sábado, novembro 05, 2011

JOSÉ SIMÃO - Grécia! Atenas vira Apenas!


Grécia! Atenas vira Apenas!
 JOSÉ SIMÃO
FOLHA DE SP - 05/11/11

E uma turma de rancorosos e hipócritas quer que Aquiles trate seu calcanhar pelo SUS

Buemba! Buemba! Macaco Simão urgente! O esculhambador-geral da República! E a manchete do Piauí Herald: "Luciano mistura sertanejo com axé e tem novo piripaque". Rarará!
E adorei a charge do Salvador com a professora: "Onde fica a Grécia?". "Na Pindaíba." Isso. Grécia, capital Pindaíba! Aliás, o capital tá na pindaíba! E diz que Atenas virou Apenas!
E os gregos foram pedir ajuda a Zeus. E ele mandou pro raio que os parta. Rarará! E esta: "Bill Gates quer que o Brasil dê dinheiro para os países pobres".
Espanha, Portugal e Itália?! Eu não vou dar dinheiro pro Berlusconi gastar tudo em quenga.
Aliás, sabe qual o apelido do pinto do Berlusconi? Fofoca: corre de boca em boca. Rarará! E o G20! O Geme 20! Todo mundo gemendo. Com essa crise, o G20 virou G14,5!
E uma leitora reclamou que o blazer da Dilma tá com a manga muito curta. Não é curta, é que ela já chega com as mangas arregaçadas. Dando pitaco em todo mundo: "Entenderam ou eu tô falando grego?".
Uma amiga tava assistindo a Globonews quando flagrou a Dilma com o dedo em riste no nariz do Obama! Demite esse Obama duma vez!
E tô adorando os tuítes sobre a crise na Grécia Antiga: Apolo vira gogoboy da The Week. Medusa transforma pessoas em pedras e vai vender na Cracolândia. Dionísio vende seus teatros pra Universal.
E uma turma de rancorosos e hipócritas quer que Aquiles trate seu calcanhar pelo SUS. Tudo por Atenas R$ 1,99!
Ah, e Sófocles pegou um bico na Globo. Colaborar com "Malhação"! Rarará! E a Grécia é o berço da democracia: aí o Papandreou teve uma recaída democrática e ia consultar o povo sobre o pacote europeu e o G20 democrático quase mata o cara! Referendo? Nem refudendo!
E Angela Merkel tem cara de quem ganha concurso de torta de maçã, apfesltrudel! Esse G20 tá parecendo reunião de associação de bairro pra distribuir tíquete do leite! E o casaco vermelho da Dilma? O Elefantinho da Cica!
E avisa pro Alckmin que a polícia de São Paulo é mais truculenta do que a polícia de ditador árabe! E uma amiga minha quer um vestido tomara-que-caia, um sutiã tomara-que-segure e uma calcinha tomara-que-tirem. Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza.
Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno!

Nenhum comentário: