sábado, maio 28, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“Ainda tenho a esperança de que a CPI é possível”
DEPUTADO ACM NETO (BA), LÍDER DO DEM, COM DIFICULDADE PARA CRIAR A CPI DO PALOCCI

LULA SE IRRITA E MANDA ‘CHUTAR A PORTA’ DE DILMA 
No encontro com lideres governistas no Senado, o ex-presidente Lula se gabava da eleição de 47 das 54 vagas em disputa, quando Magno Malta (PR-ES) o interrompeu para falar da insatisfação geral: nenhum deles conseguia encaminhar nada no governo, nem a presidente Dilma os recebia. Indagado, o líder do PT, Humberto Costa (PE), disse que nada podia fazer. Lula se irritou: “Chuta a porta dela, derruba, pô!” 

RISCO DE REBELIÃO 
Magno Malta advertiu para o risco de os próprios aliados se rebelarem contra o ministro Antonio Palocci (Casa Civil), outro que não os atende.

NEM TE CONHEÇO 
Líder da bancada de cinco senadores do PR, Magno Malta reclamou a Lula que tem sido ignorado pela presidente e seus ministros.

A REAÇÃO DE LULA 
Lula ouviu queixas dos lideres dos demais partidos aliados no Senado, e prometeu falar com Dilma. Fez mais: deu ordens.

QUEM MANDA 
O dano político local é grande e o externo começou ontem: o noticiário internacional destacou a ajuda de Lula a Dilma na crise de Palocci. 

NO ALMOÇO, DILMA COMBINOU BRONCA COM SENADOR 
No almoço da presidente Dilma com os senadores do PT, na quarta, Wellington Dias (PI) surpreendeu citando a necessidade de “discutir cargos”. Gleisi Hoffmann (PR) o apoiou. Ouviram uma reação ríspida de Dilma: “Este encontro não é para tratar de nomeações!” Mas foi tudo combinado, segundo senadores mais experientes. Gleisi e Wellington jamais cometeriam essa indelicadeza, exceto para livrar Dilma do 
tema.

FILA DA BOIA 
O almoço dos senadores do PT com Dilma, cinco meses após a posse, foi sugerido por Lula. Agora será a vez dos demais partidos aliados.

PAPO FURADO 
No almoço, Palocci se defendeu, Dilma conversou abobrinhas e posou para fotos com os senadores do PT. E tudo continuou na estaca zero.

PIGMALIÃO 
Dilma mostrou que aprendeu direitinho a lição do mentor Lula: na primeira entrevista sobre Palocci falou, falou e não explicou nada. 

COPIOU, COLOU 
Na reunião com centrais sindicais, ontem, Lula defendeu assembleia constituinte exclusiva para a reforma política que, aliás, ele não quis fazer. Ma a ideia não é dele e sim de Marina Silva (PV), exposta no Conselho Federal da OAB durante a campanha presidencial de 2010.

O CONSULTOR 
Lula vai ao Panamá em meio ao rolo, com amigos da Odebrecht, que é amiga do presidente Ricardo Martinelli: a Unesco quer brecar obra da empreiteira que afeta o patrimônio histórico na capital panamenha.

NOS TRINQUES 
As raras aparições públicas, alguma palidez e a maquiagem carregada reforçaram os boatos sobre o estado de saúde da presidente Dilma, mas sua assessoria garante que está tudo bem com ela.

LIQUIDAÇÃO 
Indignado com “essa porcaria de país”, o dono da WTorre ainda desqualificou os atributos consultoriais do ministro Palocci, pagando “pouco mais de R$ 5 mil”. Figurante do BBB ganha o triplo em eventos.

AÉCIO NA NOITE 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) descobre a noite de Brasília. Após conhecer as delícias do bar Balcony 412, estreou no Universal Dinner, onde caiu na gandaia quinta à noite dançando ao som de “Vou de táxi”. 

CRIMES TRIBUTÁRIOS 
O juiz federal Roberto Veloso lançou ontem em São Luís (MA) o livro “Crimes Tributários” (Ed. Quartier Latin), que trata dos crimes contra a ordem tributária e a alegação a favor dos réus da inexigibilidade de conduta diversa, em razão das dificuldades financeiras da empresa.

SEM ALÇA 
O candidato esquerdista a presidente do Peru, Ollanta Humala, alegou “reta final do segundo turno” para adiar a visita ao Brasil, semana que vem, convidado por Lula e Dilma. Petistas coordenam sua campanha. 

DEBANDADA 
O deputado Pastor Eurico (PSB-PE) cumpriu à risca a ordem do governo para impedir que a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara investigasse Palocci, a pedido do DEM: na pressa da “fuga” tropeçou e quase levou um tombo. 

PERGUNTA NA RECEITA 
Será que o ex-presidente Lula cobrou pela “consultoria” a Dilma para livrá-la do rolo Palocci? 

PODER SEM PUDOR
QUE PAÍS É ESTE? 
Na atual temporada de escândalos, muita gente tem citado a frase “Que País é este?”, atribuindo-a ao roqueiro Renato Russo. Mas o verdadeiro autor foi o mineiro Francelino Pereira, nos anos 70, quando era presidente da Arena. Parece uma frase solene, mas foi um desabafo, na Câmara Municipal de São Paulo, porque o elevador não chegava nunca. Os jornais a divulgaram depois, mas sem dar o contexto. Anos mais tarde, Renato Russo, roqueiro e ilustre morador de Brasília, aproveitou a frase para criar o grande sucesso que agora encontra um contexto muito mais lógico.

Nenhum comentário: