terça-feira, setembro 06, 2011

MARCIA PELTIER - Petistas mil


Petistas mil
MARCIA PELTIER
JORNAL DO COMMÉRCIO - 06/09/11 

Pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo embalou sonhos ambiciosos dos petistas durante o seu 4º Congresso, este fim de semana em Brasília. A constatação de que 32% do eleitorado nacional têm simpatia pelo PT levou os dirigentes a investir no aumento dos filiados, atualmente na casa dos 1, 4 milhão. A meta é chegar a 2012 com, pelo menos, 2 milhões de inscritos. Levantamento do TSE que deu ao PMDB a dianteira, com 2, 3 milhões de partidários, acendeu a luz vermelha.

Tradição e fé 

Na última sexta-feira, os três sacerdotes católicos mais disputados do Rio de Janeiro se reuniram para celebrar a união do jovem casal Claudia Villela e Pedro Grossi Neto no Outeiro da Glória. Além dos padres Jorjão, José Maria e Omar, quem desembarcou por aqui foi o padre Bruno Lins. Ele veio direto do Vaticano para abençoar os amigos de infância. No altar ficaram as 10 daminhas, os 16 casais de padrinhos e os pais dos noivos — Luiza e Sérgio Villela e Lúcia e Pedro Grossi. As músicas foram executadas pela orquestra Violinos Mágicos, de Murilo Loures. Na hora do sim houve uma chuva de pétalas de rosas brancas e rosas chá.

Toque moderno 
A recepção para 450 amigos foi nos salões do Gávea Golf Club, que recebeu decoração de Antônio Neves da Rocha. Uma sensação de casa de campo inglesa foi transmitida pelos estampados em tons rosa, azul e verde e os inúmeros arranjos de flores. O jantar levou a assinatura de Demar e o bolo cheio de laços brancos, a de Regina Rodrigues. Depois da valsa, a noiva — com vestido de renda desenhado por Regina Martins — fez questão de dançar hits atuais na pista de dança comandada pelo DJ Khal. O irmão da noiva, Pedro Villela, serviu aos convidados três caixas de Santa Dose, que mistura cachaça, mel e limão. Entre os convidados estava o prefeito Eduardo Paes, o ministro Luiz Fux, empresários e nomes de peso da sociedade brasileira. Os recém-casados passam a lua de mel na África.

Nota afinada

A Sala Cecília Meireles ganhou um novo piano de cauda doado por sua associação de amigos. No próximo dia 17, o diretor do espaço, João Guilherme Ripper, embarca para a fábrica da Steinway, na Alemanha. Ele vai contar com a consultoria de peso do pianista Jean-Louis Steuerman para escolher o instrumento. O piano será usado na reabertura da Sala no ano que vem.

Vitória legal 

A luta judicial do fotógrafo Marco Rodrigues pelo apartamento em que viveu por 17 anos com o pintor Jorge Guinle Filho teve, ontem, um final feliz. A disputa, que começou entre Marco e a mãe de Jorge, Dolores Sherwood, quando da morte do artista em 1987, mudou de atores nos últimos anos. O antagonista de Marco era, agora, o empresário Estevão Hermann, dono da Refricentro e inventariante do espólio. Ele havia comprado por R$ 35 mil a parte de Jorge Guinle, pai, no apartamento. O fotógrafo chegou a oferecer o dobro, mas Estevão não aceitou. Marco avalia que o imóvel, situado na cobertura de um prédio na rua Aperana, no Leblon, deva estar custando mais de R$ 3 milhões.

Doce lar 

Bem-quisto pelos antigos vizinhos, Marco já foi avisado pelo condomínio que está sendo organizada uma festa para ele no playground do prédio. Num futuro breve, ele pretende se reinstalar no endereço com a namorada, Alice Silveira. A longo prazo, ele imagina até construir um segundo andar no apartamento, permitido pela escritura.

À casa torna 

Talento em ascensão, o tenor Thiago Arancam, que vai interpretar Cavaradossi na montagem da Tosca que o Theatro Municipal estreia domingo, cantará pela primeira vez no Brasil. Paulista de 28 anos, ele estudou no Scala de Milão e conquistou três prêmios em 2008 na Operalia, competição mundial para cantores líricos criada por Plácido Domingo. Casado com a italiana Michela, Thiago gosta de esquiar, brincar com a cocker spaniel Briccy e, prova de que está bem aclimatado na Itália, comer muito queijo parmigiano reggiano.

Sacolas em punho 

Com preços até 30% mais baratos que Orlando, Miami e Nova York, Geórgia quer atrair mais brasileiros ao estado, com foco no turismo de compras. Em 2010, foram 56 mil embarques. A venda de pacotes àquele destino teve aumento de 90% graças à parceria do governo de lá com a operadora carioca Marsans Brasil. Diretor de negócios turísticos do estado americano, Joseph Walker está no Brasil para encontros com representantes do setor. A meta é fazer com que, até 2017, o fluxo de brazucas cresça 10% ao ano. 

No programa de hoje, Marcia Peltier conversa com o médico Fábio Cuiabano, conhecido como o "dermatologista das estrelas". Durante a entrevista, o doutor Cuiabano vai falar em primeira mão sobre a nova técnica da volumização, apresentada recentemente no Congresso de Dermatologia nos EUA. Também conta sobre a origem do botox, um produto que surgiu quase que por acaso, e a importância do uso do filtro solar. "Aquelas câmaras de bronzeamento artificial são um crime. Isso pode causar câncer de pele", revela. O programa começa às 23h, na rede CNT.

A jogadora de vôlei Virna Dias comanda jogo amistoso com ex-jogadores, celebridades e personalidades, hoje, na praia de Copacabana, para lançar oficialmente seu projeto social. A iniciativa tem o patrocínio de marca Cenoura & Bronze.

O compositor, poeta, filósofo e escritor Antonio Cícero participa, hoje, da conferência Perspectivas da crítica literária, na Academia Brasileira de Letras. Ele vai falar sobre A poesia e a crítica. A entrada é gratuita.

A cantora Teresa Cristina vai representar o Brasil amanhã, no Arts Alive, o mais importante festival de artes e cultura de Joanesburgo, na África do Sul. Acompanhada do grupo Semente, ela faz outra apresentação na sexta na embaixada brasileira, em Angola.

Fabiano Niederauer, da 3R Studio, participa pela primeira vez da Bienal do Livro. O estande conta com revistas da editora e livros como A Vida é uma festa, de Ricardo Stambowsky.

Clarice Caliman e Larissa Dadalto, da Yogofresh, estão lançando o frozen de açaí de baixa caloria, com degustação nas lojas.

Martinho da Vila autografa, hoje, o livro Fantasias, Crenças e Crendices no estande da Saraiva, na Bienal, das 16h às 18h.

Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, comemora o prêmio Melhor em atendimento ao cliente, no setor de cosmésticos, ganho pela empresa no IX Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.

Com Marcia Bahia (interina), Cristiane Rodrigues, Marcia Arbache e Gabriela Brito

Nenhum comentário: