terça-feira, novembro 15, 2011

MÔNICA BERGAMO - CABEÇA FEITA


CABEÇA FEITA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 15/11/11

O diretor de organização do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Moisés Selerges, que é careca, sugeriu que toda a cúpula da entidade raspasse a cabeça em homenagem ao ex-presidente Lula. Mas a ideia não chegou a ser votada -alguns companheiros brincaram que ele estava agindo em "causa própria". Lula será homenageado pelo sindicato, onde começou a carreira política, nesta quinta, em São Bernardo do Campo.

CABEÇA 2
O sindicato ainda pensa em "uma surpresa" para celebrar o ex-presidente, durante a plenária final do congresso da entidade. Entre as ideias cogitadas estão escrever o nome de Lula com laser e a distribuição de máscaras do petista para todos os participantes do evento.

MEU PAI-PAI
E Luís Cláudio Lula da Silva, filho caçula de Lula, está deixando crescer a barba. "Já que a do meu pai vai cair, vou manter a minha", explica ele, em tom de brincadeira, a amigos.

MANIFESTO
Antes de sua apresentação no Percpan, no sábado, no Auditório Ibirapuera, Criolo leu um manifesto em repúdio aos atos racistas que o rapper William Oliveira Santos afirma ter sofrido na estação Campo Limpo do Metrô de SP, em outubro. O cantor pediu que os seguranças supostamente envolvidos nas agressões prestassem serviços comunitários. Em seguida, o músico entregou um abaixo-assinado à plateia. Conseguiu 695 assinaturas.

UM CENTAVO
O programa Agita São Paulo, da Secretaria da Saúde e do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano, foi citado como exemplo de combate ao sedentarismo em relatório do Banco Mundial sobre doenças não transmissíveis. O documento apresenta o cálculo de que o governo gasta menos de um centavo por habitante com o projeto, que divulga a importância de se fazer atividade física durante meia hora por dia útil.

CENÁRIO PARTIDO
A banda católica Rosa de Saron foi condenada pela Justiça a pagar R$ 53 mil à designer Isabelle Bittencourt por plágio. Ela acusa o grupo de copiar um projeto cenográfico de sua autoria. Deborah Sztajnberg, advogada da banda, deve recorrer. Ela diz que a cenografia em questão "é pra lá de manjada".

FHC NA COZINHA
O restaurante Becco 388, de Higienópolis, batizou um prato com o nome do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, cliente da casa.

O "Stracci FHC" (R$ 34) é feito com massa fresca de grano duro, cogumelos salteados com ervas frescas orgânicas, tomate "sweet" e uvas e decorado com amêndoas e queijo de cabra.

TUDO EM FAMÍLIA
A atriz Lucélia Santos retornou aos palcos paulistanos com a peça "Alguém Acaba de Morrer Lá Fora", em que é dirigida pelo filho, Pedro Neschling. Vitória Frate, namorada de Neschling, e Pedro Nercessian integram o elenco do espetáculo, em cartaz no Sesc Belenzinho.

VOU DE SMOKING
O Cine Joia, nova casa de shows de São Paulo, no bairro japonês da Liberdade, foi inaugurado na sexta com festa black tie. Entre os convidados, os VJs da MTV Gaía Passarelli e Chuck Hipolitho, a cantora Laura Taylor, a stylist Paula Reboredo e o designer Diego Cattani.

FOREVER YOUNG
Palestrante do Fórum Global de Sustentabilidade, no festival SWU, em Paulínia (SP), Neil Young foi a jantar na casa de Eduardo Fischer, na sexta

CURTO-CIRCUITO
A Faculdade de Medicina da USP faz hoje solenidade de abertura das comemorações de seu centenário. Às 20h, na Sala São Paulo.

O espaço Jardim Leopoldina abrigará, de amanhã até sexta, bazar em prol da ONG Projeto Felicidade.

Clarisse Abujamra e Carlos Navas fazem show em homenagem à obra de Vinicius de Moraes. Amanhã, às 21h, no teatro Cacilda Becker, na Lapa. Livre.

A ONG Make a Wish faz jantar de gala beneficente no dia 25, no hotel Hyatt.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA (interina) e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: