domingo, outubro 16, 2011

CLAUDIO HUMBERTO

Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora”
DOM ODILO SCHERER, ARCEBISPO DE SÃO PAULO

PSD DEFENDERÁ CONSTITUINTE PARA REFORMAS
Ainda sem bandeira e com programa em elaboração, o Partido Social Democrático (PSD) vai mobilizar a bancada para defender uma reforma política e uma tributária por meio de Constituinte exclusiva, diz o secretário-geral do partido, Saulo Queiroz. O projeto vai ao encontro da ideia do ex-presidente Lula, lançada para o Congresso mas abortada pelos parlamentares aliados. O PSD, porém, vai comprar a briga.

ESTOQUE 
Com a 3ª maior bancada no Congresso – 55 deputados e dois senadores –, o PSD não corre risco de ser escanteado. Será pelo menos ouvido.

TURMA DO TRATOR 
Outro discurso que será adotado pelo novato PSD é o de “valorizar a produção industrial” e o agronegócio, revela Saulo Queiroz.

A DOIS 
O ex-BC Henrique Meirelles tratou de sua entrada no PSD em almoço na casa de Gilberto Kassab no último dia 2. Sonha ser prefeito de SP.

SALADÃO 
O PSD nasce de centro e um pouco zonzo. Fará alianças municipais em 2012 com PSB, PSDB, PT e DEM para cumprir 
acordos de filiações.

EMBAIXADA DOS EUA MANDA NO TRÂNSITO DO DF
A título de “segurança” para os pedestres e usuários de seus serviços, a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília fez algo que daria cadeia se patrocinado pelo embaixador brasileiro em Washington: bloqueou uma via pública. Fechou com cones de concreto um contorno na L4 Sul, na Av. das Nações, que dá acesso à embaixada. O GDF gastou 
R$ 16,5 milhões na obra interditada pela paranoia dos americanos.

WHAT ELSE... 
A Embaixada informa que acertou o bloqueio com o Detran num “projeto mais abrangente para atender à grande demanda” de visitas ao prédio.

TÁ BOM 
Na via onde só passa carro, a resposta dos americanos atropela: “O bloqueio (...) foi necessário para (...) não colocar em risco os pedestres”.

LÁ, NÃO! 
O Itamaraty informou que a embaixada pode atuar junto às autoridades. Mas não respondeu se o mesmo pode ser feito pelo Brasil nos EUA.

SIRENE DO MINISTRO 
Nenhum vizinho aguenta mais o ministro Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia) no Lago Norte. Fã de parafernálias high techs, instalou no muro 
de sua mansão um sensor de aproximação. Constantemente, a sirene toca à noite, e viaturas da PM aparecem cantando pneu.

NY É SEGURA 
Uma reportagem publicada no site The Huffington Post, nos EUA, alerta o turista estrangeiro para o perigo de pisar no Brasil. 
Insere o País no rol de Afeganistão, Iraque e Líbia, e orienta a ouvir 
dicas dos nativos.

MANCADA 
No programa nacional do PSDB na televisão, na participação do líder Álvaro Dias, o português foi assassinado. Álvaro diz ter combatido o tráfico de influência no governo Dilma, mas a legenda cravou “tráfego”. 

OAB ONTEM E HOJE 
O advogado e escritor Cezar Britto, ex-presidente da OAB, vai lançar, na 21ª Conferência Nacional da entidade, em Curitiba, de 19 a 24 de novembro, um romance contando a história da OAB desde o Império. 

SEM NOÇÃO 
Sem muito o que fazer, a ministra Iriny Lopes (Secretaria da Mulher), na ânsia de aparecer, iria pessoalmente assistir ao julgamento no Conar do processo em que pediu a censura do comercial de Gisele Bündchen. Ligou para lá e foi aconselhada a não ir, porque perderia. E perdeu.

BANHEIRO NA LINHA 
O deputado distrital Benedito Domingos (PP) sugeriu ao governo do DF que construa banheiros nas plataformas do metrô. São 160 mil usuários por dia. 
Quem precisa tem que sair das estações e procurar bares.

IDELI & ALDO 
A ministra Ideli Salvatti e o deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) bateram papo no Planalto. Aldo sustenta que conversaram sobre política e nada discutiram sobre ameaças ao cargo de Orlando Silva (Esporte). 

POR FORA 
Já houve quem sugeriu à presidente Dilma que nomeie Henrique Meirelles para o Ministério do Esporte, para aliviar a disputa de Fernando Haddad na campanha municipal de 
São Paulo ano que vem.

PENSANDO BEM... 
Para um país que dá asilo ao terrorista Cesare Battisti, todo cuidado tomado pela Embaixada dos EUA é pouco. 

PODER SEM PUDOR
PORCARIA DE CONSTITUIÇÃO 
Quando cotada para o Supremo Tribunal Federal, a constitucionalista Carmen Lúcia Antunes Rocha passava o fim de semana com o pai, dono de um posto de gasolina em Espinosa (MG), onde a família foi assaltada por quatro bandidos. Ela entregou a carteira e a mochila de viagem, sob a mira de revólveres. Os bandidos iam saindo, quando a jurista apelou:
– Por favor, me deixem a Constituição, está no bolso de fora da mochila.
– Mas o que é isso, dona? – perguntou um ladrão, intrigado.
– É o livrinho que está aí na bolsa... 
– É essa porcaria aqui que a senhora quer? – confirmou o bandido. 
– Era.

Nenhum comentário: