terça-feira, setembro 06, 2011

RENATA LO PRETE - PAINEL DA FOHA


Nunca antes
RENATA LO PRETE
FOLHA DE SP - 06/09/11

Muito além da rejeição recorde de José Serra ou da performance modesta dos demais nomes do partido, alarmante para o PSDB na nova pesquisa Datafolha é o fato de, pela primeira vez, Lula exercer mais influência sobre a decisão de voto do paulistano do que o tucano instalado no Palácio dos Bandeirantes.
O dado deixa aliados de Geraldo Alckmin com as barbas de molho não apenas pelo peso do ex-presidente em 2012 -40% declaram a intenção de escolher o candidato patrocinado por ele, contra 27% na opção indicada pelo governador-, mas também pelo risco potencial para a reeleição em 2014.

Banho de rua Petistas da capital avaliam que o Datafolha obrigará Fernando Haddad a intensificar sua imersão no núcleo paulistano do partido. "Ele precisa se conectar com a militância", afirma um dirigente do PT, lembrando que pouco mais de dois meses separam o ministro da Educação do primeiro turno das possíveis prévias da sigla.

Run, Forest Mesmo tucanos bem impressionados com o desempenho de Bruno Covas (6% em seu melhor cenário) acham que o secretário estadual de Meio Ambiente precisa se mexer. Se esperar sentado pelo apoio explícito de Alckmin, poderá ser tarde demais.

Protagonista Gabriel Chalita ocupará 90% das inserções do PMDB que irão ao ar a partir do próximo dia 12 em São Paulo. O restante do tempo será dividido entre candidatos a vereador. Paulo Skaf, que almejava ser uma alternativa para a prefeitura, ficará fora da tela.

Armistício Três anos anos após acusar Paulinho da Força de inflar greve de policiais, Serra recebeu o sindicalista, que acaba de colocar a bancada do PDT na oposição ao governo Alckmin. O encontro, ocorrido no escritório do tucano na sexta passada, oficialmente versou sobre juros e eleição paulistana.

A conferir Paulinho escolheu Major Olímpio, desafeto do governador, para liderar o bloco pedetista na Assembleia Legislativa. Os outros três deputados da sigla, contudo, já avisaram ao núcleo político do Bandeirantes que continuarão a votar com o governo na Casa.

Presente! Dilma não fez convocação, mas, receosos de contrariar a chefe, vários ministros já confirmaram presença no 7 de Setembro.

Fui Na contramão está o vice Michel Temer, que irá com a família para Natal.

Muy amigos Depois do anúncio da adesão do governo do Estado ao programa federal Brasil sem Miséria, Dilma e Geraldo Alckmin dividirão holofotes novamente na semana que vem. Na terça, os dois assinam o contrato do trecho norte do Rodoanel.

Numa nice Personagens de litígio rumoroso na cúpula da segurança paulista, o secretário Antonio Ferreira Pinto e o delegado Marco Antonio Desgualdo fizeram as pazes. Foram vistos recentemente assistindo a uma partida de futebol e beliscando petiscos no Jardim di Napoli.

Visita à Folha Paulo Skaf, presidente da Fiesp, visitou ontem a Folha. Estava com Carlos Cavalcanti, diretor do departamento de Infraestrutura da entidade, André Rebelo, assessor de assuntos estratégicos, e Junia de Sá, assessora de imprensa.

Alexandre Hohagen, responsável pelas operações do Facebook na América Latina, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço.

com LETÍCIA SANDER e FÁBIO ZAMBELI

tiroteio

"Em tempos de 'parceria republicana' PT-PSDB, na prática o que vejo é dinheiro federal financiando desemprego em São Paulo."
DO DEPUTADO ESTADUAL TUCANO MAURO BRAGATO, sobre o fato de a JBS-Friboi, que está fechando fábrica no município paulista de Presidente Epitácio, associar-se aos fundos de pensão Petros e Funcef para abrir unidade em Mato Grosso do Sul. O BNDES vai emprestar R$ 2,7 bi ao novo negócio.

contraponto

Com a palavra


Ao abrir um seminário que promoveu em SP para discutir regiões metropolitanas, Marta Suplicy agradeceu a presença do prefeito Gilberto Kassab e do secretário estadual Edson Aparecido.
-Inclusive, Edson, meu relógio teve um probleminha. Você pode me emprestar o seu?
O tucano tirou o aparelho do pulso, e ela completou:
-Prometo não ser tão rigorosa com o cronômetro quanto sou no Senado- brincou, numa alusão à já famosa forma implacável com que corta as falas de seus pares.

Nenhum comentário: