quinta-feira, outubro 27, 2011

MÔNICA BERGAMO - DEUS NA TV


DEUS NA TV
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 27/10/11

O conselho da EBC, a TV pública criada por Lula, se reúne na próxima segunda, em SP, para discutir um tema delicado: a presença de cultos religiosos em sua programação. Há um mês, as igrejas católica e batista conseguiram liminar na Justiça para que suas cerimônias continuem sendo exibidas. Parte do conselho quer peitar a briga na Justiça, alegando que o Estado é laico.

DANÇA DAS CADEIRAS

O mandato de Tereza Cruvinel na presidência da EBC termina neste mês. Até ontem candidatos do Planalto e de Lula, como Nelson Breve e Ottoni Fernandes, estavam cotados para o lugar. O professor Murilo Ramos, da Universidade de Brasília, continuava correndo por fora.

FOGO BAIXO

Pesquisa Ibope para a eleição do novo presidente da OAB de São Paulo, marcada para o próximo ano: Rui Fragoso aparece com 31% dos votos. Em segundo lugar vem Alberto Toron (9%), seguido por Sergei Cobra (5%).

Quase a metade dos 500 entrevistados, ou 45%, disseram que vão votar em branco, nulo ou simplesmente não souberam responder.

FOGO ALTO

Uma estagiária da Defensoria sofreu uma tentativa de homicídio, na sexta passada, em pleno Fórum Criminal da Barra Funda. Ela prestava atendimento ao servente Ricardo Silva Santana quando ele a atacou com uma chave de braço e tentou esganá-la, dizendo que iria matá-la. Foi socorrida por dois policiais, que a ouviram gritando. Santana foi preso em flagrante.

NOVO ENDEREÇO

O departamento de recursos humanos da Defensoria está em contato com a estagiária para uma eventual transferência, caso ela não queira mais trabalhar na Barra Funda.

MULHER FEITICEIRA

O diretor teatral Roberto Lage montará a peça "Medeia". No elenco, pretende contar com os atores Caco Ciocler, Genézio de Barros e Renata Zhaneta.

MÃOS AO ALTO
Gisele Bündchen foi fotografada em Nova York para a capa do primeiro número da edição brasileira da "Harper's Bazaar". O ensaio feito pelo americano Terry Richardson com a top pode ser visto a partir de amanhã nas bancas.

UMA PALHAÇADA
Selton Mello fez pré-estreia, anteontem, de "O Palhaço", filme que dirige e protagoniza, ao lado de Paulo José. A atriz Maria Manoella foi ao evento, no Cinemark Iguatemi.

SELAS E ACESSÓRIOS
Mariana Auriemo e Maria Anna do Valle Pereira foram ao almoço de abertura da Copa Hermès de Hipismo, na Fazenda Boa Vista. Filha de Fábio Jr., Krizia Kartalian Galvão era uma das competidoras.

BANQUINHO VAZIO

João Gilberto está tendo dificuldades para lotar também seu show em Brasília, no dia 19 de novembro. Só na pista Gold, de 414 lugares, 207 ainda estão disponíveis. Preço: R$ 1.400. Na pista mais barata, 378 ingressos, num total de 510, estão livres, por R$ 600.

BANQUINHO VAZIO 2

As entradas em SP também encalharam: mais de mil lugares do Via Funchal, onde ele se apresentará no dia 5, ainda estão à venda.

FÔLEGO DE SOBRA

O duo de música eletrônica Groove Armada fará um DJ set na festa oficial pós-festival Planeta Terra, na madrugada de 6 de novembro, no D-Edge. Algumas horas antes, os ingleses se apresentam no Terra, no Playcenter.

CABELO DE ANJO

O ex-Beatle Ringo Starr, vegetariano como Paul McCartney, pediu legumes e frutas para fazer seu próprio suco e macarrão tipo cabelinho de anjo com molho pesto para o camarim de seus shows em SP. Ele se apresenta em novembro no Credicard Hall.

ARTILHARIA

Neymar é o jogador preferido das mulheres: pesquisa da Sport+Markt, que tem como clientes multinacionais e clubes, mostra que ele é hoje o queridinho de 28,8% delas. Em seguida vêm Ronaldinho Gaúcho (25,5%) e Kaká (4,6%). O santista desbancou o galã do Real Madrid, que em 2010 era o líder, com 19%. Ronaldinho lidera no público masculino (26%). A agência entrevistou 8.235 torcedores (5.764 homens e 2.471 mulheres).

CURTO-CIRCUITO
O Iasp (Instituto dos Advogados de São Paulo) realiza hoje, às 19h, o debate "A Cobertura da Imprensa nos Grandes Escândalos", sob a coordenação de José Luis de Oliveira Lima.

Ara Vartanian lança nova coleção de joias hoje.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: