sábado, maio 07, 2011

CLÁUDIO HUMBERTO



“O retorno da inflação seria desastroso”
VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER, CONFIANTE NAS MEDIDAS DA PRESIDENTE DILMA

CHINAGLIA QUERIA FHC CONTRA O CÓDIGO FLORESTAL 
O deputado Arlindo Chinaglia (SP) procurou o ex-presidente FHC para tentar convencê-lo a persuadir o PSDB a votar contra o novo Código Florestal. FCH não o recebeu e nem mesmo deu confiança à sua proposta, levada por amigos comuns. FHC acha que a maioria dos tucanos apoia o projeto relator, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que discutiu exaustivamente o Código Florestal com a bancada, na Câmara.

É PESSOAL 
Chinaglia não é ambientalista tardio: ele se acha adversário pessoal do relator Aldo Rebelo, por isso trabalha pelo fracasso do projeto.

LÍDER DE FATO 
Arlindo Chinaglia é o líder de fato do PT desde que Dilma colocou na geladeira o deputado Paulo Teixeira (SP), por sua defesa da maconha.

BRASÍLIA 2014 
O ministro Orlando Silva (Esporte) sepultou ontem as chances de São Paulo na Copa de 2014. O jogo de abertura caiu no colo de Brasília.

OBRA NO PRAZO 
O estádio do Corinthians nem saiu do papel. Já o de Brasília ficará pronto em dezembro de 2012, e sediará a Copa das Confederações.

CHUVAS EM PERNAMBUCO DEIXAM DILMA LIGADA
Desde o início das chuvas em Pernambuco a presidente Dilma ligou todos os dias para o governador Eduardo Campos, preocupada com a terceira tragédia do gênero em dez meses. Na quinta (5), telefonou às 20h30 para saber como evitar novas cheias. O governador já tinha os projetos e, após meia hora de conversa, combinaram dividir, meio a meio, os R$ 600 milhões de cinco barragens para conter águas pluviais. São 41 cidades inundadas e 4.085 pessoas perderam sua casas.

É PROIBIDO LER 
Inaugurada por Lula em 2008, a Biblioteca Nacional de Brasília inova: proíbe manuseio dos cem mil livros por falta de sensores contra roubo.

EM DOBRO 
O ex-ministro da Defesa José Viegas vai acumular os cargos de embaixador do Brasil em Roma e em Malta.

VERGONHA? 
O ex-presidente Lula ainda não se solidarizou com o ditador líbio Gaddafi, a quem chamou de “meu amigo, meu irmão, meu líder”.

ITAÚ E AS TETAS 
No Centro Cultural do Banco Itaú, chefiado pela banqueira Milú Vilela, uma jovem mãe foi expulsa por amamentar seu bebê. Não deixa de ser irônico: quem mais mama nas tetas do país não respeita esse belo momento da relação entre mãe e filho.

FOI LONGE 
É dura a vida de dirigente da CUT: João Felício, secretário de Relações Internacionais, esteve há dias em Ramallah, na Cisjordânia, apoiando a primeira central de trabalhadores palestinos. É pau em Israel.

DECIFRA-ME OU... 
Foi mole descobrir os segredos do computador do bandidão das Farc na Colômbia, Raúl Reys, envolvendo ilustres brasileiros. Duro mesmo será os americanos decodificarem as mensagens de Osama bin Laden.

BOCA LIVRE 
O sistema Datasus, do ministério da Saúde, é alvo fácil de servidores desonestos: a prefeitura de Primavera, no Pará, incluiu dezenas de funcionários-fantasmas que recebiam grana do Saúde da Família.

LONDRINA: CAOS NA SAÚDE... 
Caos na saúde pública de Londrina (PR), com dez ambulâncias (seis funcionando) para meio milhão de habitantes e postos sem médicos com salários inferiores aos de enfermeiros dos hospitais particulares.

...E POLÍCIA INVESTIGANDO 
Feliz, em Londrina, só está o rapaz de 25 anos que é dono do Instituto Atlântico, organização sem fins lucrativos que terceirizou o sistema. Por enquanto: a polícia já investiga seu contrato milionário com a prefeitura.

ASSEPSIA REJEITADA 
Roberto Requião (PMDB-PR) chamou de “diversionismo para evitar escândalo (do presidente da Assembleia, Valdir Rossoni), a anulação da nomeação do irmão dele, Maurício, para o Tribunal de Contas.

JUSTIÇA AFRICANA 
Mulher de autoridade vai para a cadeia...na África do Sul. Sheryl Cwele, casada com o ministro da Segurança, pegou 12 anos por tráfico de drogas do seu país com o Brasil. Esses sul-africanos...

PERGUNTA SEM CACHÊ 
Quando Lula reverterá parte da grana das palestras para uma entidade beneficente?

PODER SEM PUDOR
QUINZE MINUTOS DE PRESTÍGIO 
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, visitava sua Patos de Minas, e soube que sua saída coincidiria com a chegada do então candidato a presidente Ronaldo Caiado. Kakay teve trabalho para entrar no aeroporto. Uma multidão aguardava Caiado, com banda de música, rainha do milho etc. Um avião começou a sobrevoar e o advogado reconheceu. Cutucou o prefeito, seu ex-sogro, e avisou: “Este é o meu avião”. O prefeito não acreditou. Achou que era Caiado se aproximando. Foram quinze minutos de fogos de artifício, maior escarcéu. O avião pousou e, ao abrir a porta, o piloto estava perplexo:
– Kakay, nunca vi tanto prestígio, ainda mais na saída!
Quando Caiado aterrissou, já não havia fogos para saudá-lo.

Nenhum comentário: