terça-feira, setembro 06, 2011

MÔNICA BERGAMO - PLATAFORMA


PLATAFORMA
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SP - 06/09/11

Pré-candidata do PPS à Prefeitura de SP, Soninha Francine posou para a revista "Mymag". Falou do período como subprefeita da Lapa ("Queria mandar tudo à merda e ir morar no centro budista"), dos rumores sobre sua proximidade com o ex-governador José Serra ("Ele ficou muito abalado") e que só não ficou nua em um protesto de cicloativistas porque as filhas disseram: "Mãe, não inventa".

INFLAÇÃO COM GÁS

Os combustíveis puxaram a alta do IPV (Índice de Preços no Varejo) da Fecomércio de SP, que subiu 5,18% nos últimos 12 meses. Gasolina, álcool e lubrificantes saltaram 7% só no primeiro semestre -e mesmo em julho, período de safra de cana-de-açúcar, tiveram reajuste de 0,17%.

PÃO QUENTE
As padarias também puxaram seus preços para cima, especialmente de frios e laticínios (alta de 1,26% em julho, de 4,3% no semestre e de 9,32% no período de um ano). E os reajustes devem continuar, dizem os técnicos: por causa da entressafra, com estiagem e geadas, os preços dos derivados devem convergir para cima.

REGIME
A boa notícia vem das feiras: há cinco meses os preços começaram a cair e tiveram novo recuo, de 2%, em julho. Verduras (-6,83%), legumes (-4,44%) e frutas (-0,16%) puxaram a queda. A retração mostra que, após instabilidades climáticas no início do ano, os produtos mantêm trajetória de realinhamento dos preços, diz a Fecomércio.

ROCK DAS ARANHAS
Anderson Silva, apelidado Spider (aranha), deve dar palhinha como DJ na festa que a agência 9ine dará hoje, no clube Royal, para comemorar sua vitória no UFC Rio.

NÃO CONTE A NINGUÉM
O deputado Paulo Maluf (PP-SP), que sempre disse que doaria à Santa Casa o dinheiro que encontrassem em suas supostas contas no exterior (cuja existência nega), pediu que os convidados de sua festa de 80 anos contribuíssem com a instituição. Ele afirma ter feito sua parte, mas não conta quanto deu: "No meu catecismo estava escrito que o que a mão direita dá a esquerda não toma conhecimento".

VOLTA A 300 KM/H
Macy Gray, que cantou no festival Back2Black, voltará a se apresentar no Brasil em 24 de novembro. Fará show no Via Funchal, no F1 Rocks, que antecede o GP Brasil de F-1. As empresas Enterprise Entertainment, SRCOM e LED assinaram contrato para trazer também a cantora inglesa Jessie J para o palco.

NEGADO
O músico Marcelo Jeneci foi convidado pelo Itamaraty para fazer dois shows nos Estados Unidos, no projeto Novas Vozes do Brasil: no dia 13, em Washington, e no dia 14, em Nova York. Mas o cantor não sabe se poderá embarcar. Seu pedido de renovação de visto no consulado americano foi negado. Ele aguarda para hoje uma revisão do pedido.

MULHERES DE ATENAS
Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa se preparam para ficar quatro semanas em cartaz com o musical "Palavra de Mulher", em que interpretam canções de Chico Buarque. O espetáculo de Fernando Cardoso, que teve apresentações esporádicas no ano passado em algumas cidades, estreia no dia 1º de outubro no Teatro Cleyde Yáconis.

TV JUSTIÇA
A Fundação Padre Anchieta renovou por mais três meses o contrato com o Supremo Tribunal Federal para a produção de conteúdo da TVJustiça. A prorrogação foi feita a pedido do STF, que ainda não definiu o ganhador da licitação. A escolha está entre duas produtoras, segundo a assessoria do órgão: a LBV e a Fundação Renato Azeredo. Esta última leva o nome do pai do deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e foi inaugurada por ele quando era governador de Minas.

OUTRAS CADEIRAS
Gustavo Petta (PC do B-SP), secretário de Esportes de Campinas e cunhado do ministro da área, Orlando Silva Jr., planeja se candidatar a vereador na cidade do interior em 2012. Caso seja eleito, cogita tentar a Assembleia Legislativa em 2014.

COFRINHO
Marcelo Carvalho, um dos donos da RedeTV!, afirma que a emissora bateu seu recorde de faturamento no último ano. O incremento foi de 30% referente a agosto de 2010. A RedeTV! não informa os valores.

MEU DIA DE GISELE
As cantoras Thalma de Freitas, Tiê e Juliana Kehl atacam de top models. Elas fizeram a campanha de verão da C&A, com uma coleção inspirada em cores. As três também gravaram um CD para a rede de lojas de departamento.

CONECTADAS NA MODA
Patrícia Barros e Juliana Passos lançaram o blog U Must, sobre arte, moda e gastronomia. A modelo Renata Maciel foi à festa no bar Número.

OS 80 ANOS DE MALUF
Os netos do ex-governador Paulo Maluf , Carolina e Rodrigo, foram à Sala São Paulo no sábado comemorar os 80 anos do avô. A mulher dele, Sylvia, recebeu personalidades como o deputado federal Aldo Rebelo (PC do B-SP).

CURTO-CIRCUITO

O rapper Criolo lança hoje seu primeiro videoclipe com show no Estúdio Emme, às 21h. Classificação etária: 18 anos.

Alexandre Mirkai fala sobre o futuro da alfaiataria sob medida na Associação dos Alfaiates de São Paulo hoje, às 19h30.

Mariana Penteado e Li Camargo lançam hoje para convidados a loja virtual The Boutique, no Baretto.

O pianista Vitor Araújo se apresenta hoje, às 21h30, na Sala Crisantempo, na Vila Madalena. Livre.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: