segunda-feira, dezembro 26, 2011

CLAUDIO HUMBERTO


"Não se trata de um grupo de amigos"
Ministra Eliana Calmonao afirmar que não procuraria dirigentes de entidades de juízes


Caixa: petista deve explicar 'apagão' misterioso

A ex-vice-presidente de Tecnologia da Informação Clarice Coppetti deve ser convocada pela oposição a explicar no Congresso como uma instituição do porte da Caixa Econômica Federal pôde gerar e distribuir, todos os meses, relatórios atestando que contratos do FCVS estavam desonerados, não tinham débitos, e poderiam merecer investimento do mercado, e três anos depois confessa que por três anos o sistema esteve sob suposto "apagão" e que os contratos  tinham débitos.

Em família

Clarice Coppetti é mulher de um figurão da tecnocracia petista: Cesar Alvarez, atual secretário-executivo do Ministério das Comunicações.

Pandora

O suposto "apagão", com o maior jeitão de fraude, fez sumir R$ 1 bilhão e agora provoca desconfiança do mercado na própria Caixa.

Pandora 2

Deve também se explicar Joaquim Lima Oliveira, ex-vice-presidente de Fundos do Governo e atual vice de Tecnologia da Informação da Caixa.

Pandora 3

Têm a contar sobre o caso: Marcos R. Vasconcelos, vice-presidente de Ativos de Terceiros e Raphael Rezende Neto, vice de Risco, na Caixa.

Zona Franca

O presidente do Centro das Indústrias do Amazonas, Wilson Périco, vê um movimento, no Ministério do Desenvolvimento, na tentativa de esvaziar a Zona Franca de Manaus. "Dizem que a Zona Franca já está 'saturada' e não aprovam novos processos produtivos básicos, os PPBs", diz Wilson Périco. Sem os "PPBs", as indústrias não podem fabricar os produtos. Em 2009, foram aprovados 30 novos PPBs, Em 2010 apenas 21 e, em 2011, somente 11.

Roda presa

A restrição a novos processos produtivos básicos causa estranheza em Manaus pelo momento em que o país busca investir no crescimento.


Prorrogação

O Ministério do Desenvolvimento, entretanto, nega boicote à Zona Franca de Manaus. Lembra que a vigência da Zona Franca até foi prorrogada pela presidente Dilma Rousseff por mais 50 anos.

Twitterfobia

Outro que anda sumido do Twitter é o vice-presidente Michel Temer. "Apareceu" na rede social até o início de novembro e depois calou.


Cheira mal

Lula está comprometido - com empreiteiras amigas - a viabilizar o terceiro aeroporto em São Paulo. Para quem mandou construir o Itaquerão a tapa, não é nada mandar construir "aeroportão" com BNDES por trás.


Dia do Índio?

O futuro presidente do Supremo, ministro Carlos Ayres Britto, que votou a favor dos índios na questão da reserva Raposo Serra do Sol, deve tomar posse no cargo justamente em 19 de abril, Dia do Índio. O ministro deverá ficar no cargo até 18 de novembro, quando se aposenta ao completar 70 anos.


Dia do adeus

Cezar Peluso deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal, mas permanece ministro até setembro de 2012. Amigos próximos apostam que ele pedirá aposentadoria antecipada para morar em Bragança Paulista, onde nasceu, ou em Santos, onde estudou se formou.


Número quatro

Pretendente à presidência da Câmara, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) é o quarto mais faltoso nas sessões plenárias. Não esteve em 47% das sessões de 2011, segundo o site Excelências.


Palmada

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) obteve as assinaturas necessárias para fazer a Câmara a votar, no plenário, o projeto da Lei da Palmada. Aprovada em comissão especial, seguiria diretamente para o Senado.


Intimidação

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) ataca a "investigação da conduta" da ministra Eliana Calmon. "É só para intimidar".

PODER SEM PUDOR

Só fazendo milagre
Quando se falava na necessidade de reforma tributária no Brasil, o presidente do Sindicato da Micro e Pequena Indústria de São Paulo, Joseph Couri, lembrava o exemplo de Jesus Cristo, que mandou pegar um peixe e retirar de sua boca uma moeda de ouro, para pagar os tributos ao coletor de impostos de Jerusalém:
- Se, naquela época, com carga tributária e burocracia infinitamente menores, Jesus Cristo teve de fazer milagre para pagar impostos, imagina os pobres mortais de hoje em dia, com a carga a quase 40% do PIB!

Nenhum comentário: