sexta-feira, novembro 25, 2011

PERTO DO NINHO - MÔNICA BERGAMO



FOLHA DE SP - 25/11/11
O governo do Estado e a Prefeitura de SP discutem a ideia de enviar frequentadores da cracolândia de volta a suas cidades de origem. Localizados pelo censo de moradores de rua que será finalizado neste ano, eles seriam encaminhados às prefeituras dos municípios em que nasceram para receber assistência.

NINHO 2
"Há um princípio de que cada comunidade tem que ser responsável por seu produto social. São Paulo é uma cidade acolhedora neste sentido, recebe a todos. Mas, para eles, o melhor é ficar perto de suas origens e de seus familiares", diz a vice-prefeita Alda Marco Antonio. Ela e Alckmin conversaram recentemente sobre a ideia.

CONVITE
O jornalista e escritor Mario Sabino, redator-chefe da revista "Veja", recebeu um convite da CDN (Companhia de Notícias) para ser um dos sócios da empresa, que é uma das maiores agências de comunicação corporativa do país. Ele tem conversado com a Editora Abril sobre a eventualidade de sair. Sabino nega: "Todos os anos recebo convites e surge essa especulação. Mas eu não vou sair da 'Veja'".

DE CARTEIRINHA
No programa do PT que vai ao ar em dezembro, Lula aparecerá ainda de barba. Ele gravou depoimento antes de começar a quimioterapia. As peças publicitárias vão ser voltadas para o incentivo a novas filiações.

GENTILEZA
Lobão procurou Rafinha Bastos para conversar com ele sobre o convite que recebeu da TV Bandeirantes para substituí-lo no programa "A Liga". "Eu gosto muito dele", diz o cantor e compositor. "O programa é hoje uma das maiores audiências da Band. Estou animadíssimo para começar." O contrato ainda não foi assinado. Mas, se tudo der certo, Lobão entra no ar em janeiro.

LEI À MESA
O Instituto de Defesa do Direito de Defesa realizou jantar, anteontem, no clube Lions. Entre os advogados presentes, Marina Dias, presidente do IDDD, Augusto de Arruda Botelho, José Luis de Oliveira Lima, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira e Arnaldo Malheiros Filho. E os juízes Ivana David e Paulo Augusto Irion.

VOCÊ É BONITA
O cantor britânico James Blunt, do sucesso "You are Beautiful", abrirá o Festival de Verão de Salvador no dia 25 de janeiro.

SILVIO E OS SERTÕES
José Celso Martinez Corrêa, diretor do Teatro Oficina, conta que entregou a Silvio Santos cinco DVDs com 27 horas de gravações das apresentações da série de espetáculos "Os Sertões". O dono do SBT disse anteontem no programa "Um Milhão na Mesa" que havia ganhado "uns vídeos de Zé Celso" sobre uma guerra, mas não sabia se era a de Canudos ou a dos Farrapos. "Não me surpreende ele ainda não ter assistido. Tem que ter coragem para sentar e ver tudo", diz Zé Celso.

BEIJA EU
Uma foto de um beijo entre uma freira e um padre, feita por Oliviero Toscani para a campanha da Benetton de 1992, está exposta no MAC da USP. Há alguns dias novas imagens da grife causaram polêmica, como a do papa Bento 16 beijando um imã egípcio e a de Obama beijando Hugo Chávez.

PRONTA PRO VERÃO
Maria Fernanda Cândido está fazendo um tratamento contra flacidez e celulite na clínica do médico Jardis Volpe, em SP. Ela usa o aparelho Venus Freeze.

Cada sessão custa, em média, R$ 450.

BEIJO NO MICKEY
Adriane Galisteu passará as festas de fim de ano na Disney, nos EUA, com o marido e o filho Vittorio, 1.

CURTO-CIRCUITO
Dalua lança no dia 30 seu novo CD, em conjunto com o mestre de capoeira Maurão, com show no Estúdio Emme. Às 22h30. 18 anos.

A Tiffany do shopping Iguatemi promove hoje o Holiday Celebration.

A Maison du Luxe faz amanhã o Painel do Luxo.

A Serasa Experian criou uma rede social corporativa, a Zoom.

A Orquestra Sinfônica do Paraná se apresenta no domingo, às 17h, na Sala São Paulo. Classificação etária: livre.

O programa cultural Vivo EnCena, com curadoria de Expedito Araujo, completa um ano de existência.

Acontece hoje o Arola Sound Sessions, com discotecagem de Lara Gerin, no restaurante Arola Vintetres, nos Jardins.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: