quarta-feira, julho 13, 2011

ANCELMO GÓIS - Leitura de bordo

Leitura de bordo
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 13/07/11

O passageiro da poltrona 2D do voo 3024 (Rio-Brasília) da TAM, segunda, era o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. Lia o livro “Como as gigantes caem”, do americano James Collins, segundo o qual, se não tomar cuidado, qualquer empresa corre o risco de morrer — mesmo que sejam avantajadas... como a Petrobras.

Pão de sal

O que se diz em Brasília é que, com a saída de Palocci, Abílio Diniz perdeu seu maior interlocutor no Palácio do Planalto. 

‘Meu paipai’
O senador Ivo Cassol, do PP de Rondônia, pediu licença por “motivo de saúde” (20 dias) e para tratar de “assuntos de interesse particular” (106 dias). Como licenças acima de 120 dias exigem a convocação do suplente, assumirá seu lugar... o pai dele, Reditário Cassol, 75 anos. 

Cinema de luto
O diretor e produtor de cinema Emiliano Ribeiro, 63 anos, foi encontrado morto, ontem, em seu apartamento, na Barra, no Rio. Ao lado do corpo, estava sua mulher, a roteirista Karla Hansen, 38 anos, inconsciente. Grávida de um mês, ela foi levada ao hospital, mas morreu antes de chegar.

Segue...
Um dos últimos trabalhos de Emiliano foi como produtor- executivo do filme “Gatão de meia idade” (2006), de Antônio Carlos da Fontoura. Ele e a mulher serão cremados. 

Voando alto
O que se diz na sala de embarque é que, depois da Webjet, a Gol está de olho em outra miúda — a Passaredo. 

Ou seja...
Foi para o espaço a ideia de Nelson Jobim, depois do chamado apagão aéreo de 2007, de quebrar o duopólio Gol-TAM. 

Ashley no Brasil 
O portal canadense de relacionamentos AshleyMadi - son.com, que estimula casos extraconjugais, vai abrir um braço no Brasil na primeira quinzena de agosto. A empresa tem mais de 9 milhões de usuários e, acredite, 190 mil brasileiros cadastrados nos sites dos 14 países onde atua. 

Tô fora
O Banco Português de Negócios, que está na UTI, foi oferecido mesmo ao Banco do Brasil, que, educadamente, recusou.

O preço da paz
A UPP permitiu que serviços públicos chegassem a 18 favelas do Rio sem medo de levar bala. A Comlurb, para dar conta do recado, desembolsou uns R$ 10 milhões. 

Compra o Tevez!

O Flamengo pode turbinar seu caixa com R$ 18,7 milhões. A juíza Isabela Chagas, da 14a- Vara Cível do Rio, mandou Edmundo dos Santos Silva devolver ao Fla esta quantia, fora juros, gasta sem comprovação em seu tempo de presidente do clube (1999-2001).

Procura-se
A 32a- DP do Rio registrou, recentemente, dois estupros na favela Gardênia Azul, em Jacarepaguá. O sujeito age armado, com capuz e num carro escuro. “Pelo modus operandi, em breve vamos prendê-lo”, diz o delegado Murilo Montanha. Tomara. 

Hino Nacional
Wagner Tiso prepara um arranjo inédito do Hino Nacional para ser executado no encerramento dos Jogos Mundiais Militares, no Engenhão, dia 24. Haverá seis pianos no estádio. Com Tiso, tocarão Arthur Moreira Lima, João Carlos de Assis Brasil, Nelson Ayres, Amilton Godoy e Antonio Adolfo.

Xixi do Hulk
A barraquinha mais concorrida da festa julina da Praça Afonso Pena, na Tijuca, no Rio, no fim de semana, foi a que vendia batidas que prometiam, digamos, “elevar o moral” dos homens. Veja alguns nomes: “pau na coxa”, “consola corno” e até... “xixi do Hulk” — aliás, a mais vendida, feita com limão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Moradores do Gardênia Azul estão em Pânico,não existe policiamento no local, não temos medidas de segurança, mulheres estão sendo violentadas e ninguem faz nada.