sexta-feira, janeiro 07, 2011

MÔNICA BERGAMO

MODELO PARTICULAR
MÔNICA BERGAMO

FOLHA DE SÃO PAULO - 07/01/11
A modelo Ana Gequelin, 27, aceitou o convite do namorado, Carlos Miele, para posar com as roupas que o estilista apresenta neste domingo em um desfile no Copacabana Palace, no Rio. "Ana é minha musa", diz Miele. Os dois acabam de reatar o namoro. Ficaram separados três meses após um ano de relacionamento. Na passarela, Miele apresentará menos vestidos e mais looks com inspiração masculina. Ana não desfilará. "Ficarei acompanhando no backstage e na primeira fila", diz.

SALADA CULTURAL

O anúncio oficial dos novos secretários do Ministério da Cultura só deve ser feito na segunda-feira. A composição mais difícil do futuro time de Ana de Hollanda é a escolha dos nomes que vão ocupar a Secretaria do Audiovisual (SAV) e a presidência do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). O desejo da ministra de colocar mulheres em postos-chave fez surgir um nome técnico para a SAV: Ana Paula Dourado Santana, funcionária do MinC há 12 anos. A disputa é grande. No páreo, Glauber Piva, diretor da Ancine ligado ao grupo que articulou o nome de Hollanda.

SALADA CULTURAL 2
A nova ministra traz de volta o poeta Antonio Risério para a Assessoria Especial, que o baiano ocupou na época de Gilberto Gil.

SALADA CULTURAL 3
Henilton Menezes permanece na Secretaria de Fomento. "É um trabalho importante, que precisa de continuidade", diz Antonio Grassi, que reassume a Funarte.

VIDA NOVA
O número de transplantes no Estado de SP cresceu 18% e bateu recorde em 2010: foram 2.328 cirurgias, 353 a mais do que no ano anterior. A maior parte -1.439- foi de rim. Em seguida vêm fígado (656), pâncreas (99), coração (77) e pulmão (57). Em uma década, o número de transplantados quase triplicou.

VIGIADO
A segurança da Vice-Presidência -nove batedores (motos), seis caros e duas ambulâncias- tem constrangido Michel Temer. Em passagem por São Paulo, anteontem, o aparato chamava a atenção no Itaim, onde fica o escritório Temer Advogados Associados. O Gabinete de Segurança Institucional não confirma os números do comboio. Nem explica o uso de duas unidades do Samu.

LAVANDO A TOGA
A próxima sessão do Conselho Nacional de Justiça, no dia 24, marcará o reencontro da corregedora Eliana Calmon e Cezar Peluso, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal). Os dois se desentenderam na última reunião de 2010. Segundo um conselheiro, ela disse que tirou Peluso do foco de críticas da imprensa ao procurar se relacionar bem com a mídia para ajudá-lo. Ele rebateu que ela era mal informada.

ESTICA E PUXA
Mais farpas no CNJ. Eliana disse não saber o seu papel, ao que Peluso respondeu que suas competências estão descritas no regimento interno. "Foi uma disputa clara de poder", diz o conselheiro.

PÚBLICO FIEL
Confirmando a expectativa, o número de assinaturas para a temporada 2011 da Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) chegou a 11.353. Um crescimento de 4,5% em relação a 2010. A taxa de renovação foi de 87%, também recorde.

REESTREIA
O cine Belas Artes procura um novo espaço no centro, após fechar suas portas na rua da Consolação nos próximos dias. O dono, André Sturm, diz que a empresa com a qual havia negociado patrocínio para o antigo prédio sinalizou que deseja manter o apoio. A ideia é encontrar um local que abrigue ao menos três salas.

É CARNAVAL
Preta Gil cantará pela primeira vez no bloco Galo da Madrugada, em Recife. A cantora negocia fazer novamente show no camarote Brahma da Sapucaí, no Rio.

BAIANIDADE
Baixa no agito durante o Fashion Rio. Como não desfila na edição de inverno, a estilista carioca Lenny Niemeyer transferiu sua festa de aniversário para Trancoso (BA), no fim de semana.

PEDINDO A BÊNÇÃO
O padre Rosalvino Moràn Viñayo pediu para todos os presentes estenderem as mãos na direção de Paulo Alexandre Barbosa, novo secretário de Desenvolvimento Social de SP, para abençoá-lo em sua cerimônia de posse. O gesto foi seguido pelo ex-secretário José Carlos Tonin. O reitor da USP, João Grandino Rodas, acompanhou a transmissão de cargo.

SOM NA PISTA
A cantora Anna Gelinskas se apresentou na festa Super Sonique, anteontem, no primeiro evento da casa no ano. Os DJs residentes Bispo, Click e Guilherme Guerreiro animaram a pista.

CURTO-CIRCUITO

Fafá de Belém se apresenta amanhã, às 21h, e no domingo, às 18h, no teatro Paulo Autran, no Sesc Pinheiros. No repertório, músicas do disco "Tanto Mar", de canções de Chico Buarque. Classificação etária: dez anos.

A peça "Por que os Homens Mentem?" reestreia hoje, às 21h30, no Teatro Ruth Escobar. Classificação: 12 anos.

O clube Glória abriga hoje a festa "Flash!", de Johnny Luxo e Laís Pattak, a partir das 23h59. Classificação: 18 anos.

A peça "Toc Toc" inicia nova temporada hoje, às 23h, no teatro Gazeta. 12 anos.

O clube Sirena, de Maresias, faz amanhã festa de lançamento de seu novo CD, às 23h. Classificação: 18 anos.

A cantora Izzy Gordon fará curta temporada no Madeleine Bar, com shows nos dias 12, 19 e 26. Classificação: 18 anos.

O Buena Vista Social Club fará apresentação para convidados no Lounge Sesc Rio, na terça, na Marina da Glória.

com ELIANE TRINDADE (interina), DIÓGENES CAMPANHA, LÍGIA MESQUITA e THAIS BILENKY

Nenhum comentário: