sábado, abril 30, 2011

MÔNICA BERGAMO - FORA DO ALVO


FORA DO ALVO
MÔNICA BERGAMO
FOLHA DE SÃO PAULO - 30/04/11

O Instituto Alana está denunciando o McDonald's no Conar, órgão que regula a publicidade, pelo comercial em que personagens do filme "Rio" aparecem com suas guloseimas antes das sessões da animação no cinema. A lanchonete assinou termo de compromisso para não fazer anúncios para menores de 12 anos. O filme, no entanto, tem classificação etária livre e por isso crianças de várias idades estão sendo alcançadas pelas propagandas.

TUDO CERTO
O McDonald's diz que recebeu a notificação e que vai respondê-la. Afirma que, no seu entendimento, a propaganda atende a todas as regras de autorregulamentação do Conar e do acordo do setor de bebidas e de alimentos para que não sejam feitas propagandas para o público entre seis e 12 anos.

EXPORTAÇÃO
Um mês depois de ser selecionado como finalista do Book of the Year, nos EUA, o livro "Men of a Single Book", do escritor brasileiro Mateus Soares de Azevedo, recebeu mais uma indicação. Agora também concorre a uma das categorias do Midwest Book Awards, concedido pela Midwest Publishers Association. No Brasil, "Homens de um Livro Só: o Fundamentalismo no Islã, no Cristianismo e no Pensamento Moderno" foi publicado pela editora Record.

DE OLHO NA BOLSA
A célebre vitrinista oficial da grife Hermès, a tunisiana Leila Menchari, esteve ontem na Faap acompanhando a montagem da mostra "Os Anos Grace Kelly, Princesa de Mônaco", que será aberta no dia 5. Menchari organizou o espaço onde serão exibidos dez modelos de bolsas Kelly, acessório ícone da marca que leva o nome da princesa.

UM ASSUNTO DE PESO


Claire Danes

A casa do arquiteto Felipe Diniz sediou anteontem o quarto baile da amfAR, associação que levanta fundos para a luta contra o HIV. Foi a primeira vez que a festa, com leilão, se deu fora do eixo EUA-Europa.

Num tapete vermelho, ou "red carpet", celebridades desfilavam para a imprensa. Uma assessora pergunta à atriz Claire Danes ["As Horas", "Romeu + Julieta"] se ela daria uma palavra com a mídia local. "Nã, nã", responde. O diretor de arte Giovanni Bianco topa. "Esse smoking eu ganhei há seis anos. Só estreei hoje porque perdi cinco quilos."

A modelo Isabeli Fontana pinçou a roupa que usa dentre os mais de dez vestidos grátis que recebeu só para este evento. "É Dolce&Gabbana. Adoro, me deixa magra!". Jennifer Hudson não falou de HIV e sim dos 40 kg que perdeu seguindo o método Vigilantes do Peso, de quem é garota-propaganda. "Não tem segredo. É comer bem e se exercitar um pouco."

VOO CURTO

Indicado ao procurador Airton Grazzioli para presidir a Fundação Nemirovsky, o nome de Pedro Paulo de Sena Madureira não decolou. Houve temor de exploração negativa pelo fato de ele já ter trabalhado com o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira.

BALA
Já o ex-presidente da Nemirovsky, o arquiteto Jorge Wilheim, celebra: o Consórcio JW-Idom, que ele coordena, venceu concorrência internacional do BID para elaborar as adequações urbanísticas do entorno das oito estações previstas para o trem-bala.

NEW FACE
Seis profissionais da agência de modelos Joy de SP se desligaram da empresa e anunciam na segunda a criação de uma nova empresa, a Elo Management.

OUVIRAM DO IPIRANGA
Os cantores Luan Santana e Luciana Mello cantarão o hino nacional antes da largada da Fórmula Indy, amanhã, em SP.

CHUTE A GOL

A visita do presidente da Alemanha, Christian Wulff, ao Brasil na semana que vem irá além dos encontros com a presidente brasileira Dilma Rousseff e com o governador de SP, Geraldo Alckmin. Wulff pediu para conhecer o Museu do Futebol e sua Sala das Copas, que guarda a memória dos três títulos mundiais de seu país.

CURTO-CIRCUITO


João Ubaldo Ribeiro e Silvio de Abreu falarão sobre criatividade em encontro da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, no dia 9 de junho, em SP.

A top Isabel Hickmann fará um editorial de moda para a "Vogue" francesa com o fotógrafo David Sims.

O empresário Antonio Luz e a apresentadora Tatiana Dumenti se casam hoje, em Florianópolis (SC).

O chef escocês Tom Kitchin participará do evento gastronômico Whisky Festival em SP, RJ e Salvador.

com DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA, THAIS BILENKY e CHICO FELITTI

Nenhum comentário: