sábado, novembro 05, 2011

TUTTY VASQUES - Saída honrosa



Saída honrosa
TUTTY VASQUES
O ESTADÃO - 05/11/11

A proposta de uma espécie de Bolsa Família Global que Dilma Rousseff levou a Cannes é só a primeira parte de um projeto ainda mais ambicioso da presidente. O próximo passo será sugerir o ministro Carlos Lupi para executar o serviço na Organização Internacional do Trabalho (OIT). Genial!

Igual novela

Depois de 520 dias em total isolamento para simulação de uma viagem a Marte, os seis astronautas cobaias da experiência voltaram ao mundo real com a sensação de que não perderam muita coisa.

Verbo papandrear

Em defesa do premiê grego Georges Papandreou, vale dizer que todo mundo tem de vez em quando uma baita ideia de jerico como essa do referendo popular sobre o plano de resgate da Grécia. Enfim, eu papandreei, tu papandreastes, ele papandreou. Acontece!

Foi mal!

Esta coluna cometeu ontem um erro jornalístico grosseiro: chamou de Agnelo Rossi o governador Agnelo Queiroz, do Distrito Federal. Agnelo Rossi foi o brasileiro que mais alto subiu na hierarquia eclesiástica, chegando a cardeal-decano, quase um santo! Que Deus me perdoe, não houve intenção de ofender. Juro!

Cadeia alimentar

A notícia de que Adriano terminou o namoro com a escultural Luana Kisner preocupou os fisioterapeutas do Corinthians. Será que o Imperador trocou de dieta de novo por conta própria, caramba?

Justiça seja feita ao pessoal técnico do Ministério da Educação, que em última análise é responsável pela lambança dos exames, cabe aqui uma ressalva atenuante dos erros crassos cometidos em série no Enem: a ONU também não dá uma dentro!

Por exemplo: essa contagem de araque dos 7 bilhões de seres humanos do planeta, francamente, se fosse aqui no Brasil, o Ministério Público já teria pedido para anular a questão.

A ideia de dar a cada habitante da Terra um número por ordem de entrada em cena, premiando com tratamento de celebridade global o felizardo que chegasse ao mundo com o chassi 7.000.000.000, só poderia dar em confusão.

Além da recém-nascida filipina que tentou se proclamar no grito pouco antes da meia-noite do domingo passado em Manila, dois russos, uma indiana e outros tantos brasileiros cujos pais batizaram de "Setebi" reivindicam a primazia da marca na imprensa.

Por muito menos, cá pra nós, o Inep está tendo de brigar na Justiça para evitar a anulação de 13 ou 14 questões da última prova do Enem.

Essas coisas a oposição não vê - ô, raça!

Turnê ameaçada

Fãs brasileiros de Ringo Starr estão preocupados! Já pensou se, na passagem pelo Rio, o baterista pega a gripe do João Gilberto (foto)? Parece que a danada é implacável com quem tem mais de 70 anos!

Nenhum comentário: