semana, uma carioca brincava com a filha de 1 ano no Baixo Bebê, na Praia do Leblon, quando espetou o pé, acredite, numa... seringa de injeção! Assustada, foi ao Hospital Miguel Couto com a agulha, ver se estava infectada (o exame não ficou pronto). Ali, soube que este tipo de acidente na praia tem sido comum. Meu Deus...

Beth 2012

Beth Carvalho, que vai abrir o réveillon de Copacabana, tem superstições para a virada: — Vou comer três uvas verdes e fazer um pedido para cada — conta ela, que vestirá dourado, para “atrair riqueza”.

A boemia sorri

Eduardo Paes, depois de ler a notícia aqui no sábado, véspera de Natal, mandou reabrir na mesma manhã o Armazém Cardosão, bom e velho botequim de Laranjeiras, que um fiscal havia interditado há uma semana por causa de problemas no alvará.

Nenhum comentário: