quinta-feira, outubro 13, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

“Solicitado a colaborar, não tenho me furtado a fazê-lo”
JOSÉ SARNEY, PRESIDENTE DO SENADO, LEMBRANDO QUE LULA E FHC PEDIRAM SEU APOIO

GOVERNO PLANEJA PRIVATIZAR A SEGURANÇA PÚBLICA 
O ministro José Eduardo Cardozo (Justiça) adverte que o projeto do Estatuto da Segurança Privada, elaborado na Polícia Federal, apenas abriu a discussão sobre a regulamentação do setor, mas o lobby das empresas o festeja como uma grande vitória. Prevê a contratação de empresas privadas para serviços de segurança armada em presídios, transportes coletivos e eventos, como jogos de futebol e shows.

FELICIDADE É... 
O ex-deputado Willian Woo (PPS) e o ministro Aloizio Mercadante estão felizes com a abertura para privatização da segurança pública.

PÉ NO ACELERADOR 
O ministro revelou a esta coluna que ao assumir o cargo mandou a PF acelerar o projeto, em razão da Copa do Mundo e de outros eventos.

SÓ O COMEÇO 
José Eduardo Cardozo afirma inclusive que o projeto de Estatuto da Segurança Privada nem sequer foi examinado pelo seu ministério.

DEBATE AMPLIADO 
Além das empresas do setor, entidades como a Federação dos Bancos (Febraban) participam dos debates do Estatuto da Segurança Privada.

TERRORISTA PROTEGIDO DE LULA ENCONTRA SUA TURMA 
Condenado à prisão perpétua por quatro homicídios na Itália e asilado no Brasil por decisão de Lula, o terrorista Cesare Battisti é hóspede de Magno de Carvalho, xiita que na ditadura foi do “partido revolucionário” de José Genoino. A maturidade não lhe deu juízo: até há poucos anos defendia a luta armada. Sindicalista profissional há décadas, sua entidade na USP já defendeu em panfletos o fim do Estado de Israel.

ÚLTIMA CHANCE 
Serrista de carteirinha, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) é um dos entusiastas de sua filiação ao PSD: “A única chance será essa”.

PARAÍSO DE BANQUEIRO 
A banca internacional continua feliz da vida: o governo brasileiro gastou o equivalente a 45% do Orçamento de 2010 pagando juros.

ELES MERECEM 
Os jornalistas Carlos Chagas e Luís Humberto (fotógrafo) receberão no dia 31 o título de Professor Emérito da Universidade de Brasília.

DUPLA DO BARULHO 
Os deputados Brizola Neto (PDT) e Edson Santos (PT) são atacados por toda a bancada do Rio e pelo governo porque pregam a sensatez: negociar sobre os royalties, e não se apossar sem diálogo.

SEM LISTA 
O deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP), no alto de seu quinto mandato, garante: voto em lista não passa na reforma. “A base quer votar no candidato, não no 
partido”.

SURPRESA 
O governo do Rio e Eike Batista foram surpreendidos pela decisão de Carlos Ghosn, brasileiro presidente da Nissan-Renault, de instalar nova fábrica em Resende e não no Norte do Rio, como estava combinado.

PRESENTÃO 
O TCU prorrogou até dezembro de 2012 o prazo para órgãos federais e estaduais substituírem terceirizados por concursados. Vitória do Instituto Nacional do Câncer, no Rio, que mantém 854 terceirizados.

PAIS & FILHOS 
Apesar da nova Lei de Adoção, o sistema está emperrado. Dados do Conselho Nacional de Justiça mostraram 4.900 crianças para adoção e 26.936 pretendentes. Algo anda muito errado.

VOO DE RISCO 
Pertence à Agência Marítima de Vitória (ES), de Pedro Scopel, empresário alvo da Operação Titanic, da PF, o jato Cessna III em que voam os cantores Eduardo Costa e Paula Fernandes. O avião se acidentou em Manhuaçu (MG) com o sertanejo a bordo, na sexta (7).

OBRA DEFINITIVA 
Vem aí uma obra definitiva sobre Getúlio Vargas, de José Carlos Mello, cujo prefaciador é o acadêmico e jornalista Murilo Mello Filho. O original foi lido por Roberto Pompeu de Toledo e Heitor Ferreira.

ARQUIVÃO 
A Procuradoria-Geral da Câmara dos Deputados conseguiu conciliação ou arquivamento de 1.109 processos em oito meses. A maioria eram processos de deputados contra jornalistas.

PENSANDO BEM... 
Se está difícil assim, no Brasil, adotar uma criança, imagine se a campanha fosse para adotar um deputado. 

PODER SEM PUDOR
OBJETIVIDADE 
Ernani Sátiro era governador da Paraíba e ia receber um prefeito do interior. Advertido pelo chefe de gabinete de que era preciso ir direto ao assunto porque o governador era muito objetivo, o prefeito foi logo dizendo:
– Vim tratar de dois assuntos. Eu sei que o senhor é objetivo e prático...
O governador Ernani Sátiro o interrompeu:
– Muito bem, amigo velho, diga então qual o segundo assunto.

Nenhum comentário: