quinta-feira, outubro 13, 2011

SONIA RACY - DIRETO DA FONTE


A mãe da floresta 
SONIA RACY
 O Estado de S.Paulo - 12/10/2011

Vera Lúuia Feresin de Abreu, mãe da senadora Kátia Abreu, deve ter se enganado. Assinou documento contra o atual modelo de reforma do Código Florestal, a PLC 30/2011. O texto do abaixo-assinado vai contra bandeiras da líder ruralista no Senado. A adesão à campanha Floresta Faz a Diferença aconteceu durante ação de ambientalistas na Parada Gay do Rio, domingo.

Indagada, a senadora respondeu: "Falaram que era a favor da floresta. Minha mãe perguntou se eu apoiava e disseram que sim. Por isso assinou. Você acha que, no meio da Parada, alguém vai ler alguma coisa?". O ativista que a abordou nega o diálogo. /DB

Barril de pólvora
Roquinho Barbiere está sondando partidos da oposição sobre a possibilidade de ir de mala e cuia para outra legenda.

Indagada, a assessoria de Campos Machado, presidente do PTB, nega qualquer movimentação do deputado neste sentido. E afirma não haver motivo para que o pivô do escândalo das emendas deixe a sigla.

Memórias póstumas
Jorge Hereda, da CEF, pilotou pessoalmente pedido de desculpas pelo Machado de Assis branco que estrelou a campanha dos 150 anos do banco.

A nova versão do filme, com ator negro – não mulato, como o bruxo do Cosme Velho –, ficou no ar por... dois dias.

Eu fui...
José Dirceu trocou gracejos com Angela Guadani no lançamento de seu livro, anteontem, no Conjunto Nacional. Depois de encarar a fila, a deputada, que ficou famosa pela dança da pizza, foi recebida com "ô, meu amor" e "olha o meu dedo como está inchado".

Luiz Gushiken e Antonio Donato também apareceram... no apagar das luzes.

Ricardo Zarattini chegou cedo e, inspirado com a candidatura do filho à Prefeitura, anunciou: "Ele tem uma nova proposta, vai mostrar o quanto esta cidade foi penalizada pelas gestões Serra e Kassab".

... e eu não
José Dirceu encontrou Maria do Rosário à entrada do Conjunto Nacional. A ministra, que o prestigiou em Brasília, desta vez nem sequer entrou na livraria. Estava na região por causa de uma mostra de Direitos Humanos.

Nenhum comentário: