sábado, novembro 05, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Importante é que ela é fundamental para vencermos as eleições”
EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU E O PAPEL DE MARTA SUPLICY NA ELEIÇÃO MUNICIPAL PAULISTANA

DENÚNCIAS PODEM PROVOCAR A DEMISSÃO DE LUPI 
Sob suspeita de favorecer ONGs amigas com recursosdo bilionário Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), para supostos cursos de qualificação profissional, o ministro Carlos Lupi (Trabalho) virou um problema para o Palácio do Planalto, que passou a semana pedindo processos específicos de financiamentos suspeitos para responder a indagações de órgãos de controle e das principais revistas semanais.

SERVENTIA DA CASA 
O Planalto estudava antecipar a demissão de Carlos Lupi, prevista para março, após sua entrevista ao site IG reclamando de “esvaziamento”.

MINISTRO DE FATO 
Por ordem de Dilma, Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, há meses assumiu as atribuições que restam ao Ministério do Trabalho.

FUSÃO É A META 
Com a saída de Carlos Lupi, o governo deve promover a fusão dos ministérios do Trabalho e da Previdência, como esta coluna já antecipou.

PROVA DE FOGO 
No próximo Enem, marque com um X a opção certa:
( ) Esta questão vai vazar;
( ) Não vai;
( ) A Justiça decide;
( ) Pergunte ao ministro.

SAÚDE PÚBLICA FAZ BRASIL PASSAR VEXAME LÁ FORA 
A tragédia da saúde pública brasileira ultrapassou fronteiras e já produz constrangimentos para o País, em organismos internacionais. O vexame mais recente foi registrado na Organização Mundial de Saúde, há dias, quando o Brasil foi objeto de relatos preocupados, de diplomatas de diversos países, sobre a bactéria streptococcus pyogenes, que este ano matou quatro pessoas, somente em Brasília.

VETO NATALINO 
Um juiz de Teresina (PI) proibiu as lojas de tocarem em seus sistemas de som a música “Então é Natal”, de Simone, para seus clientes. 

ESPELHO 
O ditador “aposentado” Fidel Castro classificou o G-20, na França, de “reunião de oligarcas milionários”. Deve ser inveja...

CAPACETE DE JERICO 
O Senado aprovou projeto obrigando número de habilitação no capacete de motoqueiros. O projeto não inclui fornecimento de telescópios.

TEA PARTY 
Solução de um leitor gaúcho para o fim do acampamento de uma penca de jovens “indignados” no Viaduto do Chá, em São Paulo. Arremessar várias carteiras de trabalho. Melhor que gás de pimenta.

MALDIÇÃO AÉREA 
Parece praga: basta o governador Sérgio Cabral sair do Brasil – o que é habitual – e o Rio de Janeiro entra em convulsão: ontem (4), os traficantes retomaram seus occupy, numa escola e em duas “comunidades”.

TÁ FEIA A COISA 
Sérgio Cabral está em baixa ou Portugal anda contando moedas. Na festa black-tie luso-brasileira em sua homenagem, no Cassino Estoril, serviram o sofrível vinho Periquita em copinhos e batata palha como canapés.

CRIME E CASTIGO 
O brasileiro Márcio Gonçalves da Silva, 32, pegou prisão perpétua na Irlanda pelo brutal assassinato em 2009, com 51 facadas, da conterrânea com quem dividia apartamento, em Tullamore. Admitiu o crime passional, mas o júri, unânime, rejeitou a apelação.

TELEFONE MORTAL 
Pré-candidato a prefeito de São Paulo, o senador Eduardo Suplicy (PT) agradeceu as “muitas ligações” no telefone que pôs no Twitter pedindo apoio. Desligado da ironia, o abilolado não reparou: era Dia de Finados.

BABAQUICE NOSSA 
O pecadilho semanal da Infraero não foi pela reunião de seus doze diretores no Galeão, no Rio de Janeiro. Ficou por conta da autorização para que três aspones viajem a Barcelona para um curso de “interatividade entre aeroportos e portos”, uma babaquice custeada com diárias em euros.

BALANÇO RURAL 
Desde 1995, 40 mil lavradores foram libertados de trabalho escravo em fazendas brasileiras, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). Mas, por falta de opção, 60% voltaram a esse tipo de emprego.

SEIF O QUÊ? 
A Odebrecht garante que não colocou barcos e aviões à disposição de Seif al-Islan, o filho de Gaddafi cuja proximidade virou um problema. A empreiteira brasileira só admite haver copatrocinado em São Paulo uma exposição de arte da qual o filho do tirano foi o organizador.

PENSANDO BEM... 
o euro está uma zona. 

PODER SEM PUDOR
CONFUSÃO 
O falecido ex-governador paulista Franco Montoro trocava nomes e pessoas, mas tentava acertar. Até fazia associações. Por isso, sempre chamava o então deputado Flávio Bierrenbach de “Bierrenbrahms”. Associava o sobrenome do ministro aposentado do Superior Tribunal Militar com um certo compositor de Hamburgo (Alemanha), mas novamente trocava Johann Sebastian Bach, nascido em 1685, por Johannes Brahms, de 1833.

Nenhum comentário: