terça-feira, julho 05, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO

“Eu, se fosse ela, o faria”
CIRO GOMES SOBRE A DEMISSÃO DO MINISTRO ALFREDO NASCIMENTO (TRANSPORTES)

NINGUÉM ACREDITA QUE NASCIMENTO “NÃO SABIA” 
Ninguém nos círculos do poder em Brasília, nem mesmo governistas, acredita na versão do ministro Alfredo Nascimento (Transportes), no cargo há oito anos, de que “não sabia” do esquema de corrupção que cobrava propinas de 4% sobre o valor dos contratos milionários no DNIT, sucessor do DNER, e na estatal de ferrovias Valec. Para não ser demitido, Nascimento ofereceu as cabeças dos próprios assessores.

UNHA E CARNE 
Envolvidos no esquema, o chefe de gabinete Mauro Barbosa e o assessor Luiz Tito são íntimos assessores de Alfredo Nascimento.

QUEM MANDA 
Para a oposição, o ministro é “subchefe” do esquema. Prefere acreditar que o chefe seria o presidente “de honra” do PR, Valdemar Costa Neto.

ESPERTEZA 
Para se garantir, Nascimento indicou como suplente um amigo de Lula, senador José Pedro, a quem o ex-presidente chama de “Cabeleira”.

SUPERFATURAMENTO 
O senador Mário Couto (PSDB-PA) diz que relatórios do TCU mostram terem sido superfaturados 99,9% das licitações no DNIT de Luiz Pagot.

NOVA LEI IMPEDE PRISÃO DE QUEM FRAUDA LICITAÇÃO 
A nova lei 12.403, que entrou em vigor ontem, impede a prisão preventiva de autoridades ou servidores públicos que são flagrados fraudando licitações, somente porque a pena prevista para esse crime é inferior a quatro anos. De acordo com a Lei das Licitações (nº 8.666), a pena para fraude é de três anos e seis meses. A punição para quem dispensa licitação ilegalmente é de apenas três anos e cinco meses.

PÁREO DURO 
Pelo número de escândalos que acumula em seis meses de governo, Dilma em breve baterá o recorde de Lula no primeiro mandato. 

FÉ CEGA, FACA AMOLADA 
Dilma manifestou “confiança” no ministro Alfredo Nascimento (Transportes). E também no olho grego, na arruda, sal grosso...

PERGUNTA NO CABELEIREIRO 
Quem gasta mais tempo no salão de beleza, o timinho de Neymar ou a Seleção de Marta, com seus práticos rabos-de-cavalo?

VIRGÍLIO NA CABEÇA 
Dos petistas favoritos para presidir a estatal de ferrovias Valec, o mais forte é Virgílio Guimarães. Nem precisava, mas tem padrinho forte: o ministro Fernando Pimentel (Desenvolvimento), cuja campanha dirigiu.

PF NA COLA 
A Polícia Federal abriu no início de junho – quando se agravou o estado de saúde de Itamar Franco – as investigações sobre lavagem de dinheiro atribuída a Zezé Perrela (PDT), suplente dele no Senado.

PAPO DE CARDEAIS 
Aldo Rebelo (PCdoB-SP) e dom Raymundo Damasceno, cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, tiveram uma longa conversa sobre a agenda da igreja no parlamento e também sobre novo Código Florestal, que o deputado relatou e aprovou na Câmara.

ÓLEO DE TOLO 
O competente embaixador na Noruega, Carlos Henrique Cardim, deve estar se perguntando o que um aspone da Casa Civil faz em Oslo para “intercâmbio de experiências internacionais no setor de petróleo”. 

IMPLOSÃO DE NANICOS 
Enquanto o deputado Jânio Natal (BA), líder do PRP, negava que sua bancada abandonara o bloco dos nanicos chefiado pelo PR, por causa da safadeza no Ministério dos Transportes, o presidente do seu partido, Vasco Rezende, reunia outros presidentes para definir a separação.

BANQUINHO 
O publicitário carioca Márcio Mascarenhas ganhou R$ 10 mil de indenização do Santander por clonagem de cartão. O banco foi revel no processo no Juizado de Pequenas Causas: os advogados sumiram. 

ESTÁ FEIA A COISA 
O voo 1630 da Gol, de Curitiba, domingo, manteve os passageiros a bordo por 35 minutos, já na pista de Brasília, turbinas ligadas, à espera de portão de desembarque. Que Copa do Mundo teremos?

RETÍFICA CH 
Foi 2008 e não 2010 o ano em que o deputado Domingos Dutra (PT) não apoiou Flávio Dino (PCdoB) à prefeitura de São Luiz. Considerava-o um “burguês”. Preferiu um “proletário”, o tucano João Castelo.

PENSANDO BEM... 
Fidel Castro só é solidário no câncer... Dos companheiros. 

PODER SEM PUDOR
O DIA QUE IRANILDO NÃO MORREU 
Ex-deputado federal cearense Iranildo, conhecido por sua coragem pessoal e a língua solta, foi de Juazeiro do Norte e Brejo Santo num carro guiado por um homem muito valente, da família dos Sampaio de Jardim. Duas horas de conversa, onde só o chofer falava. Iranildo ouvindo. Duas horas e o homem matou para mais de 30. Jurou que até deu fuga ao PC Farias. Já chegando, disse para Iranildo: 
– No dia do seu comício em Missão Velha, onde você lascou a prefeita, fui chamado para lhe matar. Mas ouvi seu discurso e pensei: “Num se mata homem desses. Valente, corajoso, fala bonito”.
Iranildo não teve alternativa senão agradecer, penhorado.

Nenhum comentário: