sexta-feira, julho 15, 2011

ANCELMO GÓIS - Admirável mundo novo

Admirável mundo novo
ANCELMO GOIS
O GLOBO - 15/07/11

Domingo, no Recreio, no Rio, um senhorzinho caiu na rua, bateu com a cabeça e, ao acordar, não lembrava seu nome nem seu endereço. Bombeiros o levaram para um abrigo. Antes, uma pessoa que estava perto tirou fotos e pôs no Facebook. Em menos de 12 horas, a família o encontrou. 

Quase sério
No coquetel de quarta à noite no Palácio da Alvorada, Dilma mostrou que está aprendendo a ter jogo de cintura. Ao encontrar o líder do PT, deputado Paulo Teixeira, elogiou o “bolo de casamento” dela e de Temer e disse: “Você está de parabéns, o gesto é uma demonstração de unidade dos petistas com o PMDB.” É. Pode ser. 

Olha eu aqui

Ontem, até 21h, de cinco fotos na capa do site da Polícia Civil do Rio, quatro eram da chefe da instituição, Martha Rocha. Tinha até uma com Marília Gabriela, que a entrevistou.

Raízes
A viagem de Dilma à Bulgária, terra de seu pai, deve ser ainda este ano. 

No mais
É como diz o economista Sérgio Besserman sobre a seleção: — Quem gosta de aves está extasiado. A seleção tem Pato voando; Ganso correndo; Júlio César levando frango; Robinho, um pavão; Lúcio de bico; e Mano Menezes como avestruz, sem ver que Ronaldinho Urubu Gaúcho tem lugar no ninho. Vamos ver os próximos jogos, pois uma andorinha só não faz verão. 

Macy’s e o Brasil 
A Macy’s, tradicional loja de departamentos dos EUA, está de chamego com o Brasil. A gigante prepara, para 2012, a linha Brazil Promotion. Fechou com a designer de biojoias Maria Oiticica, que vai desenvolver peças exclusivas para a lojona.

O amor é lindo
Lembra aquele padre Zeca, que reunia multidões nos shows “Deus é dez”, na orla do Rio? Vai se casar em agosto, em Nova York, com uma americana. Que seja feliz.

Aliás...
Zeca tem sido muito requisitado para palestras motivacionais em empresas. 

Zé, o livro 
Depois de Eliane Cantanhêde, com o excelente “José Alencar, amor à vida”, outro coleguinha escreve sobre o saudoso vice. José Roberto Burnier, da TV Globo, entregou à Globo Livros os originais de livro-reportagem sobre Zé, falecido em março. 

Segue...
O livro conta a vida do vice de ponto de vista mais pessoal. Burnier virou amigo de Zé e até estava na UTI quando ele morreu. Sai em setembro. 

Neymar Bonner
Vinícius, filho do casal gente boa William Bonner e Fátima Bernardes, cortou o cabelo igual ao de Neymar (veja a foto). Ele e três amigos adotaram o corte para um torneio de futebol de garotos nos EUA. 

Só que...
Difícil, diz mamãe Fátima, é achar gel, pomada, pasta etc. para manter o cabelo em pé. 

Deram no pé 

O Corpo de Bombeiros do Rio, veja só, tem 45 desertores — nenhum oficial. O caso mais antigo é de 1980. Só este ano, três militares
jogaram a toalha. 

Rock retrô

O Rock in Rio terá um estande de venda de discos de vinil. 

Urani de volta
André Urani, economista boapraça, retoma segunda, às 20h, o OsteRio, fórum sobre o Rio, no Osteria dell’Angolo, Ipanema. 

O coveiro sumiu 
Um carioca de 49 anos foi enterrar o pai, às 17h de terça, no Caju, no Rio. O caixão chegou ao jazigo, na quadra 53, e o único funcionário no local saiu para chamar um coveiro. Voltou sozinho, mais de meia hora depois, quando alguns parentes do falecido já tinham partido por causa da escuridão.

Nenhum comentário: