segunda-feira, dezembro 26, 2011

EXECUÇÃO A CÉU ABERTO - MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SP - 26/12/11
O Estado de SP vai indenizar os pais de Dileone Aquino, morto por policiais militares em um cemitério de Ferraz de Vasconcelos. Sua execução foi relatada por telefone, no momento em que acontecia, por testemunha que estava no local e ligou para o 190. A pessoa chegou a ser intimidada pelos policiais enquanto fazia a denúncia.

VIVA VOZ
O caso virou escândalo porque a conversa da testemunha com o 190 foi gravada e divulgada pela imprensa.

Ela chegou a receber proteção oficial.

AÇÃO MILITAR
Os pais de Dileone receberão R$ 100 mil, pensão mensal de um terço de um salário mínimo e o que gastaram no funeral do jovem, que tinha 27 anos. O pedido de reparação foi feito pela Defensoria Pública. O relatório da Procuradoria-Geral do Estado, que concedeu a indenização, diz que "está claro" que o óbito "foi causado pela ação dos policiais militares".

ESTOQUE DE ENERGIA
Lula se internará no hospital Sírio-Libanês nas primeiras semanas de janeiro para o início da radioterapia.

Ele descansa nas festas de fim de ano e se prepara para a fase mais dura do tratamento contra o câncer.

CARA OU COROA
Paschoal Rodriguez

A top Marcelia Freesz, que estrela recente campanha da Givenchy, posou nua e com um terninho para o novo calendário da agência Way Model. A folhinha também traz fotos produzidas de outras modelos brasileiras como Alessandra Ambrósio e Carol Trentini.

É TUDO NO MEU NOME
A empresária Yara Rossi (ex-Baumgart) processou o Google para que a empresa lhe transferisse todas as contas do Gmail registradas com o mesmo nome que o dela. Dizendo-se "renomada" e "figura pública", alegou que elas poderiam ser usadas para "atos ilícitos" e exigiu acesso aos dados desses internautas. A Justiça negou o pedido e condenou-a a pagar custas e os honorários do advogado do Google, Eduardo Luiz Brock.

CALÇADA DA FAMA
Na sentença de primeira instância, o juiz Rodrigo Cesar Marinho declarou que Yara não apresentou provas de que utilize o nome como marca nem indícios de que suas xarás criaram os e-mails para atos ilícitos. Também não comprovou ser "figura pública nacionalmente conhecida". Rony Vainzof, advogado de Yara, diz que, a pedido dela, não pode comentar o caso.

ÓPERA SEM TELA
As transmissões ao vivo das óperas do Metropolitan de Nova York em cinemas brasileiros serão suspensas pelo menos até outubro de 2012. Só 18% das salas do país possuem os equipamentos necessários para a projeção digital dos espectáculos e, de agora até meados de março, elas deverão priorizar filmes em 3D e potenciais concorrentes do Oscar.

SÓ GRAVADO
Uma das óperas que deixará de ser exibida ao vivo nas telas é "Crepúsculo dos Deuses", de Richard Wagner, em fevereiro.

A Mobz, responsável pela transmissão, pretende reunir a apresentação gravada a outras três obras do compositor e fazer um festival no mês de maio.

ALMOÇO EXECUTIVO
Marcos Amaro, presidente do Instituto Brasis de Estudos e Ações, fez um almoço de final de ano para mantenedores como Marcelo Pastore e Lucas Aly, na sede do instituto, no centro de São Paulo.

BONS DRINKS

A festa Big Bang Party, de Rodrigo Pitta, aconteceu no fim da semana, no bar Dry. A atriz Paula Guimarães, o produtor Rodrigo Coelho e a diretora de arte Roberta Vaz circularam nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO

A sambista Dona Duda se apresenta no dia 5 de janeiro no Diquinta, na Vila Leopoldina. Classificação etária: 18 anos.

A banda Mother Funkers faz show no dia 3 de janeiro no Rey Castro, na Vila Olímpia. Classificação etária: 18 anos.

A chef Bella Masano, do restaurante Amadeus, criou menu degustação com cinco etapas para o almoço do dia 1º de janeiro.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: