sábado, maio 28, 2011

ANCELMO GÓIS - Tudo na moita


Tudo na moita
ANCELMO GÓIS
O GLOBO - 28/05/11

Se algo mudou no governo Dilma foi a nova orientação da Polícia Federal na gestão de Leandro Daiello Coimbra: nada de espetáculo.
Tanto que, dias desses, sem alarde, com um mandado nas mãos, a PF fez busca e apreensão no escritório do irmão de um importante senador. 

E...
Numa ação inédita, a PF entrou no prédio do próprio Ministério da Justiça para prender um funcionário do alto escalão. 

Sem avião

As voadoras não estão gostando nem um pouco do pedido feito à Anac pelo Comitê Organizador da Copa de 14 para o Santos Dumont ficar fechado de 14h às 18h no sábado 30 de julho. É que será nesse dia o sorteio dos grupos das Eliminatórias do Mundial, na Marina da Glória. 

Ruído ao vivo 
A Fifa alega que, como o aeroporto fica bem perto da Marina, o barulho dos aviões atrapalharia a transmissão de TV ao vivo para 208 países. 

Aliás...

Num outro grande evento esportivo, o Aberto de Tênis de Nova York, também são constantes as reclamações por causa da proximidade do Aeroporto La Guardia das quadras do complexo de Flushing Meadows. 

Russo no petróleo

Pela primeira vez, um russo põe o pé no negócio de petróleo aqui, com a entrada da TNK/BP na exploração no Solimões, em parceria com a brasileira HRT 

Mama África
Os 80 anos do acadêmico Alberto da Costa e Silva serão celebrados pela Nova Fronteira. O editor Jorge Carneiro vai produzir um livro com ensaios e depoimentos sobre o poeta, diplomata e especialista em história da África. Merece.

Plano de voo de Lula
Lula viaja segunda para Bahamas, onde faz palestra para empresários mexicanos, e, de lá, segue para Cuba e Venezuela. Quinta, em Caracas, encontrará Hugo Chávez de Cadeia.

Lesão no joelho...
Aliás, segunda, três dias depois do encontro com Lula, Chávez vai a Brasília para se reunir com Dilma. A viagem ao Brasil era para
ser feita no último dia 10. Mas, em cima hora, o venezuelano a cancelou por causa de uma lesão no joelho.

Rádio Corredor
Os padres donos do terreno do Credicard Hall, casa de show paulista administrada pela T4F, estariam pedindo o imóvel de volta. A conferir.

Moda e história
Este retrato de Domitila de Castro Canto e Melo, a Marquesa de Santos, vai sair do Museu Histórico Nacional, no Rio, pela primeira vez. A pintura, de Francisco Pedro do Amaral, fará parte da exposição “Universo tropical”, do Fashion Rio, de 30 de maio a 4 de junho, no Armazém 1 do Pier Mauá.

Seguro de vida

Edmea Barcellos, 83 anos, teve seu seguro de vida cancelado pelo Itaú por falta de pagamento. Mas a idosa alegou que o banco não enviou os boletos. O caso foi parar na Justiça, e a 31a- Vara Cível do Rio condenou o Itaú a pagar R$ 7 mil por danos morais e revalidar o contrato.

Crime e castigo
Segunda, o Órgão Especial do MP do Rio decide se autoriza o procurador Cláudio Lopes a ingressar com ação civil, pedindo a perda do cargo do procurador Elio Fishberg, acusado de falsificar assinatura de colegas. Fishberg está afastado desde 2007, mas ainda recebe o salário de mais de R$ 24 mil. 

Mart’nália na Lapa

Mart’nália, nossa cantora, vai comandar um baile, terça, no Clube dos Democráticos. 

Voz do morro 
Moradores da Ladeira dos Tabajaras, no Rio, estão em campanha para criar uma rádio comunitária.

Nenhum comentário: